Revista CaseMe » Casamento clássico e contemporâneo de Francine e Renato

Casamento clássico e contemporâneo de Francine e Renato

O casamento clássico e contemporâneo de Francine e Renato foi incrível! O perfeccionismo da noiva e a animação do noivo transformaram a tensão do adiamento em um casamento pra lá de elaborado, lindo e muito animado.

O vestido da Francine, feito sob medida por Lucas Anderi, era cheio de estilo e personalidade. Como disse Francine “ o vestido de noiva tem a capacidade de amar a noiva”, e foi isso que aconteceu. O cabelo e maquiagem ficaram por conta do Charles Loss e Wallace Abeldt, do Espaço Nales. Ela estava deslumbrante!

A cerimônia aconteceu na Catedral Metropolitana de Vitória, como sonhava a noiva. A recepção foi no Ilha Buffet, com decoração de Camila Sarmento que misturou clássico com contemporâneo. E a festa foi super animada com várias atrações como o DJ Romão Espindola, Alan Venturin e André Lellis que marcou a vida do noivo.

E tudo orquestrado pela cerimonialista Vivianne Melo que foi fundamental para dar tranquilidade e confiança de que tudo sairia da maneira que eles sempre sonharam.

 

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas da Brunella Rios e Léo Simões para este casamento!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Francine Polack Forza e Renato Barcellos Rédua

Local da cerimônia: Catedral Metropolitana de Vitória – ES.

Local da festa: Ilha Buffet Álvares Cabral, Vitória – ES.

Data: 02 de outubro de 2021

 

Créditos da foto do destaque: Brunella Rios & Léo Simões   

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-MEDIO-2

 

 

A história do nosso casamento começou dia 30 de julho de 2019, quando de maneira inesperada, em uma viagem para Santorini, na Grécia, Renato me pediu para repetir um vestido vermelho e armou todo cenário para o pedido de casamento surpresa. Foi mais do que especial!

Desde então não paramos de planejar e sonhar cada detalhe para devolver tudo com amor e carinho que nossos amigos sempre nos proporcionaram em nossos 4 anos de relacionamento.

Bem, até então pandemia era termo de livro de medicina, e nosso “Dia do Sim” havia sido marcado para o dia 24 de outubro de 2020!

Pois então, dia 20 de março de 2020 o Brasil fechou, escolas, ônibus, comércio, tudo! O medo do desconhecido e o inesperado nos bateram à porta. A remarcação da data se mostrou inevitável, e apesar de todos os fornecedores baterem o pé sugerindo o primeiro semestre de 2021, nós não nos sentíamos confortáveis com medo de tudo que o Covid poderia nos causar e principalmente de um luto próximo, que Graças a Deus não aconteceu. Amém!

Bem, data confirmada para nosso eterno 2 de outubro de 21! Frio na barriga! Preciso realizar meu sonho de vestido! Por outro lado, aqui em Vitória tudo na santa paz com nossos fornecedores, os quais confiávamos muito desde a data de 2020, tanto por serem amigos do casal, como maravilhosa cerimonialista Vivi Melo, quanto pelo talento e competência de cada um.

Para o noivo o planejamento do casamento era literalmente só festa e encontro com os padrinhos, já para mim incontáveis e intermináveis reuniões! Aí, como eles são práticos, porém nós é quem somos as perfeccionistas!

Falando em perfeccionismo, minha cabeça pensava na cor do vestido de cada madrinha, pois apesar de eu não optar pela paleta de cores eu sabia exatamente qual cor e modelo se encaixaria perfeitamente em cada amiga, afinal todas estariam vestindo Vesti i Due! Ele por outro lado, vibrando com o contrato das bandas e da nossa despedida!

Renato sempre foi do axé, e trazer o André Lelis para tocar era como um sonho de criança! Como ele diz, “muito a agradecer à família Lelis” rsrs

Chegou o grande dia!!! Eu me sentindo confiante e amada pelas amigas e pelo meu vestido (sim, o vestido de noiva tem a capacidade de amar a noiva rsrs), e enquanto ele recebendo meu pai e os amigos para o brinde pré igreja! Bem, o final vocês já sabem! Eis o dia mais feliz de nossas vidas! Viva!!!

Agora vamos aos detalhes de cada momento.

 

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos oficialmente em uma festa de uma casa noturna na nossa cidade. E apesar de termos vários amigos em comuns, nunca havíamos nos conhecido. Mas Renato já havia batido os olhos primeiramente em mim, dias antes em uma outra festaE desde aquele dia ele já sabia que precisava de alguma forma me encontrar.

O primeiro beijo não veio logo no primeiro encontro, apenas no segundo, rsrs. Foi depois de uma noite de sushi na varanda do apartamento dele.

