Sarah e Rafael se conheceram através dos primos da noiva, e desde então não se desgrudaram mais. O jeito tranquilo do casal e as afinidades entre os dois os tornaram grandes companheiros.

Para organizar um casamento à distância, noivos em Nova York e o casamento em São Paulo; o casal escolheu a Luciana Freitas que foi fundamental para ajudar com todos os detalhes dos preparativos.

A decoração foi da Bothanica Paulista que fez um trabalho incrível introduzindo a paleta de cores dos sonhos da noiva. Uma decoração rústica, com muitas plantas, madeira e flores coloridas. Tudo registrado por Carol e Marco Costa  e Vinicius Credidio Films.

 

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos linda deste casamento!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Sarah Leite Gavioli e Rafael Osorio Dantas

Local: Lodutti – São Paulo, SP

Data: 16 de novembro 2019

 

Créditos da foto do destaque: Carol e Marco Costa

 

 

 

 

História do casal:

 

De certa forma, nosso encontro foi uma grande coincidência! Eu, noiva, sou nascida em Barbacena/MG, a mesma cidade do noivo. No entanto, logo me mudei para outra cidade, visitando os familiares da cidade natal apenas nas férias escolares. Meus primos sempre foram amigos do Rafael e, muito provavelmente, já frequentamos os mesmos lugares e festas, mas nunca nos notamos. Anos depois, mais precisamente em 2016, esses mesmos primos foram me visitar em São Paulo e, na época, o Rafael também morava lá, o que resultou num convite para sairmos todos juntos. Foi neste mesmo dia, 21 de Julho de 2016, que nos conhecemos e também demos o primeiro beijo. Desde então, não nos desgrudamos mais!

Dentre os gostos em comum, em primeiro lugar vem conhecer novos restaurantes e culinárias. Em segundo viajar e terceiro assistir séries e filmes.

Nossas afinidades são relacionadas ao modo de encarar a vida, valores e caráter. Eu e o Rafael somos muito tranquilos e levamos o nosso relacionamento de forma muito leve. Raramente algo consegue nos tirar do sério! Assim como eu, ele valoriza muito a família e os amigos de verdade. Ele me lembra muito o meu pai pela simplicidade, bondade, integridade e ética. Valores que eu admiro e que levo para a vida

 

 

 

O pedido de casamento:

 

O pedido aconteceu de forma inesperada, num momento cheio de mudanças nas nossas vidas. Em 2018 estávamos programando nos mudarmos para Londres, mas de forma surpreendente, acabamos indo para Nova York por causa do trabalho do Rafael. A mudança de planos aconteceu no início de Março e no dia 17 do mesmo mês ele me pediu em casamento! Nesse final de semana fizemos uma viagem rápida para Ubatuba para celebrarmos nosso “mesversário” de namoro, mas eu mal sabia que era tudo uma desculpa para uma comemoração muito maior: o pedido de casamento! O Rafael reservou um quarto super legal num hotel lindo e combinou tudo com os membros do staff. Eu estava no banheiro me arrumando para ir jantar e enquanto isso eles arrumaram tudo na nossa varanda, champagne, rosas e aperitivos (não sei como eu não ouvi nada). Quando eu terminei, o Rafael falou que tinha uma surpresa e me levou até a varanda… Ele ajoelhou, abriu a caixinha do anel e fez o pedido. Eu não consegui me conter de emoção! Sobre o anel, eu sempre brincava com o Rafael que eu queria um anel de noivado Tiffany (aquela brincadeira com fundo de verdade, hahaha) e ele me deu um. 

A gente não ia fazer festa de noivado, pois estávamos muito tumultuados com todos os trâmites da mudança para Nova York, mas com a ajuda dos amigos e da família, resolvemos fazer uma festinha simples para comemorarmos esse momento tão marcante! Nos casamos no civil dia 11 de abril de 2018 e fizemos nossa festa de noivado no dia 14 de Abril. Organizamos todos os detalhes da festa em 2 semanas e cada amigo e membro da família se colocou à disposição para ajudar. Ainda bem que fizemos a festa de noivado, foi MUITO especial!

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Carol e Marco Costa

 

 

Os Preparativos:

 

Como em breve nos mudaríamos para outro país, uma coisa era certa: precisávamos decidir o espaço, data e cerimonial antes de ir embora. Por isso, definimos esses itens com 1 ano e 4 meses de antecedência. 

