Adoramos a história da Aline e Alexandru , porque eles são uma grande inspiração para os casais que estão separados nesta quarentena e também para quem está preso em casa querendo achar um amor online.

Aline e Alexandru namoraram a distância por 5 meses e só podiam se ver durante os fins de semana. Mas isso não impediu de que o amor crescesse, e em uma de suas viagens, no Rio Sena em Paris, Alexandu fez o pedido e eles não se desgrudaram mais.

Eles tiveram um ano para organizar o casamento. Após definir o local, a noiva contratou a Moças Casamenteiras e não podia estar mais certa. O cerimonial foi do jeitinho que a noiva queria, com 0 auxílio e a confiança que ela esperava. Para a decoração, a Decriativ Decorações foi perfeita para fazer um casamento clássico e lindo, do qual a noiva pôde confiar de olhos fechados. Tudo foi registrado por Roberto Tamer que tirou fotos maravilhosas.

 

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos linda deste casamento!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: ​Aline e Alexandru 

Local: Palacio dos Cedros – Ipiranga São Paulo

Data: 30 de novembro 2019

 

Créditos da foto do destaque: Roberto Tamer

 

 

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos por internet. Após o primeiro encontro jà não nos separamos mais. Logo no início fomos separados fisicamente já que ele foi trabalhar em outro país, fizemos disso nosso melhor hobby: VIAJAR! Viajávamos todos os fins-de-semana para nos encontrar.

 

O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento foi em um barco no Rio Sena, Paris. Estávamos jantando quando ele pediu para se aproximar de mim para me beijar e se ajoelhou para fazer o pedido, com 5 meses de namoro.

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Roberto Tamer

 

 

Os Preparativos:

 

Marcamos a data com um ano de antecedência. Como tínhamos família e amigos que iriam viajar além mar para estar conosco, decidimos marcar com muita antecedência para que todos pudessem verificar disponibilidade de férias e voos.

Após fecharmos o local já sabíamos que precisaríamos de cerimonial já que moramos em outro país. A escolha foi fácil, já tinha ido em alguns casamentos das Moças Casamenteiras e tinham sidos todos maravilhosos. Foi de primeira!

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

​Passamos o dia do casamento com nossos padrinhos/madrinhas e família. Ele na barbearia e restaurante e eu no próprio Palácio.

Não nos falamos pois já tínhamos conversado muito no dia de manhã sobre logística e tudo estava claro. Eu só fiquei nervosa com o tempo, pois queria ser pontual​.

 

 

O vestido de noiva:

 

Queria um vestido sereia, fui à loja com essa ideia clara. Quando cheguei após provar diversos vestidos fui recomendada a provar um modelo de princesa. Foi o caimento perfeito e decidi trocar. Foi fácil.

O vestido foi alugado, pois não queria comprar. Acredito que não tenho espaço para guardar. Além do mais sei que muitas pessoas guardam para seus filhos, porém eu não queria impor minha escolha à minha filha. Gostaria que ela tivesse a mesma experiência que eu tive, cheia de escolhas.

 

 

Acessórios:

 

Grinalda provei junto com o vestido.

Brinco comprei um dia antes do casamento, entrei olhei e disse acho que isso combina 🙂

Sapato eu tinha 3 tipos. Um azul, pensei que isso seria meu “algo azul” e combinaria com as minhas madrinhas, mas mudei de ideia. Depois queria branco, mas doía muito o pé. Aí comprei um cheio de glitter e salto largo duas semanas antes do casamento e foi minha melhor escolha, comprei por internet!

O buquê queria algo redondo e branco com rosas, deixei o sonho ser realizado pela fada da decoração, Fernanda.

 

 

Roupa do noivo:

 

Ele foi com a irmã dele escolher em uma estilista famosa em sua cidade natal, Bucareste na Romênia.

 

Cerimônia:

 

Queria uma cerimônia ao ar livre. Primeiro queria que fosse no interior, mas meu pai propôs fazer na cidade. Logo a minha escolha foi diretamente para o Palácio.

A celebrante, queria sem cunho religioso. As Moças me indicaram a Marcinha do Ritô Cerimonias, e foi perfeito. A voz dela é encantadora, foi um dos grandes assuntos no dia seguinte!

A voz da minha celebrante foi mágica, parecia conto de fadas, só concordo!!

