Ontem foi o dia dos namorados e hoje é um dia importante para quem está procurando por um. Dia 13 de junho é dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

 

Se você ainda não tem um amor para chamar de seu, use a força desse dia a seu favor. Existem muitas superstições que prometem dar aquela mãozinha que podem te ajudar a achar o amor da sua vida.

 

A seguir listamos 10 simpatias para Santo Antônio:

Castigo gelado

Menino Jesus

Água e cachaça

Sete rosas

Cravo

Fita Branca

Cravo e Rosa

Fita vermelha

Embaixo da cama

Perfumado

crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-MEDIO-2

 

Santo Antônio, o Santo Casamenteiro.

 

Fomos atrás das histórias que fizeram deste Santo o Santo Casamenteiro e descobrimos no Portal Viu uma matéria com 2 histórias, que vamos colocar aqui para vocês. 

 

Dote para casar

 

” Reza a lenda que, certa vez, em Nápoles, havia uma moça cuja família não podia pagar seu dote para se casar. Desesperada, a jovem – ajoelhada aos pés da imagem de Santo Antônio – pediu com fé a ajuda do Santo que, milagrosamente, lhe entregou um bilhete e disse para procurar um determinado comerciante. O bilhete dizia que o comerciante desse à moça moedas de prata equivalentes ao peso do papel. 

Obviamente, o homem não se importou, achando que o peso daquele bilhete era insignificante. Mas, para sua surpresa, foram necessários 400 escudos da prata para que a balança atingisse o equilíbrio. Nesse momento, o comerciante se lembrou que outrora havia prometido 400 escudos de prata ao Santo, e nunca havia cumprido a promessa. Santo Antônio haveria de fazer a cobrança daquele modo maravilhoso. A jovem moça pôde, assim, casar-se de acordo com o costume da época e, a partir daí, Santo Antônio recebeu o epíteto de “Casamenteiro”.

 

Santo Antônio pela Janela

 

Outra história, que envolve a fama de Santo Antônio, é a de que uma moça muito bonita, que havia perdido as esperanças de arranjar um marido, apegou-se a Santo Antônio. Dizem que a mulher adquiriu uma imagem do santo e colocou-a em um pequeno oratório. Todos os dias, a jovem colhia flores e as oferecia a Santo Antônio, sempre pedindo que este lhe trouxesse um marido.

Mas, passaram-se semanas, meses, anos, e nada do noivo aparecer. Então, tomada pelo desgosto e pela ingratidão do santo, ela atira a imagem pela janela. Neste exato momento, passava um jovem cavalheiro que é atingido pela imagem do Santo. Ele apanha a imagem e vai entregar à jovem, que se apaixona por ele e atribui a sua chegada a fé por Santo Antônio.

A partir daí, as moças solteiras que queriam se casar começaram a fazer orações pedindo ajuda ao santo e cultuando sua imagem.” – Portal Viu

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-2

 

10 Simpatias de Santo Antônio para você arrumar um namorado

 

Simpatias fazem parte da cultura brasileira. Tem uma origem claramente católica, mas no final pode ser apenas uma boa forma de dedicar um tempo direcionando uma energia com a intenção de conquistar alguma coisa, esse ato de fé transcende ao universo católico. Portanto, seja você uma pessoa religiosa ou somente alguém que quer dedicar um tempo para lembrar de pedir ao universo o tão sonhado par neste mundo, essas simpatias podem te ajudar!

 

1- Castigo gelado

 

Nesta simpatia você colocará a imagem de Santo Antônio na geladeira e deixará por lá enquanto não conseguir o seu novo amor. Se demorar muito a atender seu pedido, transfira a imagem para o congelador.

 

2- Menino Jesus

 

Retire o menino Jesus do colo de Santo Antônio e vire-o para a parede. Prometa que irá devolver assim que o santo te trouxer um namorado.

 

3- Água e cachaça

 

Uma das mais clássicas simpatias para arrumar namorado é colocar o Santo Antônio de cabeça para baixo dentro de um copo de água ou de cachaça. Ele só será retirado do castigo depois que atender o pedido.

 

4- Sete rosas

 

Coloque sete rosas em um vaso em frente a imagem do santo casamenteiro. Reze para ele pedindo um novo amor. Quando as pétalas secarem, leve-as para uma igreja.

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-MEDIO-2

 

5- Cravo

 

Em um vaso especial plante um pé de cravo branco e cuide dele com carinho até que floresça. Escolha a flor mais bonita e ofereça ao Santo Antônio.

 

6- Fita branca

 

Corte 3 palmos de uma fita branca e amarre na imagem de Santo Antônio. Coloque o santo no seu quarto e reze para que você se case logo.

 

7- Cravo e Rosa

 

Amarre juntos, com uma fita verde, os talos de uma rosa e um cravo. Dê 13 nós nessa fita, sempre pensando no Santo Antônio. Peça para que ele una você e seu amor igual à junção das flores.

 

8- Fita vermelha

 

Use uma fita vermelha no sutiã  durante 7 dias. Depois desse tempo, coloque-a dentro de um envelope, lacre e coloque no altar de Santo Antônio. Peça para que seu desejo se realize e acenda uma vela de 7 dias para o santo casamenteiro.

 

9- Embaixo da cama

 

Deixe a imagem do Santo Antônio debaixo da sua cama por 3 dias. Antes de dormir, imagine-se com o corpo rodeado por uma luz cor de rosa. Na manhã do último dia, tome um banho de casca de maçã com uma colher de mel. 

 

10- Perfumado

 

Retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do seu perfume. Use-o sempre que estiver com a pessoa amada, mas lembre-se de pedir para Santo Antônio remover os obstáculos toda vez que usar.

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-1

 

Se você fizer alguma destas simpatias e conseguir um namorado ou se já fez na vida, por favor, conte para nós (lá embaixo) nos comentários! Adoramos histórias de amor. 

 

Leia mais:

 

5 perguntas que você deve fazer ao contratar o buffet do seu casamento

Dama de honra | Dicas, inspirações e perguntas frequentes

2 comentários “10 simpatias para Santo Antônio

  1. Quando Eu era mas nova Eu fiz uma que era fincar uma faca na Bananeira 3 min antes da meia noite.. e deixava la no outro dia estaria formado a letra do futuro marido..

    Comigo deu certo formou a letra T .. estou amigada cm o Tiago..

    Teve pessoas q nao formaram letras

    Resposta
    • Que bacana, então deu certo!
      Na minha infância quando a gente descascava uma laranja sem deixar “quebrar” a casca, rodávamos a casca cantando a alfabeto e na letra que a casca partisse seria o nome do nosso marido. Eu amava fazer isso! 😉

      Resposta

Deixar um comentário