A primeira coisa que fizemos foi uma lista inicial de convidados para termos ideia do tamanho da festa e consequentemente os espaços que comportariam esse número. A partir daí, começamos a visitar todos os locais que nos interessavam. Paralelamente, comecei a busca pelo cerimonial. Conversei com vários profissionais para cerimonial e minha dica é: escolha alguém que você tenha boas referências e, principalmente, alguém que você se sinta bem por perto… aquela velha história de “o santo bateu”, pois o cerimonial vai ser a pessoa que você vai falar o tempo inteiro (no meu caso por mais de 1 ano) sobre sonhos, inspirações, budget, imprevistos, soluções etc. Ou seja, vai ser o seu maior aliado! E eu posso dizer que foi ESSENCIAL ter o cerimonial para a organização do nosso casamento. Mesmo organizando uma festa à distância, nós nos sentimos super seguros uma vez que seguimos um planejamento cronológico das decisões a serem tomadas, assim como planilhas de orçamentos, indicações e negociações com fornecedores e, claro, apoio moral! Hahahha! Eu não tinha ideia da infinidade de detalhes para uma festa de casamento acontecer, então foi fundamental ter um bom cerimonial com a gente! Com isso, posso dizer que os preparativos foram bem tranquilos!

A maioria dos profissionais contratados para o nosso casamento foi por meio de indicação do cerimonial, indicação de amigos que já se casaram e hoje em dia, Instagram!

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

O dia do casamento foi bem tranquilo e nós estávamos super calmos. Eu, noiva, fiz o making of no Hotel Hilton com a minha mãe e minha irmã, além da equipe de maquiagem, foto e vídeo. O noivo passou o dia no nosso apartamento em São Paulo. Passamos a noite anterior juntos no hotel e ao amanhecer ele foi embora. Combinamos de não nos falarmos no dia do casamento, mas ele me mandou uma mensagem super fofa no meio da tarde! Eu passei o dia incrivelmente calma e acho que a ficha começou a cair quando coloquei o véu. Lembro que fiquei extremamente emocionada quando, já no local do casamento, a decoradora trouxe o meu bouquet de noiva e aí não me contive, o choro veio à tona. Ainda no carro esperando para entrar, a cerimonialista se aproximou e me perguntou “e aí, pronta pra casar?”. Era a hora! Meu corpo foi tomado por adrenalina, nervosismo, ansiedade, alegria, amor e vários outros sentimentos que eu não consigo nem descrever! Foi mágico entrar com o meu pai e ver o Rafael me esperando no altar.

 

 

O vestido de noiva:

 

É engraçado pensar que eu fui totalmente contra as minhas inspirações iniciais. Eu tinha pensado num vestido bem clean, liso, provavelmente um vestido em cetim mais estruturado. No fim das contas escolhi um vestido mais para o estilo princesa, tomara que caia, aplicações em flores 3D e saia de tule. Hahahaha!

Como já estava morando em NY, comprei por aqui mesmo e funcionou assim: Comecei a procurar em dezembro de 2018, quando minha mãe e meu pai vieram passar o Natal comigo, e em Janeiro de 2019 resolvi qual o vestido. Decidido, a loja entra em contato com o estilista, passa o modelo do vestido escolhido, suas medidas e eles confeccionam um vestido novo para você. Demorou 6 meses para o vestido ficar pronto e chegar aqui na loja de NY. Depois disso, foram 3 visitas para ajustes, sendo a última delas um mês antes do casamento, ou seja, outubro de 2019. 

Como o vestido já tinha bastante informação, preferi um véu longo, liso e de tule. A grinalda foi mais moderna (não sei nem se pode ser considerada grinalda), várias pérolas de diferentes tamanhos.

Sobre a cauda, consegui prender para a festa, mas como tirei o salto e coloquei chinelinho, uma parte foi pisoteada. Faz parte!

A minha dica é: descubra qual modelo de vestido mais te valoriza! Comecei experimentando os vestidos de cetim mais estruturados que já mencionei anteriormente, e quando os vesti, não me senti bonita e especial. Senti que estava faltando algo! Até que decidi experimentar outros modelos e percebi que os vestidos que eu mais gostava eram a-line, com a cintura marcada e saia mais rodada. A partir daí, tudo ficou mais fácil!

 

 

Acessórios:

 

Acho que os acessórios são uma consequência do vestido. Fica mais fácil pensar nos outros detalhes depois que você já tem a peça chave! Eu queria muito casar com um brinco de pérolas da minha mãe e, para minha sorte, conversou bem com o meu look. 