Temos muitas afinidades, como gosto musical, comida, viagens, hobbies… Gostamos de fazer praticamente tudo juntos, por termos muitas afinidades, temos os mesmos gostos para praticamente tudo.

 

 

O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento oficial foi todo planejado por ele, porém sem antecedência, rs. O anel de noivado foi comprado um dia antes da nossa viagem que estava programada para Santorini, na Grécia.

Então, no dia 30 de julho de 2019, ele programou todo o cenário e pensou em todos os detalhes para que eu não desconfiasse de nada. Combinou com o barman do hotel que estávamos hospedados, o horário e o local do pedido para que ele pudesse fazer várias fotos para termos os registros do momento.

Em seguida, me pediu para eu colocar um vestido lindo vermelho que eu tenho e ele ama. Pediu para que eu me vestisse para ele.

Lá fui eu toda produzida para ele e para jantarmos, essa foi a desculpa dele. E quando estávamos passando pelas escadas da caldeira de Oía (cidade da ilha de Santorini) no pôr do sol, ele me leva até a parte mais alta, se ajoelha e faz o grande pedido.

Foi lindo! Por trás estava o barman fazendo todas as fotos em tempo real rs, Renato nervoso com o pedido e eu obviamente surpresa e emocionada. O SIM foi dito, palavras foram trocadas e seguimos para comemorar em um jantar lindo.

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Brunella Rios & Léo Simões

 

 

Os Preparativos:

 

Sem o contar com o adiamento, marcamos o casamento com mais ou menos 1 ano de antecedência. Com o adiamento, foram 2 anos.

Os preparativos foram trabalhosos porém tranquilos. Cada contrato foi fechado um por vez; tínhamos tempo para isso e também fomos muito exigentes.

Antes do adiamento, já estava praticamente tudo fechado. Depois, ficaram apenas os detalhes que não deixam de dar tanto trabalho como os contratos grandes.

Contratamos uma cerimonialista desde o começo, e isso foi fundamental para conseguirmos organizar cada detalhe com a menor possibilidade de erro possível e nos programar financeiramente também.

Todos os profissionais foram escolhidos através de um mix de indicação, redes sociais, orientação da cerimonialista.

Não fechamos nenhum fornecedor de primeira. Alguns já tínhamos a certeza que os escolheríamos, mas pesquisamos os concorrentes antes. Não fechamos fornecedores apenas pelo seu Instagram. Para que a festa fosse exatamente do jeito que queríamos, e com as nossas exigências, a escolha de todos os fornecedores seria o ponto chave do casamento.

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

No grande dia tentamos levar da forma mais natural possível. Tudo já estava pronto. Estávamos com os melhores fornecedores, seguros de que tudo daria certo.

Claro que a ansiedade e o nervosismo bateram em vários momentos, mas tínhamos na cabeça que o dia seria apenas para relaxar e curtir.

Me arrumei no salão e quis que minhas madrinhas, mãe e sogra estivessem comigo nesse momento. Queria dividir isso com elas. Apesar da agitação de todas, foi uma delícia, na verdade um pré casamento.

Renato se reuniu na nossa casa com os pais, o irmão e alguns amigos mais próximos. Ele também queria receber o carinho nesse momento das pessoas mais próximas.

Nos despedidos assim que eu acordei cedinho para ir ao salão e ele continuou dormindo rsrsrs… Ser mulher requer mais compromissos rs.

 

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-11

 

O vestido de noiva:

 

Minha inspiração começou em tudo aquilo que eu gosto de vestir, que acho que está atual, moderno e menos cansativo. Eu não queria ser mais uma noiva com um vestido de noiva.

Não foi fácil, fui em várias lojas até começar a desenhar o vestido na minha cabeça. Em nenhuma loja que visitei consegui encontrar algo pronto que eu gostasse, sabia que o vestido teria que ser uma criação.

Fui a São Paulo duas vezes e na segunda ida já sabia mais ou menos como seria o vestido, após provar muitas opções e passar horas procurando referências.

Então, marquei meu horário com o Lucas Anderi e ele pessoalmente desenhou exatamente aquilo que estava na minha cabeça. Pronto, sabia que o modelo estava decidido e confiei nele de olhos fechados para a execução.

Tive que retornar a São Paulo por mais duas vezes para fazer as provas do vestido, escolher o tecido, a renda, coroa, véu e para finalmente trazer o vestido para Vitória.

O mais difícil foi conseguir montar o look completo, sem dúvidas. Os acessórios não eram do mesmo lugar do vestido, então tive muita dificuldade em conseguir montar tudo junto na minha cabeça, para que o vestido encaixasse perfeitamente com a coroa e os acessórios.

