Rita e André queriam um casamento clássico. E a Nossa Senhora do Brasil, foi a igreja que eles sempre sonharam para uma cerimônia tradicional e elegante, com direito a 4 celebrantes.

Os noivos tiveram quase 2 anos para organizar tudo e contrataram a Fabiana Rossi para a assessoria. A decoração da cerimônia foi feita por Rubens Decorações e a decoração da festa no Clube Monte Líbano ficou por conta do super Andre Pedrotti . Com muitas flores, os decoradores conseguiram fazer tudo do jeito que os noivos sonharam, tudo branco e bem clássico.

A noiva libanesa escolheu um vestido da Elie Saab para o seu casamento. Para quem não sabe, Elie Saab é um estilista libanês mundialmente conhecido por seus vestidos de noiva.

A festa foi super animada! Com direito a DJ William Ribeiro, o cantor libanês  Fares Karam, e também o Bruno, da dupla Bruno e Marrone. “Evidências” foi a música que mais marcou a nossa noite!

 

Tudo foi registrado por  Carol e Marco Costa e  Vinicius Credidio Films,

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas deste casamento clássico!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Rita Dawalibi e André Mangini

Local: Nossa Senhora do Brasil e Clube Atlético Monte Líbano- São Paulo, SP

Data: 15 de fevereiro de 2020

 

Créditos da foto do destaque: Carol e Marco Costa

 

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos pelo Instamessage, um app onde você conseguia ver perfis do Instagram de pessoas que estavam por perto. O André deu um like em uma foto minha, e eu começei a fuçar o perfil dele, que estava, segundo o app, a 10 metros de mim. Aí mandei uma mensagem e começamos a conversar, e ficamos sabendo que éramos vizinhos! Morávamos um na frente do outro, era só atravessar a rua, literalmente. Conversa vai, conversa vem, ele me chamou pra sair, e fomos em um bar. Fomos os últimos clientes a sair do bar e nem percebemos que só estávamos os dois lá. Foi uma noite super legal, que nos uniu pra sempre! Depois disso nunca mais nos largamos! Começamos a namorar uns 4/5 meses depois disso! 

 

 

O pedido de casamento:

 

Fomos comemorar o aniversário do meu pai em Miami em abril de 2018, e o André aproveitou a viagem para me surpreender com o pedido. Eu não estava esperando, não fazia ideia de que isso aconteceria lá! No dia do aniversário do meu pai, que estava sabendo, fomos jantar e o pedido aconteceu. Foi lindo, emocionante, perfeito! O André se levantou e ajoelhou no restaurante, como manda o figurino. Um sonho! Voltamos para São Paulo noivos, e começamos a organizar a nossa festa de noivado, que aconteceu em Setembro de 2018, no Terraço Itália. Foi uma noite incrível, super animada, com os nossos padrinhos e familiares. Fechamos o Piano Bar do Terraço Itália, que na minha opinião, tem a vista mais linda da cidade, e curtimos muito a nossa festa! 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Carol e Marco Costa

 

 

Os Preparativos:

 

Marcamos a data assim que voltamos de Miami, já que o nosso sonho sempre foi casar na Nossa Senhora do Brasil, que é super concorrida. Marcamos em abril de 2018 para nos casarmos em fevereiro de 2020. Tivemos bastante tempo para organizar tudo com calma. Os preparativos no início foram bem tranquilos, nós até estávamos estranhando, já que todos os noivos dizem que é muito estressante! Mas quando o grande dia foi se aproximando, vimos que não era tão simples assim e passamos por muito stress! Principalmente pela quantidade de detalhes que deixamos para ver na última hora (noivas, não façam isso!).  

A maior parte das reuniões e escolhas foram feitas por nós dois. Tivemos uma assessora, mas preferimos ir atrás dos fornecedores por conta própria, já que eu já tinha na minha cabeça quem e o que eu queria contratar. O meu casamento sempre foi o meu maior sonho, então sempre segui perfis de casamentos no Instagram, sempre fuçei blogs, sempre adorei o assunto! Então não foi difícil escolher os profissionais. A nossa assessora ficou responsável por alinhar todos os contratados, ler contratos, organizar cronograma e etc. Acho que é essencial ter alguém que faça isso pelos noivos, já que eles trabalham com isso e com certeza acharão soluções para muitos problemas que os noivos ficarão perdidos.  