Para ser sincera, não me importei muito com o sapato, uma vez que não ia aparecer, mas a dica que eu dou é: compre um sapato extremamente confortável! O meu pecou um pouco nesse aspecto. 

Para o buquê, queria algo simples, delicado e chique ao mesmo tempo. Por isso, optei por flores brancas!

 

 

Roupa do noivo:

 

O Rafael tinha uma certeza: ele queria se casar de terno azul marinho! Então fomos em uma loja que faz os ternos sob medida aqui em NY e foi o paraíso para ele. Ele pôde escolher todos os detalhes imagináveis, modelagem, tecido, lapela, botões, forro, diferentes modelos de colete, etc. Claro que eu ajudei! Hahaha!

 

 

Cerimônia:

 

Cerimônia e festa foram no mesmo local! Como tínhamos muitos convidados de fora, preferimos simplificar e fazer tudo no mesmo lugar.

Escolhemos o lugar que mais nos impressionou pela estrutura, layout da casa e um fator muito importante: se tinha algum componente “verde” que trouxesse vida para o espaço. Por isso, escolhemos o Lodutti. Eu fiquei encantada com a jabuticabeira logo na entrada do salão, sem contar no lindo jardim vertical aparente. Nós não conhecíamos o lugar, mas tivemos uma ótima recomendação da nossa cerimonialista. Uma dica legal é: nós agendamos uma visita no Lodutti num horário em que o salão já estava pronto para uma festa de casamento, mas ainda sem nenhum convidado, obviamente. Assim nós conseguimos ter uma ideia de como a casa fica com todos os elementos já posicionados! Faz toda a diferença! E se for de um decorador que faz o seu estilo, melhor ainda.

Me emocionei na hora de expressar o consentimento “prometo ser fiel…”

O Dom Marcos Vinicius foi o nosso celebrante, indicação da nossa cerimonialista, de acordo com aquilo que a gente buscava. Antes do casamento, nos encontramos com o Dom Marcos para nos conhecermos melhor e contar um pouco da nossa história. Dessa forma, tivemos uma cerimônia bem personalizada e com a nossa cara! Escolhemos músicas modernas para a cerimônia, tocadas pelo Dj.

 

 

 

Padrinhos e madrinhas:

Foram 9 casais de cada lado. Os padrinhos usaram terno preto, camisa branca e gravata que os presenteamos, em tons de roxo. O dress code das madrinhas foi vestido longo, dentro da paleta sugerida. Tons de rosa, do blush ao pink!

 

 

 

Decoração:

 

A decoração foi rústica. Eu já amava o estilo da Bothanica Paulista e já tinha decidido a paleta de cores dos meus sonhos. Após conversar bastante com a Luiza Ceridono, idealizadora do projeto, chegamos numa versão final que tinha muito a nossa cara, com aquela assinatura linda e única da Bothanica! Ela superou todas as nossas expectativas e a gente não mudaria nada!

 

 

Bolos e doces:

 

Nós decidimos não colocar bolo. Ousado, eu sei! Mas a gente sentou e nos fizemos a seguinte pergunta “você come bolo em casamento?”. A minha resposta foi não e a dele também. Sei que muita gente come e tem toda a tradição da foto cortando o bolo, mas não era algo que a gente fazia questão. Além disso, um bolo bonito e gostoso requer um bom investimento e a gente tinha outras prioridades. Além disso, a gente achou que as sobremesas do buffet + os docinhos + bem casados já dariam conta do recado! A empresa que fez os nossos doces de casamento foi a mesma das bodas de prata dos meus pais. E a qualidade é maravilhosa!!! Foi bem equilibrado entre chocolate e frutas. Eu amei a nossa mesa de doces e sobrou!

 

 

 

Buffet:

 

Ficamos muito felizes com a escolha do buffet. Todo mundo elogiou! 

O menu foi composto por: 

Welcome (pre cerimonia): com águas aromatizadas e sucos; Coquetel Volante: mix de canapés frios, quentes e cumbuquinhas especiais; e Jantar servido em buffet: entrada, pratos quentes e sobremesa.

Após fazermos todas as fotos protocolares, subimos para a “sala dos noivos” para nos recompor e comer alguma coisa. Nessa hora o buffet prepara um pouquinho de tudo que é servido durante a festa. Obviamente, a ansiedade e adrenalina estavam tão altas que não conseguimos comer muito! Mas foi ótimo para nos prepararmos para os drinks! O buffet ficou responsável por servir a cerveja, champagne e whiskey.  Além disso, contratamos um serviço de bar separado do buffet e foi servido: Aperol Spritz, variedades de gin & tônica, Moscow Mule, Martinis e Caipirinhas especiais.  