Outra dificuldade foi o transporte do vestido de São Paulo para Vitória, a companhia área não foi muito solícita comigo. Decidi traze-lo na mão ao invés de despachar. Porém, como a companhia não havia deixado um espaço separado para o vestido e o bagageiro estava cheio, eles apertaram o meu vestido junto com as malas de mão. Acabou amarrotando bastante, mas nada que um ferro a vapor não conseguiu resolver depois rs. Tudo certo!

A prioridade na minha festa éramos curtir com amigos, então sabia que precisava também de conforto para poder dançar. Portanto, tudo que coloquei no vestido era removível para que, na hora da festa, eu pudesse me desmontar e curtir.  Como a calda era da base do meu vestido e era pequena, foi necessário apenas um alfinete para prender levemente para cima.

Dica é, provem bastante, muitas noivas são indecisas, outras inseguras, isso faz parte. Mas por fim, precisamos saber o que queremos e termos confiança em nós mesmas. Afinal quem precisa gostar de você é você mesma, mas tenha bom senso. E escolha bem o profissional ou a loja, tire todas as duas dúvidas antes de fechar.

 

 

Acessórios:

 

Sem dúvidas a escolha dos acessórios foi a parte mais difícil para mim. Juntei todas as peças que eu acreditava que ficariam boas com o vestido, provei e graças a DEUS depois de muita procura encontrei a coroa que combinava perfeitamente com o vestido. Depois de achar a coroa o brinco foi mais fácil.

O sapato mandei fazer porque queria algo mais moderno também.

 

 

 

Roupa do noivo:

 

A escolha da roupa do Renato foi tranquila. Fomos juntos, ele disse para o estilista mais ou menos o que gostava e o que queria. Chegamos em um consenso e o estilista produziu com muita competência. Mandamos confeccionar com ele também os lenços e todas as gravatas.

 

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-2

 

Cerimônia:

 

Desde sempre sabia que a cerimônia seria na Catedral. Esse foi meu primeiro pedido logo que chegamos da viagem de Santorini, reservar a Catedral para a data do casamento. Foi a catedral que citou a data, pois nela é difícil ter disponibilidade sem muita antecedência.

 

 

Música da cerimônia:

 

Foi uma orquestra composta por sete músicos e um tenor, com a mistura de músicas clássicas e emocionantes com modernas.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Chamamos 20 casais de padrinhos, 10 casais para cada lado.

Os padrinhos estavam de terno completo, na cor preto black, camisa branca, gravata chumbo (entregue de presente) e lapela de rosa branca.

As madrinhas estavam todas de longo com vestidos da loja Vesti i Due, porém sem cor e sem modelos definidos. Todas tiverem a opção de escolher vestir aquilo que se sentiam mais lindas e confortáveis.

 

 

Damas e pajens:

 

No total tivemos 9 crianças; 4 damas e 5 pajens. Todos da família. Todas as roupinhas foram primeiro aluguel. Mandamos fazer exatamente como idealizei o vestido das damas. Todos entraram, sem problemas.

 

 

Local da festa:

 

O local da festa atendeu todas as expectativas. Escolhemos o Ilha Buffet Álvares Cabral pela localização, espaço, paisagem e pela qualidade do buffet servido por eles.

 

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-1

 

Decoração:

 

Primeiro escolhemos o local da cerimônia, era meu maior desejo. Segundo o horário, a noite por ser na Catedral. Terceiro, local fechado para festa, não queríamos correr risco com o tempo.

O tipo de decoração foi fácil. Nós misturamos o nosso gosto, temos muita afinidade nisso. Fomos no clássico, porém contemporâneo, para trazer a modernidade.

O projeto foi idealizado pela noiva junto com a decoradora. Atendeu todas as minhas expectativas.

 

 

Bolos e doces:

 

O design do bolo foi fácil, já tinha a referência do mesmo. Sabia que o Júnior Vieira iria executar com perfeição.

Os recheios para o bolo de corte foram escolhidos de acordo com o que achamos que os convidados fossem gostar. Escolhemos 5 recheios diferentes, pois eram 5 bolos pequenos de corte. O bolo grande era apenas maquete.

Os doces também foram fáceis, escolhemos dois fornecedores excelentes aqui no nosso estado e deixamos as opções por conta das indicações deles, por isso, foi equilibrado. A quantidade foram 6 doces por convidado, então foi o suficiente para o meu casamento.

 

 

Buffet:

 

Ficamos muito satisfeitos com o buffet, somente elogios. O cardápio foi completamente escolhido pelo buffet e auotrizado por nós. Teve um pouco de tudo, para cada gosto, e tudo feito com muita qualidade. Forem mini porções, com uma mesa apenas de comida japonesa.

