Revista CaseMe » Natalia e Caue: casamento na Fazenda Paraizo em Itu
Natalia e Caue, casamento na fazenda paraizo itu

Natalia e Caue: casamento na Fazenda Paraizo em Itu

Um casal de padrinhos celebrantes, um cortejo onde todos entraram tocando e cantando, uma noiva de tênis, um noivo baterista tocando na festa e nada menos que um eclipse solar durante a cerimônia… ou seja, o casamento da Naty e do Caue foi tudo menos convencional, refletindo a essência deles! Esse casal é uma prova de que o amor nasce e cresce nas mais diversas formas, supera desafios, se fortalece com o tempo e, muitas vezes, encontra sua melodia única no coração de uma canção. Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas desse casamento na Fazenda Paraizo, em Itu!

Os Casamentos Reais publicados no Caseme são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

Noivos:  Natalia Peres Rios de Macedo e Caue Picolo Pastore

Cerimônia e recepção: Fazenda Paraizo, Itu – São Paulo

Data:  14/10/2023

Créditos da foto do destaque: Terra Photo & Film

1

História do casal:

“A nossa história começou em agosto de 2018 no aplicativo Happn (sim, os aplicativos de relacionamento funcionam!) e no começo a Naty foi osso duro, mas o Caue sempre foi o lado paciente do casal, ainda bem! No início de 2019 criamos o @Vainaty e viajamos muito pelo Brasil e foi em abril que viajamos para a África do Sul e Namíbia e voltamos tão felizes que resolvemos morar juntos. Mas aí veio a pandemia, e aquela loucura que todos nós passamos, e depois de 1 ano difícil nós decidimos pelo bem do relacionamento que para ficarmos juntos, naquele momento a gente precisaria morar separados. E assim entregamos nosso apartamento em 2021 e a Naty decidiu ficar 8 meses morando em Airbnb pelo Brasil junto com a Lila (essa daí aproveitou!!). E sempre que o Caue tinha uma folga ele se juntava a nós nos lugares mais deliciosos!

Depois, no final de 2021 a Naty também arrumou um apartamento pra ela (porque sim, viver só com 1 mala também cansa!) e o casal decidiu seguir assim por um tempo, juntos mas em casas separadas (mas só a 4km de distancia porque o relacionamento melhorava a cada dia). E em 2022 foi o nosso melhor ano! Ficamos cada vez mais unidos e mais apaixonados e o assunto casamento começou a estar cada vez mais nas nossas conversas! Então em agosto de 2022 (um pouco antes de completarmos 4 anos juntos) o Caue fez o tão sonhado pedido!”

NatyCaue-80

O PEDIDO DE CASAMENTO:

“Mesmo a Naty tendo feito uma “leve” pressão ele pegou ela totalmente desprevenida. A Naty achou que o pedido aconteceria em uma viagem para comemorar o aniversário de namoro, mas como o Caue conhece bem ela e a ansiedade que ela estaria, ele se antecipou e no meio da semana, com a Naty ainda trabalhando no computador ele ajoelhou atrás dela (que estava no computador) e fez o pedido. E saímos para comemorar e a viagem acabou sendo ainda mais especial!”

Créditos: todas as fotos desta matéria são de Terra Photo & Film

JÁ FEZ O seu SITE De CASAMENTO?

fabi_thumb296x296_2
2

OS PREPARATIVOS:

“Ficamos noivos em agosto e em outubro nós marcamos a data (o Caue sabia que a partir do momento em que fícassemos noivos o casamento não demoraria a acontecer). Todo o ano de planejamento do casamento (exatos 12 meses antes) foi muito tranquilo. A Naty trabalha há anos com planejamento de marketing e realiza muitos eventos corporativos, então tem facilidade em criar todo o conceito de um evento, cronograma, contratar fornecedores e fazer tudo acontecer. Com a organização do nosso casamento ela curtiu tanto essa área que agora ela também quer se aventurar profissionalmente no mercado de casamentos! E ajudar outros casais a passar por esse momento com muita tranquilidade e diversão! Vem coisa boa por aí!”

vestido de noiva:

“A primeira coisa é imaginar que você precisa estar confortável e usar algo que tenha a ver com você! Eu nunca tinha me imaginado de noiva, e nem tinha ideia do que eu poderia gostar, mas fui salvando várias referencias no Pinterest e quando vi fotos de saia + cropped eu amei a ideia!”

