Durante preparativos para o casamento surgem muitas dúvidas e uma delas é: “Como calcular a quantidade de bolo para seu casamento?”. Confira as dicas da ComFeito e da Regina Rodrigues para acertar no tamanho do bolo de casamento.

Hora de escolher o tamanho do bolo é sempre muito complicado. Conhecer as variáveis como por exemplo tamanho da fatia do bolo, diâmetro do bolo, a altura, a quantidade de doces e sobremesa servida irão te ajudar a definir a quantidade de bolo que você deverá encomendar para o seu casamento.

Segundo Regina Rodrigues, o número de fatias de bolo deve ser a metade do número de convidados.

Se a festa for para 200 pessoas, encomende um bolo com 100 fatias. Porque as fatias são calculadas para ter 100g, mas quando servidas devem ter 60g, no máximo 70g. Esse é o tamanho ideal para uma fatia de bolo, fica feio servir uma fatia muito grande. Então o bolo de casamento de 100 fatias, servirá entre uns 160 convidados, o que é mais do que o suficiente.”

 

Assista o CaseMe TV com Regina Rodrigues:

 

 

Para Amanda da ComFeito a altura do bolo também deve ser levada em consideração na hora de calcular a quantidade de bolo.

“Nós da ComFeito trabalhamos com bolo de 10cm de altura, então o rendimento é maior do que um bolo de 8cm de altura, que é o mais comum. Acreditamos que será tendênciaaltura do bolo aumentar, principalmente porque grande parte das referências de fora são bolos bem altos. Hoje produzimos bolos com 10cm de altura, com 12 centímetros e inclusive alguns ainda mais altos.

Sei que muitas vezes as pessoas acabam escolhendo um bolo de casamento com muitas fatias para compor a mesa, mas isso só acontece quando a cake designer escolhida não trabalha com a opção de bolo falso. Nós usamos bolo fake para completar o modelo escolhido.”

Mas é importante lembrar que mesmo que o seu bolo tenha algum andar falso, o cake designer irá cobrar pela decoração deste andar “sem bolo”.

E fique atento ao tamanho do seu bolo para que não fique desproporcional ao tamanho da festa de casamento. Confira as dicas da Regina Rodrigues:

 

Nas festas de casamentos temos muitas opções de comidas, sobremesas e docinhos, então o ideal é encomendar um bolo que atenda ao número de convidados sem sobrar muito.

Se o buffet escolhido não servir sobremesa é importante ficar atento também à quantidade de docinhos, sem sobremesa o consumo de bolo e doces costuma ser maior.

“Mesmo com todas as sugestões e depois de algum tempo trabalhando com bolos aprendi que o tamanho do bolo é uma escolha super pessoal. Conheci clientes que queriam aumentar a quantidade de bolo para que sobrasse para a família levar para casa, ou os noivos ou a mãe da noiva não querem usar bolo falso, e tem também os clientes que não se preocupam caso o bolo acabe…  Então é importante que o cake designer esteja aberto à sugestões para atender melhor os seus clientes, e é isso que nós na ComFeito  fazemos, sempre buscamos executar um trabalho com excelência para deixar nossos clientes felizes e satisfeitos.” Completou Amanda.

Segue abaixo um infográfico com o número de fatias por diâmetro em um bolo de 10cm de altura:

Você que já casou ou ainda vai casar, gosta de bolos altos? Já definiu a quantidade de bolo do seu casamento? Usaram ou usariam um bolo fake? Comente, conte sua experiência para nós!

 

Leia mais:

 

 

Deixar um comentário