O gin é uma bebida que voltou a ser popular e tem cada vez mais fiéis e variações em seu preparo. Ele se tornou um grande protagonista na festa de casamento. O coquetel, com onda vintage e cool, muito consumido nas décadas de 30 a 50, é amargo e harmonizado à base de especiarias e frutas.
A DrinKings, especialista em open bar para casamentos, nos revelou 5 receitas diferentes à base de gin que vão te conquistar pelo paladar.
Teste as combinações e descubra qual delas faz mais o seu estilo!
Há cerca de três anos todos os casamentos tinham os clássicos bares de caipirinha. Sim, eles já foram tendência nos casamentos. Hoje, o must have dos casamentos são bares especializados em drinks mais sofisticados. Quando pensamos em drinks de casamento automaticamente pensamos em Gin Tônica!
Esse drink passou um tempo esquecido em bares e eventos. Hoje em dia há restaurantes com carta especializada em variadas versões de gin tônica. Voltou a ser tendência, caiu no gosto das pessoas, e é um dos drinks mais pedidos em casamentos. Por que? Porque o gin é uma bebida versátil, que pode ser preparado com frutas, ervas e sementes. A gama de possibilidades para esse drink é imensa e as combinações são deliciosas.
O Mixologista e Bartender Chefe da DrinKings Premium Open Bar, Igor Gomes, escolheu 5 receitas da bebida. Experimente e escolha a sua preferida!(Não esquece de contar pra gente o resultado!)
Vamos às receitas?
1. Gin + Maracujá + Cardamomo + Hortelã + Tônica
– 50ml de Gin (Nacional ou Importado)
– 100ml de Tônica
– 20ml de maracujá
– 5 grãos de cardamomo
*Sirva em taça de vinho Bordeaux, decorada com das folhas de hortelã.
2. Gin + Limão Siciliano + Syrup de Gengibre + Alecrim + Tônica
– 50ml de Gin (Nacional ou Importado)
– 100ml de Tônica
– meio limão siciliano
– 20ml de syrup de gengibre
– 1 filete pequeno de alecrim para guarnição
*Sirva em taça de vinho Bordeaux.
3. Gin + Grãos de Café + Canela Defumada + Tônica
– 50ml de Gin (Nacional ou Importado)
– 100ml de Tônica
– 6 ou 7 grãos de café
– 1 canela em pau.
*Use o maçarico gastronômico para flambar a canela e sirva em taça de vinho Bordeaux.
4. Gin + Chá de Hibisco + laranja + água de laranjeira + Tônica
– 50ml de Gin (Nacional ou Importado)
– 100ml de Tônica
– 15ml de chá de hibisco
– 15ml de água de laranjeira
– 1 rodela de laranja para guarnição
*Sirva em taças de vinho Bordeaux.
5. Gin + Chá Branco + suco de grapefruit + Pepino + Tônica
– 50ml de Gin (Nacional ou Importado)
– 100ml de Tônica
– infusão de 1 sachê de chá branco
– 15ml de suco de grapefruit
– 1 rodela de pepino para guarnição
*Sirva em taças de vinho Bordeaux.
Como combinar a melhor receita para o seu casamento?
Escolher os melhores drinks que harmonizem com a sua festa é uma maneira especial de receber seus convidados. Para casamentos de dia, no verão, todas as receitas, com exceção da número 3, são recomendadas. A gin tônica tem uma característica de ser refrescante por causa da combinação das frutas e especiarias: ideal para dias de calor e sol!
Para casamentos na praia, dê preferência às frutas cítricas. As opções das receitas 2 e 4 são deliciosas, e criar variações a partir delas pode ser uma ótima pedida. Em casamentos no campo e na serra, todas as receitas combinam! Que maravilha, né?
Para casamentos no inverno e com clima frio, escolha por preparações como as de número 2, 3 e 4. Essas receitas são mais consistentes e trazem uma força para o drink. A combinação de um bom drink com uma pista de dança animada não tem como não esquentar!
Pronto. Antes de entrar na curiosidade sobre o que é de fato o gin e de contar um pouco da sua história tenho uma notícia boa: uma dose de Gin tem apenas 60 calorias!
Pronto. Agora antes de entrar na curiosidade sobre o que é de fato o gin e de contar um pouco da sua história tenho uma notícia boa: uma dose de Gin tem apenas 60 calorias!
Leia também: Os 10 drinks favoritos das celebridades selecionados pela DrinKings
⇒ Curiosidade:
O que é o Gin?
O gin, à semelhança do uísque, é uma bebida alcoólica destilada que é feita à base de uma fruta chamada zimbro e de cereais neutros. O processo pós-destilação é que confere as características específicas do sabor, do aroma, da textura e da cor da bebida. Assim que o Gin é destilado, ele sai do alambique com elevado teor alcoólico, sendo, inclusive, considerado inapto para consumo. Para que o teor alcoólico seja reduzido, é preciso adicionar água destilada à fórmula na etapa final, deixando a bebida pronta para apreciação.
A origem do Gin
O gin teve origem na Holanda em meados do século XVII. Ele surgiu pela mão do médico Francisco De La Boe que procurava uma fórmula simples e de baixo custo para a realização de um diurético. Este medicamento seria usado para o tratamento de doenças renais na faculdade de Leyden, junto à cidade de Amsterdão. No entanto, o preparado obtido não chegou a transformar-se em medicamento e passou a ser apreciado por muitos degustadores de destilados – devido ao seu preço acessível e sabor intenso – ficando conhecido como o “Gin De La Boe”.
* Fonte baraberto.com
E você, é fã de gin? Conte-nos nos comentários abaixo sua combinação preferida.
Leia mais:
Os 10 drinks favoritos das celebridades selecionados pela DrinKings
Novidades para buffet de casamento por Carol e Ecila Antunes