NatyCaue-7
NatyCaue-8

“Sabia que seria algo que eu me sentiria super confortável e ficaria legal para usar com tênis, afinal, eu trabalho em uma grande marca esportiva, então antes de saber o vestido eu já sabia que no dia estaria de tênis, porque é o que tem a ver comigo. E foi muito legal ver os convidados falando que o vestido (que não era bem o vestido) era a minha cara!”

NatyCaue-35-683x1024

acessórios:

“Como eu tinha muito claro na minha cabeça todo o conceito do casamento eu passei para a minha decoradora da Enfeita a paleta de cores que eu queria no dia e uma referencia de buquê que eu gostava e ela foi perfeita, entregou exatamente aquilo que eu queria!”

NatyCaue-5-683x1024

roupa do noivo:

“O noivo escolheu a roupa bem antes da noiva! Nós fechamos o lugar e no caminho de volta pra casa paramos em uma loja da Buckman e ali mesmo ele comprou! Quando eu vi ele de noivo, me emocionei na hora, e ele não teve dúvidas de que aquele seria o terno escolhido.”

NatyCaue-69-683x1024

making of:

“Eu me arrumei na própria fazenda com a minha mãe, irmã, minha sogra e madrinhas e foi um dia delicioso de muita risada e comidinhas gostosas, mas na hora de escrever os votos, foi aquela choradeira! O Caue se arrumou no hotel mas chegou bem cedo na fazenda para passar o som antes da entrada com os padrinhos.”

NatyCaue-2
NatyCaue-68
NatyCaue-4-683x1024

CERIMÔNIA:

“Quando visitamos a Fazenda Paraizo não tivemos dúvida de que queríamos casar ali, pois é um local lindo, original, cheio de história, uma fazenda sem frescuras, com cara de fazenda mesmo, sabe? E o local nos ajudou a dar vida à imaginação para criar uma cerimônia super diferente! Considerada por alguns uma das cerimônias mais originais que eles já viram.”

NatyCaue-3
NatyCaue-9
NatyCaue-10
NatyCaue-15

“O Caue decidiu que entraria no casamento tocando junto com os padrinhos, como em um bloco de carnaval, ou seja não teria entrada de cada casal de padrinho. Então ele, junto com um dos padrinhos pegaram a musica ‘Ob-la-di Ob-la-da’ dos Beatles e fez uma versão dela em português, contando a nossa história. Ele entregou um instrumento para cada um dos padrinhos e madrinhas ensaiar ao longo dos meses e todos entraram juntos tocando a música da nossa vida, até os pais do noivo se animaram e entraram tocando!

Foi lindo e super alto astral! Um casal de padrinhos foram nossos celebrantes e isso foi algo muito especial, pois eles sabiam toda a nossa história e ao longo de todo o ano fomos juntos construindo a cerimônia e foi tudo absolutamente perfeito no dia. Além disso, para completar o dia perfeito, na hora da nossa cerimônia estava acontecendo um eclipse! E foi possível ver durante nossa troca de votos, aproximadamente às 16:45.”

NatyCaue-73-683x1024
NatyCaue-22-683x1024
NatyCaue-74
NatyCaue-27

padrinhos e madrinhas:

Padrinhos usaram calça cinza com camisa branca, e cada madrinha escolheu a cor de preferencia, desde que não fosse estampado.

NatyCaue-75

local da festa:

A festa foi no mesmo local, na Fazenda Paraizo.

NatyCaue-41
B2C-Header-da-newsletter-2-1-1024x256

decoração:

“O projeto foi idealizado pela Naty, que é nascida em Brasília e queria trazer um pouco de flores secas e tons terrosos para o casamento. A Naty fez uma extensa pesquisa de referências, e visitou algumas vezes a Fazenda para conseguir visualizar tudo que queria no dia. E nossa decoradora, a Enfeita, entendeu super bem o conceito e entregou exatamente aquilo que tínhamos imaginado.”

NatyCaue-72
NatyCaue-66
NatyCaue-64-683x1024
NatyCaue-65-683x1024

bolos e doces:

“Em um dos posts da Fazenda Paraizo eu vi uma foto de Bolo de Rolo e achei fantástica a ideia! Por ser algo rústico, algo diferente do que se espera ver num casamento e algo que a gente adora, não tem erro! A escolha dos doces foi muito legal pois envolvemos toda a família, aliás em todas as nossas degustações buscamos envolver amigos e família para se sentirem parte desse grande momento. A escolha acabou sendo um equilíbrio de doces com chocolates e doces diferentes como cheesecake e quindim.”

