A lua de mel é vista como um descanso para os noivos, além de claro ser a primeira viagem oficial como marido e mulher. Está pensando em fazer sua viagem logo após o casamento? Confira aqui 5 motivos para adiar a sua lua de mel que trarão muitos benefícios.

Já vimos muitos relatos com dicas para as futuras noivas aguardarem ao menos uns dias antes de viajar rumo à tão sonhada lua de mel. Sei que a expectativa é grande e viajar é muito bom, mas além da ansiedade e da organização dos preparativos finais ainda é preciso arrumar mala, checar o passaporte, passagens, hotéis e etc, e isso tudo sem contar com o cansaço e uma possível ressaca pós festa.

Vamos reduzir o número de tarefas e tentar minimizar o nervosismo ao longo desta jornada? Veja nossa lista:

 

1- Um passo de cada vez

Os preparativos do casamento demandam tempo e dedicação, organizar uma viagem incrível também. Dê um passo de cada vez, concentre sua energia e atenção em cada um para que tudo saia perfeito!

 

2- Descansar é necessário

Seu corpo e sua mente acabaram de passar por uma montanha russa de emoções e a ansiedade geralmente não permite o descanso necessário, portanto separe ao menos um dia para descansar. Com as baterias recarregadas você aproveitará mais a sua viagem.

 

3- Reviva seu dia

Já falamos nesse post a importância de curtir cada momento, mas infelizmente às vezes deixamos escapar algum detalhe. Portanto neste dia do “descanso”, reviva e relembre os momentos do seu casamento, acesse sua hashtag e divirta-se!

 

4- Não existe regra

Viajar logo após o casamento não é uma regra! Você definitivamente não precisa embarcar no dia seguinte, nem 1 dia e nem 1 semana depois, até porque conciliar as datas pode não ser tão simples. Organize-se, tire férias no trabalho e avalie a melhor estação para a sua viagem, espere o tempo certo se necessário para tirar melhor proveito do local escolhido.

 

5- Adaptação

Com a lua de mel levemente, ou não, adiada, vocês terão mais tempo para se adaptar à nova casa e deixá-la absolutamente perfeita para a volta à rotina.

 

Gostou das dicas? Adiar ao menos uns dias, vale a pena!

 

Leia mais:

A dificil tarefa de escolher o destino para a lua de mel

Lua de mel em Bali

Lua de mel em Fernando de Noronha

 

Deixar um comentário