O verão é uma ótima oportunidade para um destination wedding, onde seus convidados viajam com os noivos para o local do casamento. Sair do roteiro comum e escolher lugares diferentes para realizar a união é uma ótima pedida para aproveitar a ocasião com amigos queridos e familiares. A quantidade de destinos surpreendentes é imensa, e você pode casar no lugar dos seus sonhos.

Durante a organização de um destination, devemos ter muito certas e separadas as funções de cada profissional. Afinal, escolher um destino especial demanda tarefas específicas para cada um. Você sabe qual o papel do cerimonial e da agência de turismo durante este processo? Nós conversamos com a cerimonialista Jaqueline Barreto e com a Maristela Gomez, da Cinqtours Viagens, para acabar com todas as dúvidas.

Praias, vilarejos, campo, cidade grande. Tanto faz o destino, o que importa é que seu casamento seja no lugar dos seus sonhos, do jeitinho que você sempre imaginou – seja no exterior ou no seu país. O que é mais forte neste tipo de casamento é a experiência gerada para o casal e seus convidados. Por isso, todo cuidado deve ser especial para acomodá-los e instruí-los sobre o destino escolhido.

 

Antes de dividir as funções, algumas dicas importantes para começar a organização do seu destination wedding:

► Como fará em outra cidade, é preciso entender e pesquisar diferentes fatores antes de escolher a data do casamento. O clima – época de chuva, sol, frio – fará toda a diferença no seu casamento, então descubra qual é o ideal para a sua cerimônia. Alta e baixa temporada também influenciam bastante nos valores de passagem e hospedagem. Atenção também aos grandes eventos: carnaval, feiras, festivais, etc.  

► A antecedência do “Save The Date” deve ser maior, já que seus convidados devem se programar para fazer uma viagem: e isso inclui passagens, hotel e, normalmente, tirar férias para aproveitar o destino.  

► Da mesma forma, o convite também deve sair bem antes para deixar seus convidados à par de tudo. Também é recomendável que sejam entregues informações sobre o destino e o estilo do casamento, com o objetivo de integrar seus convidados.

 

Um destination wedding costuma ter menos convidados e se torna uma celebração mais íntima, com parentes e amigos queridos. Definir o orçamento é muito importante para definir se ele irá abranger transporte e hospedagem para todos os seus convidados, ou quais serão aqueles que vocês irão pagar: pais? Padrinhos?

Às vezes presentear familiares e/ou padrinhos com a passagem e hospedagem para o destino é uma ótima ideia, mas nem sempre é um valor que os noivos podem arcar. Por isso, é importante que este planejamento de gastos seja pensado a partir de um valor inicial que se está disposto a gastar.  

“Muitas pessoas fazem questão de participar desse tipo de casamento. Os convidados aproveitam essa viagem para tirar férias em um lugar diferente, mas, sobretudo, querem estar ao lado do casal e prestigiar amigos ou familiares em uma data tão importante.” (Maristela Gomez)

 

A cerimonialista Jaqueline Barreto sempre transitou muito bem entre diferentes culturas. Com muito bom gosto e elegância, ela se identifica com todos os destinos possíveis. Respeito pelas culturas, estudo e muita pesquisa fazem com que seus destination weddings nunca sejam um tiro no escuro: ela aceita qualquer desafio.

Conhecer a cultura e os recursos locais são indispensáveis para quem quer realizar seu casamento em um local diferente. O cerimonial será essencial para a organização, gerenciando os fornecedores e para que os noivos curtam o casamento e não tenham que se preocupar com detalhes.    

Decoração, fotografia, buffet, música e todos os fornecedores contratados serão orientados e coordenados pelo cerimonial. Decisões organizacionais ficarão ao encargo do cerimonial. Como os noivos terão outras preocupações, nós recomendamos que um cerimonial seja contratado para amenizar a preocupação com produção e organização.

 

A agência irá se encarregar das medidas mais práticas que envolvam a sua viagem e de seus convidados. Reservar os quartos, as passagens e criar uma programação são funções da agência de turismo no seu destination wedding. Eles também são os profissionais mais indicados para fechar pacotes e encontrar a melhor maneira de acomodar seus convidados.

É muito vantajoso contar com uma agência para não deixar que cada convidado fique perdido, solicitando informações para os noivos constantemente, deixando-os sobrecarregados.   

Por isso, selecione profissionais que irão garantir calma e serenidade para que você fique tranquila e não tenha grandes preocupações com o seu destination wedding. Dessa forma, ele será só amor e diversão! Arrume as malas e boa viagem!

 

 

Leia mais:

Elopement Wedding: um casamento a dois super romântico

Os tipos de Destination Wedding

Casamento no exterior: 5 coisas que você precisa saber para realizar seu sonho

 

Deixar um comentário