NatyCaue-71-683x1024

buffet:

“Fizemos degustação com apenas um buffet – o Piemonte – e fechamos contrato, pois a comida era boa e tinha muita fartura. Optamos por fazer todo em formato volante, com coquetel, bowls servindo pratos quentes e além disso uma Ilha Toscana fixa com frios, pães e terrines. O Bar (Wix) foi contratado à parte e foi um sucesso! Os drinks estavam ótimos e o serviço excelente.”

música da festa:

“O DJ Alan é um amigo de escola do noivo e bem conhecido em algumas festas de SP. Além do DJ tivemos a entrada dos padrinhos tocando “Ob-la-di Ob-la-da” e durante a festa a Banda Cafuringa, que é a banda que o noivo tem com os amigos, garantiu muita diversão na pista!”

NatyCaue-44-683x1024
NatyCaue-43-683x1024
NatyCaue-46
NatyCaue-55

registros:

“Contratamos o Casamentalista para a filmagem e a Terra Photo & Film para as fotos e nós amamos todo o contato com os dois fornecedores e a entrega deles. Por enquanto só recebemos uma prévia das fotos e um vídeo teaser, então estamos super ansiosos para ver o resto e relembrar ainda mais esse dia especial! Usamos um aplicativo para os convidados subirem fotos, o Wedshoots, para que pudéssemos baixar depois.”

NatyCaue-34-683x1024
NatyCaue-29-683x1024
NatyCaue-33-683x1024
NatyCaue-25-683x1024
NatyCaue-28-683x1024
NatyCaue-81-683x1024

convidados:

“Foi uma festa para 150 convidados. Não fizemos RSVP, mas começamos a divulgar com muita antecedência, e nós mesmos fomos confirmando quem iria ou não e no fim saiu mais ou menos como a gente imaginava, pois na véspera sempre tem algumas pessoas que não podem ir ou têm algum imprevisto.”

Veja como é fácil fazer sua lista
de chá de panela no caseme!

3

lua de mel:

“Nossa lua de mel foi perfeita e fora do convencional assim como a gente gosta. Fomos primeiro para a Islândia ver a aurora boreal, geleiras e aventuras incríveis e então fomos descansar e comer bem na Itália (Toscana e Costa Amalfitana).”

presentes:

“Fizemos uma lista online com cotas para a lua de mel, mas dos parentes mais próximos recebemos via pix e foi ótimo, pois conforme a gente ia recebendo os presentes a gente também foi se programando e comprando as coisas da viagem!”

Dicas importantes sobre a organização pós casamento e lua de mel:

“Contrate um serviço de assessoria logo no início! Ela irá te ajudar em todo o planejamento e cronograma para que a preparação do casamento não vire um stress e o casal se divirta e curta o processo!”

NatyCaue-31

ficha técnica

  • Cerimonial e Assessoria: Amor.A
  • Local da Cerimônia: Fazenda Paraizo Itu
  • Celebrante: Amigos Bruno e Letícia
  • Decoração da Cerimônia: Enfeita
  • Local da Festa: Fazenda Paraizo Itu
  • Buffet: Piemonte
  • Decoração da festa: Enfeita
  • Iluminação: Victor
  • Mobiliário: Enfeita
  • Bar: Wix
  • Música da Festa: DJ Alan e Banda Cafuringa
  • Fotografia: Terra Photo & Film
  • Filme: Casamentalista
  • Bolo: Empório do Bolo de Rolo São Paulo
  • Topo de bolo: @m.maisart
  • Doces e chocolates: Enrolado e Granulado e L’Atelier Ofner
  • Bem-casados: Ana Cristina
  • Gerador: GP Som e luz
  • Manobra e Segurança: Rogado Segurança
  •  Vestido de Noiva: Casamarela
  • Cabelo e Maquiagem: Carol Giobom
  • Sapatos: Nike
  • Buquê: Enfeita
  • Roupa do noivo: Buckman
  • Lapelas dos padrinhos: Enfeita
  • Alianças: feitas pelo casal no Ateliê Carlos Casnati
Banner-CaseMe-crie-seu-site-de-casamento

Quer mais inspirações? Leia outras histórias de Casamentos Reais!

leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *