Nada mais interessante do que oferecer para os seus convidados uma variedade de comidas deliciosas e criativas. Para conquistar os convidados pelo paladar, muitos noivos priorizam bastante a parte gastronômica do casamento. Qual é a melhor maneira de servir seus convidados? Como agradá-los e quais as melhores opções para oferecer?
Nós conversamos com a Rappanui, dos chefs Margareth Rocha e Ricardo Pires, para entender o que não pode faltar no buffet do seu casamento.
Conhecido por suas comidas criativas e sofisticadas, o Rappanui Gastronomia está há mais de uma década no mercado de eventos. Com toda essa experiência, tem um extenso cardápio de opções que incluem releituras de clássicos pratos brasileiros, como o picadinho e o bobó de camarão.
A sua especialidade em finger food – aquelas comidinhas para se comer com a ponta dos dedos – transforma receitas clássicas e criações conceituais em pequenas jóias gastronômicas. Esta apresentação permite que seus convidados se deliciem de forma mais descontraída, sem precisar sentar à mesa para comer.
Mas afinal, quais são as novidades que você não pode deixar de fora do seu buffet?
Ilha Goumet em casamentos na praia
Para casamentos na praia, ao ar livre e em clima de verão, a Rappanui recomenda um menu mais leve e refrescante, com uso de frutos do mar, frutas e especiarias. Uma novidade do Rappanui que fica bacana em casamentos na praia é a Ilha Gourmet com ceviches, terrines, quiches, antepastos, pães artesanais… Tudo com apresentação impecável com muitas frutas, temperos e flores comestíveis. Uma forma prática e rápida de servir seus convidados de forma sofisticada e com delícias de muito frescor.
Fotos: Rechtman
Fotos: Marina Fava
Opções vegetarianas no buffet de casamento
Entendendo que os hábitos estão mudando, a Rappanui começou a incluir em seu cardápio opções vegetarianas. Para agradar a todos os seus convidados, estes pratos vegetarianos não podem faltar na sua escolha para o buffet. Musseline de grão de bico com cogumelos paris, risoto de funghi, ouriço de gorgonzola com castanhas, moqueca de banana da terra, lichia com gorgonzola e nozes são algumas das muitas opções escolhidas pelos noivos.
“Enxergamos isso não como um diferencial e sim uma necessidade diante da mudança de hábitos dos brasileiros.”
Finger Foods
Estas comidinhas fáceis de degustar, prontas para comer em qualquer lugar são a especialidade do Rappanui. Para criá-las neste formato, os chefes utilizam muita criatividade para transformar as receitas clássicas em delícias no tamanho reduzido. São ótimas opções para um eficiente e delicioso buffet volante. Entre tantas opções que fazem sucesso, os chefes destacam o bobó de camarão, bolinho de feijoada, brandade de bacalhau e picadinho carioca.
Servidos em pequenas e charmosas tigelinhas, tacinhas e panelinhas, os finger foods conquistam o paladar dos convidados e atraem a atenção por sua montagem impecável. Não há quem não goste.
Doces
Quem não ama essa parte da festa? Fazer uma seleção de doces para o seu casamento irá agradar a todos os seus convidados. Sabemos que a mesa de doces com os clássicos é sempre concorrida, mas oferecer doces gourmet como sobremesa para os seus convidados é sucesso garantido. Na sobremesa dá para sair do básico e apostar nas criações Rappanui de brownie com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas, mousse de maracujá com mini suspiros ou o cheesecake de gorgonzola com geleia de pera. Deu água na boca!
Quantas estações gourmet deve ter no casamento?
Se você ficou se perguntando qual é o número ideal de estações para atender aos seus convidados, a Rappanui recomenda que tenha uma estação para cada 100/150 pessoas.
Os chefes
Aproveite o momento da degustação com o seu buffet para se deliciar com todas as opções que mais te interessam no cardápio. Este momento é único e uma oportunidade de conhecer sabores incríveis que surpreenderão os seus convidados.
Qual dessas delícias você já está imaginando no seu casamento?
Leia mais:
5 perguntas que você deve fazer ao contratar o buffet do seu casamento