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

O dia do casamento com certeza foi muito diferente para nós dois. Eu passei o dia no Unique com a minha mãe, e o André no nosso apartamento que já estava pronto, com o pai e o irmão. Antes de sair para a igreja, todos os padrinhos foram brindar com eles, e foi super divertido, ótimo para descontrair. Eu estava no hotel extremamente nervosa, e a cada minuto que passava, eu ficava mais nervosa! Foi muito louco, eu estava aérea.

Nos despedimos na manhã do casamento, já que o André tinha dormido no nosso apartamento (que fica no mesmo prédio dos meus pais), quando eu estava saindo para o Unique. Passei e dei um beijo nele, precisava disso! Ele me passa uma força inexplicável.  

 

 

 

O vestido de noiva:

 

Achar o vestido perfeito com certeza foi a melhor parte de planejar o casamento! Eu sempre sonhei em casar vestida pelo Elie Saab, que é, na minha opinião, o melhor estilista para noivas, e é libanês, assim como eu e toda a minha família.

Eu nem procurei vestidos no Brasil. Vou ao Líbano todo ano, então deixei para trazer de lá. Eu queria um vestido da linha prêt a porter, já que eu não teria tempo de mandar fazer um, e também não gosto de nada sob medida. Assim que cheguei no atelier, dei de cara com o meu vestido e quis provar. Antes mesmo de fechá-lo, eu já havia escolhido. Era totalmente diferente de tudo o que eu sempre imaginei e ao mesmo tempo, não teria outro tão perfeito quanto ele para mim. Provei alguns outros só para ter certeza, já que era o primeiro e o único que eu tinha provado em toda a minha vida, mas era ele!

Eram três peças: vestido, véu e capa. O que mais me encantou foi a capa, que era inteiramente bordada no mesmo bordado do vestido, muito impactante e diferente. Adorei, pois, eu poderia estar devidamente vestida para uma cerimônia religiosa com a capa e o véu, e na festa, tirei e fiquei apenas com o vestido tomara que caia super moderno e lindo. A cauda do vestido ficou dançando junto comigo no salão, já que eu preferi não prender! Não me incomodou e não diminui a beleza do vestido.  

Eu acho que quando uma noiva veste o vestido perfeito, o coração sente. O vestido perfeito emociona, faz tremer, o coração bate mais forte. É incrível o que acontece dentro de nós quando achamos o vestido certo. Hoje em dia quando olho os vídeos e fotos das provas do vestido, vejo o brilho no meu olho e o quanto eu estava emocionada. 

 

Acessórios:

 

O sapato foi uma outra coisa que eu já sabia como seria, independente do vestido. Scarpin branco. Não é o mais ideal nem o mais confortável, mas é a minha cara e o tipo de sapato que eu amo. Optei por um Prada clássico, que ficou perfeito com o vestido. O meu buquê eu também já sabia como eu queria, com as flores bem apertadinhas e o bouquet bem cheio e branco. Ficou perfeito! 

 

 

Roupa do noivo:

 

Eu fui com o André escolher o traje dele, pois eu queria um tom de cinza específico. E assim que o vi vestido, meu coração também bateu mais forte. 

 

 

Cerimônia:

 

Nós já sabíamos desde sempre que íamos casar na Nossa Senhora do Brasil, então nem vimos outras igrejas. Tivemos 4 celebrantes. Dois bispos das igrejas libanesas de São Paulo, e dois padres. Um deles foi o que me batizou e celebrou o nosso noivado, foi muito especial. O que mais emocionou na cerimônia com certeza foi o coral e a cara do André quando abriu a porta e eu entrei. Foi lindo!  

