Após 11 anos de namoro ininterruptos chegou o grande dia!

Patricia é uma noiva cheia de estilo e não se contentou com pouco… buscou referências e correu atrás do vestido de noiva dos seus sonhos e também do acessório de cabelo, queria algo não tradicional para combinar com o estilo do seu vestido, e escolheu uma linda coroa de flores dourada, feita em tecido. Resultado? Um look super estiloso.

A decoração, super colorida, com diversos tipos de luminárias, também refletiu sua personalidade. Quer ver como foi?

 

Noivos: Patricia Menezes de Almeida e Loan Costa de Almeida Reis

Data: 13/05/2017

Local: Locanda della Mimosa, Itaipava, RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos no 2º ano do ensino médio e a partir dai não nos largamos mais rs. Já são 11 anos de namoro ininterruptos e acredito que dê certo, pois somos muito tranquilos juntos…

O pedido de namoro aconteceu no show do Jack Johnson na Apoteose. Na época nós éramos fãs do cantor, o Loan esperou tocar a nossa música preferida (Flake) e fez o pedido.

 

O pedido de casamento: Sempre sonhei em casar ao ar livre e com muito verde, então comentava com Loan sobre a Locanda. No nosso aniversário de 10 anos ele me disse para arrumar uma mala que iríamos viajar, e eu não sabia nem o que levar, rs! Ele me buscou no trabalho na sexta feira e subimos a serra.

O destino escolhido foi a Locanda e quando chegamos lá, fui tomar um banho para jantar. Enquanto isso ele aproveitou o momento e foi planejar o pedido junto com o Felipe, sommelier do hotel. Jantamos e na hora da sobremesa Loan pediu uma garrafa de espumante para comemorar e, logo em seguida, o Felipe apareceu com o anel de noivado.

 

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Começamos a preparar tudo 1 ano antes do casório. E como já sabíamos que o casamento iria ser na Locanda, a parte do local, buffet (próprio do hotel) e bar de drinks (próprio do hotel) foram bem tranquilos.

Acabamos optando por não contratar cerimonial durante o período de organização, então eu e o Loan resolvemos tudo sozinhos! Até que não foi tão difícil, pois já sabia como queria cada detalhe da festa.

 

O vestido de noiva: O vestido foi uma das partes mais difíceis, não queria nada muito tradicional e também não queria usar véu. Pesquisei muito na internet antes de tomar uma decisão. Achei uma inspiração e procurei a Marie Lafayette, pois sabia que não teria erro. Fizemos alguns ajustes na minha inspiração e pronto! Resolvido.

Acessórios: Queria fugir do óbvio e achar algo que fosse diferente, assim como meu vestido. Após pesquisar muito na internet, conheci a Tula que faz cada acessório de cabeça incrível. Mandei um recado para ela explicando tudo que queria… uma coroa de flores reinventada, dourada e de tecido feito a mão! Ficou maravilhoso.

Making of: O clima do making of foi bem tranquilo. Ficamos juntos durante o dia com nossos padrinhos, aproveitando a piscina e já esquentando com os drinks!! Depois terminei de me arrumar no meu quarto para fazer a sessão de fotos.

Cerimônia: Para a celebração queríamos algo bem pessoal feito por nossos amigos, e por este motivo escolhemos um grande amigo, juiz de direito, para a celebração. Nossas irmãs também falaram um pouco, por todos os nossos padrinhos. Foi muito emocionante, pois nossa história foi contada por pessoas que realmente participaram dela.

Padrinhos e madrinhas: A escolha dos padrinhos foi muito tranquila… Nosso grupo de amigos está sempre junto e não tinha como não chamar todo mundo! No total foram 13 pessoas… 11 casais e 2 padrinhos que acabaram entrando sozinhos. Para as madrinhas não houve dress code, deixei todas elas bem a vontade para que pudessem escolher o modelo e cor.

Damas e pajens: As damas e pajens foram os filhos dos nossos amigos. No total foram 3 crianças e também não escolhemos o dress code!

Local da festa: O pedido de casamento foi feito na Locanda, então o local da festa não poderia ser outro! Foi tudo perfeito e não mudaria nada.

Decoração: A decoração foi o que mais me surpreendeu, sabia que seria lindo, mas não esperava tanto. Deixamos tudo na mão da Carla Vidal, passamos um pouco a ideia do que queríamos, mas ela foi a responsável por fazer todo o projeto.

Música da festa: Para a cerimônia contratamos um violinista que fez o arranjo de todas as músicas da cerimônia e ainda tocou na festa, pois ele junto com seu DJ também toca house music.

Para a festa também contratamos o DJ Fernando, que já tinha tocado no casamento de uma grande amiga e gostamos muito.

Buffet: A comida deixamos nas mãos do chef Danio Braga, que comanda a cozinha da Locanda. Foram servidos canapés, mini porção e jantar: cordeiro, pernil de vitelo e risoto de camarão com aspargos, além de uma mesa de frios com saladas e queijos. Sem palavras… os pratos estavam impecáveis.

No bar foram servidos drinks com vodca, saquê e cachaça.

 

Registros: Foto e filme foi uma das primeiras coisas que fechamos. Conhecemos o trabalho da Laura Campanella e do Stúdio Graviola e nos apaixonamos por seu modo de registrar uma festa de forma tão natural! Não poderia ser outra pessoa.

Convidados: A festa foi organizada para 180 pessoas, mas no final acabamos passando um pouco, compareceram ao casamento 191 convidados. Não fizemos RSVP, pois de acordo com a nossa cerimonialista não haveria necessidade para esse número de convidados.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Loan ama programar viagens e ele acabou fazendo tudo sozinho! Viajamos para Ilhas Mauricius e depois África do Sul, passando pelo Kruger Park, para fazer safari, depois Cape Town e Franschhoek, cidade das vinícolas.

Foi uma viagem bem diferente do que costumamos fazer, cheia de aventuras e amamos cada cidade! A África é maravilhosa e possui restaurantes incríveis.

 

Presentes: Como já morávamos juntos só pedimos cota para a viagem, então não tivemos problema com troca de presentes.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e assessoria – Oh Happy Day!

✓ Celebrante – Guilherme Andrade

✓ Local da cerimônia e Festa – Locanda della Mimosa

✓ Vestido de noiva – Marie Lafayette

✓ Cabelo e maquiagem – Isadora Alkabes

✓ Acessórios – Tula Casqueteria

✓ Sapatos – Luiza Barcelos

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Monique Reis

✓ Alianças: Feitas sob medida – Maria Joias

✓ Música da cerimônia – Allyson David

✓ Música da festa – Allyson (full house) e Dj Fernando

✓ Foto – Laura Campanella

✓ Filme – Stúdio Graviola

✓ Buffet – Locanda della Mimosa

✓ Decorador – Carla Vidal Decoração

✓ Iluminação – Ambiente Lahr

✓ Plantas: Monique Reis

✓ Bolo – Myrian Aguiar

✓ Doces – Docinhos e Doçuras

✓ Convite – Stúdio Bis

✓ Lista de presente – Site

 

 




Leia mais:

Renda ideal para seu vestido de noiva

Decoração para cerimônia ao ar livre

Tenha conforto em seu casamento

Deixar um comentário