São tantas opções de tantos itens durante as escolhas dos preparativos que é perfeitamente normal a noiva se sentir “perdida”, bate a indecisão e/ou a insegurança, mesmo que naturalmente você não seja. Quando o status muda para “noiva” alguns traços da personalidade potencializam neste período. Vejas algumas dicas para deixar a insegurança para trás quando for escolher seu look.

Quando se trata do look é super importante que as escolhas realmente sejam feitas de forma tranquila e pessoal, não escolha nada pela opinião dos outros. Escolher uma roupa para ir à uma festa pode ser tarefa difícil para algumas mulheres e escolher um vestido de noiva pode ser tarefa árdua para outras.

Contratar um profissional de estilo, seguir o conselho das amigas e da sua mãe não ajudará em nada se você, noiva, não estiver segura do que quer.

O ponto de partida é se conhecer e entender o que te faz feliz. Quando a gente se aceita, tudo flui de forma mais fácil. Muitas vezes a mulher indecisa só se sente segura quando todas as opções se esgotam, o que é praticamente impossível em função do tempo e o desgaste que a noiva terá.

Se a decisão está difícil você pode criar metas internas, por exemplo: “Vou conhecer x estilistas e x lojas dentro do meu estilo para escolher meu vestido de noiva“, ou “visitar x lojas de acessórios para escolher minha grinalda“, e por ai vai.

Ver um número ilimitado de opções pode tornar a escolha chata e desgastante, quando na verdade ela deve ser leve e prazerosa.

Nós, seres humanos, somos complexos e caminhamos em busca da perfeição, este anseio não é exclusividade da noiva e nem das mulheres em geral, mas quando a gente aceita que a perfeição é inatingível, a gente começa a ver o mundo com mais simplicidade, isso torna as coisas mais fáceis.

Você pode fazer o seu melhor com o os recursos que tem!

Boas escolhas!

Um abraço,

natalia-cosate1-750x248-750x248

 

Leia mais:

Frei Jhônatha celebra casamentos fora da Igreja

Casamento Deise e Gustavo

Vestidos de noiva sem renda

TAGS:

Deixar um comentário