 

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos o coral Bacarelli, que é bem clássico, assim como todo o nosso casamento! Escolhemos músicas bem românticas e clássicas

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Tivemos 13 casais de padrinhos. Todos os padrinhos vestiram um terno preto com uma gravata prateada que demos a eles, e as madrinhas puderam escolher qualquer cor. Eu não quis definir uma paleta ou uma cor específica.  

 

Damas e pajens:

 

Tivemos 2 daminhas e 4 pajens. As daminhas estavam lindas com um vestido todo rodado branco, e uma faixa verde oliva meio dourada. E os pajens estavam de calça social, camisa, suspensório e gravata borboleta. Eu preferi não colocar paletó para que eles ficassem bem confortáveis. As daminhas são primas dos nossos melhores amigos, que são como uma família para nós. E os pajens são nossos sobrinhos. 

 

 

Local da festa:

 

Outra coisa que já sabíamos desde sempre era o local da festa. Sou sócia do Monte Líbano e sempre sonhei em casar lá. O casamento foi mil vezes melhor do que nos meus melhores sonhos. Atendeu e muito às nossas expectativas. Foi incrível! O buffet de lá é o melhor do mundo, o serviço é impecável e o espaço maravilhoso. 

 

Decoração:

 

O nosso casamento foi bem clássico. Nós não somos muito fãs de casamentos modernos, então optamos por fazer tudo branco e bem tradicional. Tínhamos uma ideia de como queríamos, mas o Andre Pedrotti conseguiu fazer um projeto muito mais lindo do que imaginávamos! Fez um caminho aéreo todo iluminado maravilhoso que ia desde a porta do salão até a pista. Não faríamos nada diferente do que fizemos. Foi tudo perfeito, impecável. 

 

Bolos e doces:

 

Colocamos no bolo o mesmo bordado do meu vestido, que o Nelson do The King Cake conseguiu fazer perfeitamente. Escolhemos um bolo bem grande, do jeito que amamos, e o sabor estava maravilhoso: pistache com limão siciliano. A mesa de doces também foi algo que o Andre Pedrotti nos surpreendeu. Fizemos uma sala de doces, com as paredes forradas de flores, e a mesa era toda espelhada. Ficou lindo demais. Colocamos o bolo em uma mesa separada, para dar mais destaque ainda a ele. Estava incrível! 

 

Buffet:

 

O buffet também foi algo que nos surpreendeu. Até hoje elogiam tudo o que foi servido. Fizemos uma ilha impecável, que ficou no meio do salão durante a festa toda. Lá colocamos três tipos de ovas, camarões jumbo, pata negra, massa feita na hora no grana padano com trufas, coalhadas temperadas, pirâmide de salmão, entre outras coisas deliciosas para comer sem ter que sentar e realmente “jantar”.

Muitos convidados acabaram nem se servindo do jantar, que foi em buffet, e também estava impecável. Lá colocamos um carneiro inteiro recheado de charuto de folha de uva (bem libanês), risotos deliciosos, camarões, carne com crosta de pistache e outras delicias. Meu conselho para quem pretende casar no Monte Líbano: coloquem a ilha gourmet!  

O André e o meu pai são super fãs de whiskey, então quiseram servir Blue Label. Para acompanhar e manter o mesmo patamar, o champagne foi Veuve Clicquot. Ambos ficaram no volante, e os drinks ficaram por conta da Flairs Coquetelaria, que também nos surpreendeu com drinks maravilhosos e um serviço impecável!  

Durante a festa não comemos nada, mas o Monte Líbano nos enviou no dia seguinte todo o jantar para podermos nos deliciar em casa, tranquilos, com a família. 

 

 

Música da festa:

 

O DJ William Ribeiro arrasou na festa! Ele soube manter todos os convidados na pista a noite inteira, e o mais importante, soube agradar a todos! Além dele, trouxemos do Líbano o Fares Karam, que é um cantor super famoso lá. Entramos na festa com ele cantando, e ele ficou por 1h30 animando a pista, e principalmente os libaneses que são super fãs dele.