 

 

Música da cerimônia:

 

Música moderna, escolhi uma música que tinha cunho especial para mim e para minha mãe.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Os padrinhos e madrinhas não foram chamados em casais e sim como pessoas.

Foram minhas amigas mais próximas e os amigos mais próximos dele. Não pensamos em casais em nenhum momento.

 

 

Decoração:

 

Noiva mais clássica que eu, impossível! Deixei tudo na mão da decoradora. Eu mandando mensagens altas horas, e ela só falando “fica tranquila”. Ela estava CERTÍSSIMA, só fechar os olhos e confiar naqueles que você contratou! Maravilhoso!

 

Bolos e doces:

 

Fui provar bolos, porém decidi que depois de 5 sobremesas e uma maravilhosa mesa de doces, o bolo seria muita comida e seria jogado fora. Sem bolo para nós!

Os docinhos foram uma deliciosa degustação com minha mãe, nós adoramos!

Recomendo super dividir esses momentos com aqueles que vocês amam!

 

Buffet:

 

Mais um momento super especial! Fui degustar com duas madrinhas, meu pai e sua namorada. Uma noite deliciosa e bem fácil de escolher. Na verdade não tinha dúvidas que queríamos Buffet Vivi Barros, só não sabia se ela ia caber no meu orçamento!

Mas tudo se dá um jeitinho e foi maravilhoso como sempre!!

Só fiquei muito triste de não ter uma marmitinha pro dia seguinte! Segue a dica e peça! No dia seguinte vai se arrepender!

 

Música da festa:

 

As lindas das Moças Casamenteiras ajudaram, claro!

Sou super antenada no Insta então acabei acompanhado diversos perfis que fui mandando pra elas, elas colocaram tudo junto um link com várias músicas e escolhemos.

Escolhemos uma banda completa que poderia fazer a cerimônia, o acústico e a festa! Foi maravilhoso!

 

Registros:

 

Fotos foram feitas com o melhor dos melhores, Roberto Tamer. Indicação das Moças, tinha ficado em dúvida no começo mas depois, e principalmente no dia, fiquei tão feliz pela escolha!

As meninas fazem parcerias e conhecem os nomes dos melhores, fica muito fácil escolher entre os melhores.

 

Convidados:

 

Isso só as Moças sabem! Falando sério, acho que tínhamos 280 convidados e 220 foram?

Ficamos muito felizes e curtimos com TODOS que estavam presente.

 

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Decidimos tirar um mês de férias. Fomos para Turquia: Istambul e Capadócia. Depois Israel: Jerusalém e Tel Aviv. Jordânia fomos pra praia em Aqaba e Petra. Fomos pro Kenya, fizemos um safari no Masai Mara (ponto alto da lua de mel!)! Dois dias em Dubai e 10 dias finalmente de repouso na Tailândia.

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

​Ter tempo. Se organize, tenha as melhores profissionais ao seu lado e se deixe guiar. Eu sou super controladora então queria tudo organizadinho, escrito como quando onde, e as meninas fizeram tudo isso pra mim!

 

 

Presentes:

 

Ainda não começamos mas sim, pretendo agradecer todos os presentes! Mandamos fotos (era quota para coisas em nossa lua de mel) de cada atividade feita.

 

 

Ficha técnica:

 

Local: Palácio dos Cedros

♦︎ Assessoria e cerimonial: Moças Casamenteiras

Celebrante: Ritô Cerimonias – Marcinha

 

♦︎ Fotografia: Roberto Tamer

Decoração: Decriativ Decorações

Iluminação: Valerius Bertasso

Música da Festa: SP3

♦︎ Banda e sonorização: SP3 Music

♦︎ Buffet: Buffet Vivi Barros

♦︎ Open bar: Conceito Bar

♦︎ Doces: Nininha Sigrist Doces

♦︎ Bolo: Jessica Vitor

♦︎ Bem-casados: Ana Cristina Bem-Casados    

♦︎ Vestido: Nova Noiva

♦︎ Papelaria: Convites Papel e Estilo

♦︎ Foto lembrança: Tag Square

Manobra e Segurança: Dom Park

 

 

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

 

Leia mais:

 

Casamento de Thamires e Renato um clássico na natureza

Cronograma de casamento: passo a passo em 7 etapas

 

5 perrengues chiques (quase) irreversíveis em casamentos

Deixar um comentário