 

 

Música da festa:

 

Ficamos entre alguns DJs que a gente já conhecia e que faziam o nosso estilo e depois ouvimos as playlists disponíveis no Spotify, destaques no Instagram, entre outros, para decidir por aquele que mais gostamos. Tivemos uma banda de música sertaneja e amamos!!! 

 

 

Registros:

 

Para foto contratamos o Marco e Carol Costa. Para filmagem, Vinicius Credidio. Como já tínhamos feito o pre wedding com o Marco e a Carol, senti que estávamos mais confortáveis para as fotos. Já para o vídeo, fiquei com um pouco de vergonha, especialmente no making of. Mas depois fui me soltando e valeu muito à pena! Nós amamos o resultado!

 

 

 

Convidados:

 

Nós fizemos uma lista de 300 convidados e contamos com mais ou menos 20% de quebra, como sugerido pela nossa cerimonialista. No dia da festa foram 250 convidados! Nosso RSVP foi pelo site de casamento que criamos e funcionou super bem!

A lista, na minha opinião, foi a parte mais difícil e delicada de todo o casamento. Obviamente, o número de convidados impacta diretamente no custo da sua festa. Por isso, tivemos que cortar algumas pessoas para ficar dentro do budget, e essa decisão não é fácil. Mas seguimos os nossos corações e convidamos aquelas pessoas que não poderiam faltar de forma alguma, sabe? 

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos para Istambul e Maldivas. Nós AMAMOS ambos os destinos e super recomendamos. Claramente, são lugares completamente diferentes… Istambul é uma cidade grande, movimentada, com muitas cores, aromas, culinária incrível e cultura surpreendente. Em Istambul ficamos 4 dias e foram bem corridos, acordando cedo e batendo perna o dia inteiro para aproveitar o máximo possível! Maldivas é simplesmente o paraíso na terra! Aquele tipo de lugar que você chega e não acredita de tão lindo!!! Foram 7 dias num bangalô sob a água, com piscina no quarto e aquela imensidão azul para todos os lados que você olha. O hotel tinha uma infraestrutura incrível e o serviço impecável! A dica é: escolha bem o seu hotel, pois faz toda a diferença na sua experiencia. Procure hotéis que ofereçam diversas atividades, ambientes e culinárias. 

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Nós consideramos indispensável contratar uma boa agência de viagens para esses destinos tão distantes e culturas tão diferentes da nossa. Além disso, no nosso caso, não foi tão fácil chegar no hotel das Maldivas. Foi um voo de Istambul até Malé + um voo doméstico de Malé até aeroporto Laamu Kadhdhoo + trajeto de lancha até o hotel. Ou seja, a logística é meio complicada! 

 

 

Presentes:

 

Como moramos em NY e não temos previsão de montar o nosso cantinho definitivo, nem aqui, nem no Brasil, fizemos uma lista online através do site casar.com. Dessa forma, criamos uma poupança para quando a hora chegar! Como foi online, ficou fácil de agradecer um por um!

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Lodutti    

♦︎ Assessoria e cerimonial: Luciana Freitas Eventos   

♦︎ Celebrante: Dom Marcos Vinicius

♦︎ Fotografia: Carol e Marco Costa

♦︎ Filme: Vinicius Credidio Films   

♦︎ Decoração: Bothanica Paulista

♦︎ Paisagismo: Verdi Eventos   

♦︎ Mobiliario: Center Festas

♦︎ Iluminação: Cláudia Rodrigues    

♦︎ DJ: William Ribeiro

♦︎ Show: Felipe e Dante

♦︎ Buffet: Julio Perinetto

♦︎ Open Bar: Help Bar

♦︎ Bem-casados: Conceição Bem Casados    

♦︎ Doces: Vera Mendes Joias de Açúcar

♦︎ Vestido: Lian Carlo

♦︎ Cabelo: Wagne Moura

♦︎ Grinalda: Tula Casqueteria

♦︎ Sapatos: Schutz

♦︎ Buquê: Bothanica Paulista

♦︎ Roupa do noivo: Suit Supply

 

 

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

 

Leia mais:

 

Casamento Janine e Cahe na Capela dos Milagres

 

Noiva dê adeus à sua insegurança

 

30 playlists para você não errar na escolha do seu DJ de casamento

Deixar um comentário