Chamamos também o Bruno, da dupla Bruno e Marrone, para animar a festa! Nós amamos sertanejo, e foi incrível tê-lo cantando no nosso dia. Fez a diferença. Nos divertimos muito, cantamos muito, e realizamos um sonho! “Evidências” foi a música que mais marcou a nossa noite, já que cantamos com o Bruno no palco e com a turma toda na pista! Foi demais. 

 

 

Registros:

 

Contratamos o Marco e Carol Costa para as fotos, e o Vinicius Credidio para a filmagem. A equipe deles foi maravilhosa, e além de nos fotografarem e nos filmarem, foram essenciais para nos acalmar nos momentos onde estávamos mais nervosos, tipo antes de entrar na igreja. O que mais gostamos foi que durante a festa eles conseguiram tirar fotos maravilhosas e gravar momentos lindos sem que ninguém percebesse! A nossa # foi #casamentoritaeandre.

 

 

Convidados:

 

A nossa lista tinha 400 convidados, e tivemos na festa 380. Não fizemos RSVP. As noivas de primeira viagem têm que saber que fazer a lista é sim a parte mais chata do casamento! Envolve muita gente, e por isso pode ser estressante. Mas no final, da tudo certo! 

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos passar uma semana na Pousada Estrela D’Água, em Trancoso. Foi uma delicia, descansamos e curtimos muito no clima da Bahia. Íamos fazer uma viagem maior agora em Setembro, mas como estamos com essa pandemia, não conseguimos programar nada. 

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Antes do casamento o nosso apartamento já estava pronto, então quando voltamos de lua de mel, já estava tudo pronto para morarmos lá. Obra é muito complicado, então é sempre bom saber dividir o tempo e as tarefas entre os noivos para que tudo dê certo. No nosso caso, o André se responsabilizou mais pela casa, e eu mais pelo casamento. Mas claro que todas as decisões foram tomadas juntos. 

 

 

Presentes:

 

Fizemos a lista de casamento apenas na Fast Shop, já que ganhamos praticamente tudo de louças, decoração e enxoval no nosso noivado. Não recomendo fazer isso, pois tivemos muitos problemas com eles. Convidados nos enviaram mensagens diariamente falando que não conseguiam comprar os presentes, o site travava todos os dias. Não agradecemos todos os presentes ainda, mas pretendemos. 

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Cerimônia: Nossa Senhora do Brasil      

♦︎ Local: Clube Atlético Monte Líbano

♦︎ Assessoria e cerimonial: Fabiana Rossi

♦︎ Celebrante: Don Edgar Madi 

♦︎ Música da Cerimônia: Baccarelli Elizete Costa  

♦︎ Fotografia: Carol e Marco Costa

♦︎ Filme: Vinicius Credidio Films   

♦︎ Decoração da Cerimônia: Rubens Decorações  por Lais Aguiar

♦︎ Decoração: Andre Pedrotti

♦︎ Flores: Andre Pedrotti Flores

♦︎ Buquê: André Pedrotti

♦︎ Iluminação: SR Iluminação   

♦︎ DJ: William Ribeiro

♦︎ Atração: Dudu Sax

♦︎ Som: Showtime

♦︎ Musica Festa: Bruno e Marrone

♦︎ Buffet: Monte Líbano 

♦︎ Open bar: Flairs Coquetelaria   

♦︎ Bolo: The King Cake

♦︎ Bem-casados: Ivany Bem Casados    

♦︎ Doces: Stefan Behar Sucré

♦︎ Doces: Petite Fleur Patisserie    

♦︎  Vestido de Noiva: Elie Saab 

♦︎ Beleza: Jimmy Paladino

♦︎ Beleza: Elza Fukushima

♦︎ Sapato: Prada

♦︎ Terno do noivo: Ricardo Almeida

♦︎ Roupa das Damas e Pajens: Black Time 

♦︎ Convite: S Cards

 

 

 

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

 

Leia mais:

Casamento Sarah e Rafael no Lodutti

 

Decoração de casamento: dicas para começar a escolher a sua

 

O que esperar de um vídeo de casamento?

Deixar um comentário