Nossa cerimonialista reservou um tempo curto porém fundamental para comermos algo no início do casamento, antes das fotos inclusive, em um local reservado. Isso foi essencial para que aguentássemos a festa toda, pois realmente não dá tempo de comer depois rs.

 

 

Música da festa:

 

Todas as atrações musicais foram escolhidas de acordo com aqueles que gostaríamos que tocassem e cantassem no nosso casamento.

Não poupamos nas atrações, para nós era a parte mais importante rs. O sonho do Renato era ter o André Lellis cantando no casamento.

A música mais marcante para nós foi a que dançamos juntos, foi apenas um dança a dois, não quisemos valsa

 

 

Registros:

 

Foram dois fornecedores diferentes, Brunella Rios e Léo Simões para foto e Joel Miranda para filmagem. Essa parte foi super tranquila para nós. Os momentos mais emocionantes foram da cerimônia e a animação na festa.

 

Convidados:

 

Na nossa lista tinham 520 convidados, com 400 presentes.

Por causa do adiamento nossa lista mudou muito, muitos saíram e outros entraram. A lista foi refeita várias vezes.

Fizemos o RSVP no site, porém tivemos muita pouca confirmação por lá. Cogitamos a opção da cerimonialista confirmar via WhatsApp, mas acabamos deixando para lá, preferimos arriscar do que incomodar os convidados. Mas acho uma boa ideia, às vezes deixamos de convidar outras pessoas porque acreditamos na presença dos convidados.

Dica: Casamento é uma festa que relaciona amigos queridos e familiares x orçamento. Infelizmente, financeiramente não vamos conseguir convidar a todos, alguns ficarão de fora. Então acho interessante, eu teria feito isso, pedir para a equipe da cerimonialista entrar em contato com cada convidado para confirmar sua presença. Dessa forma, com algumas desistências vocês podem acabar convidando outras pessoas que vocês gostariam de ter chamado porém não couberam na lista.

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-1

 

Lua-de-mel:

 

Nossa lua de mel foi ótima, fomos para Maldivas, sonho de viagem do casal. Foi super importante, dentro das condições de cada casal, é um tempo de intimidade e descanso pós casamento.

 

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

 

Na minha opinião, casamento e obra são duas coisas juntas que dão muito trabalho, quase missão impossível. Faria primeiro a obra ou a montagem do apartamento, e depois a festa.  

Até porque quem casa quer casa, e acho isso super importante para a intimidade do casal ter um lar para ser de vocês depois do casamento.

Não conciliaria de forma alguma festa com reforma de apartamento. E lua de mel logo posterior ao casamento, para não perder a magia do momento. Mas com pelo menos de 2 a 4 dias depois do casamento para vocês conseguirem se organizar.

 

 

Ficha técnica:

Local da Cerimônia: Igreja Catedral Metropolitana de Vitória

♦︎ Assessoria e cerimonial: Vivianne Melo

Celebrante: Padre Renato

Música de Cerimônia: 5aSax Produções Musicais

Decoração da cerimônia: Floricultura Jardinlândia 

Local da Festa: Ilha Buffet Álvares Cabral

♦︎ Decoração: Camila Sarmento 

♦︎ Fotografia: Brunella Rios & Léo Simões   

Buffet: Ilha Buffet by Chef Emerson

♦︎ Filme: Joel Miranda 

♦︎ Open bar: Don Camaleone

♦︎ Bolo: Junior Vieira Cake Designer

Doces: Myrian Tironi

♦︎ Brigadeiros: Dedo de Moça

Bem-casados: Junior Vieira Cake Designer

♦︎ DJ: Romão Espindola

♦︎ Show: Alan Venturin

♦︎ Show: André Lellis

♦︎ Acessórios: Renata Bernardo Atelier   

♦︎ Grinalda: Aliki Brunetti

♦︎ Vestido: Lucas Anderi 

♦︎ Véu: Aliki Brunetti

Buquê: Sofia Francischetto

Sapatos: Noiva.Lab

♦︎ Beleza: Espaço Nales

♦︎ Cabelo: Charles Loss

♦︎ Maquigem: Wallace Abeldt 

♦︎ Alianças: Vivara 

Roupa do noivo: Ivan Aguilar

Lapelas dos padrinhos: Sofia Francischetto

Roupa das Damas e Pajens: Aliki Brunetti

♦︎ Convite: iBand Convites

Identidade visual: IBAND Convites

Lua de mel: Maldivas – Agência Clic Mundi Viagens

 

Leia mais:

 

Site de Casamento: Tudo que você precisa saber

Mini wedding na praia de Camila e Alexandre

Decoração de igreja para casamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *