Infelizmente o casamento também envolve questões burocráticas, como por exemplo documentos necessários para casar na Igreja, documentos e prazos para o casamento, contratos pré nupciais e claro, documentação para alterar seu nome de casada. Ficou nervosa? Não fique! Hoje vamos reunir todas essas informações em um único post, vamos “quebrar” toda essa burocracia.

O casamento é uma linda união, com direito a pedido de noivado, a escolha da Igreja, fornecedores e locais, decoração, bolo, vestido de noiva e outras escolhas/medidas necessárias. Mas infelizmente por trás desde conto de fadas existe uma burocracia.

Para casar os noivos precisam estar atentos aos prazos da documentação exigida para a realização das cerimônias civil e/ou religiosa, a burocracia faz parte da preparação e dos detalhes para que tudo saia conforme o desejado e necessário. Não deixe para fazer isso no último minuto. Leia na íntegra, “Documentação e prazos para o casamento“.

 

Sim, para casar na Igreja é necessário solicitar uma “autorização” e apresentar documentos à Paróquia, mas também não é em qualquer uma. Ficou confuso? Tire suas dúvidas, leia na íntegra “Documentos necessários para casar na Igreja“.

 

Solicitações feitas, documentações entregues? Tudo em ordem? Então agora é hora de pensar nos contratos pré-nupciais.

Ele é basicamente um contrato por meio do qual as partes estabelecem os direitos e as obrigações que irão guiar a relação patrimonial decorrente do casamento. Por meio dele, pode-se escolher um dos regimes de bens previstos em lei, ou mesmo combiná-los, para atender de maneira mais detalhada e específica os interesses do casal. Mas por qual optar? Confira a descrição de cada um, leia na íntegra “Contrato pré-nupcial“.

 

E por fim, mas não menos importante, vamos desvendar a burocracia exigida para a troca do seu nome após o casamento civil. Deseja trocar o seu? Então é hora de atualizar os documentos! Veja o prazo ideal e os documentos necessários, leia na íntegra “Mudança para nome de casada“.

 

Conseguimos te ajudar? Se tiver mais alguma dúvida escreva nos comentários 🙂



Leia mais:

Vestidos para mãe dos noivos: Truques e inspirações

Hotéis para lua de mel nas Maldivas

Casamento Julia e Alexandre

 

Deixar um comentário