Revista CaseMe » Porque nos comparamos tanto com os outros?

Porque nos comparamos tanto com os outros?

Quando você menos espera percebe que já está se comparando com: a modelo da revista, com o casal perfeito, com o estilo de vida de fulano, entre outros. Por quê temos este comportamento? Descubra neste post a resposta, e o que fazer para desapegar destes pensamentos e ser feliz.

A resposta está na cobrança com a perfeição. Estamos muito longe de sermos perfeitos; não existe esta perfeição e também não vai existir um guarda-roupa perfeito, um estilo certo, o cabelo certo, a estatura certa, o peso ideal e por aí vai.

Quando você simplesmente para de se cobrar tanto e começa a olhar o que fica bom em você, o que faz sentido para você e como VOCÊ lida com as referências à sua volta, a vida começa a ficar mais simples. As coisas começarão a fluir melhor se pararmos de pensar que somos tão importantes ao ponto de achar que todos se preocupam, e que fazem comentários a seu respeito, como por exemplo: “fulano tem aquele estilo, acho estranho”.

Vivemos um momento da muita liberdade para experimentar e ser o que quisermos. Vamos desperdiçar isso? Claro que não. Tente uma combinação diferente, uma cor diferente ou um corte diferente, isso não vai te matar e nem matar ninguém, é apenas uma tentativa.

Quando você se compara a uma outra pessoa você automaticamente começa a trazer à tona justificativas do tipo: “ah eu não tenho esse estilo porque não tenho dinheiro” ou “não tenho esse corpo porque não tenho tempo”. Desta forma acaba se justificando até para quem não precisa justificar e consequentemente arrumando desculpas para si mesmo.

Vamos combinar o seguinte? Vamos direcionar este esforço de aceitação e aprovação do outro para a importância, o sentido, o significado e autenticidade que só você tem?

Vamos gastar energia com o que vale à pena: nós mesmos!

 

Um abraço,

natalia-cosate1-750x248-750x248

 

Leia mais:

Noiva dê adeus à sua insegurança

Existe o look ideal para as madrinhas?

Hora de desapegar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *