A história de Gardênia e Marcos Antônio começou rápida e intensa. Eles se conheceram pela Internet; ela morava em Alagoas e ele na Bahia. Mas a distância não atrapalhou em nada e logo decidiram se encontrar. E não é que no primeiro encontro já teve beijo e pedido de namoro? 

Com 1 ano de antecedência, a Gardênia teve tempo para buscar os fornecedores que já tinha em mente. A cerimonialista Carol Maiorano foi a responsável por tudo dar certo!

O local escolhido foi o Sítio Guaruçá. Eles queriam tudo em um único local e antes mesmo de pensar em casar, ela já falava que queria casar lá. O decorador João Curvelo fez uma decoração mais rústica que fugia do clássico branco e verde, exatamente como ela queria!

Uma das poucas coisas que Gardênia ainda não tinha ideia de como seria, era o vestido de noiva. Mas com a ajuda da mãe e da estilista Nathália Amaral, ela teve um vestido incrível com um decote maravilhoso no busto e aplicações em 3D; ainda mais bonito do que ela imaginava!

Confira as fotos lindas do Paulo Bezerra e a história contada pela própria noiva.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Evilly Gardênia Azevedo Alves e Marcos Antônio Lima de Andrade

Local: Sítio Guaruçá, Marechal Deodoro – AL

Data: 09 de novembro de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Paulo Bezerra

 

 

 

 

História do casal:

 

Bom, foi tudo rápido, porém muito intenso. Nos conhecemos em 2014, no início de setembro via internet (kkk). Logo decidimos marcar de nos encontrar – ele morava na Bahia, eu em Alagoas. Foi aí que chegou o dia, 12 de setembro, assim que ele chegou, foi me cumprimentando com um selinho kkkkkkk. Saímos pra comer sushi, conversa vai e vem, daí ele me pergunta: “e aí, vamos firmar?”. Eu meio surpresa aceitei e aí seguimos.

Hoje já são 5 anos e 4 meses juntos, agora, casados e felizes.

O que mais gostamos de fazer, sem dúvidas, é viajar e comer. Fazer planos para o futuro, ficar sem fazer nada, rir das nossas besteiras, enfim… Acreito que somos muito parecidos, ambos tranquilos, caseiros e recatados.

 

O pedido de casamento:

 

Então, não teve um pedido direto… no dia 12 de junho de 2019 (dia dos namorados), saímos para jantar. Ele todo tímido pegou a minha mão e colocou um anel lindo. Antes disso, já tínhamos acertado a data do casamento e já estávamos nos preparativos, então, não foi nada de novidade kkkkk.

Em julho decidimos fazer um jantar de noivado para oficializar. Sim! Foi tudo bem perto do casamento. No dia 20 de julho aconteceu o nosso jantar de noivado, com a presença da nossa família, alguns amigos e foi celebrado pelo nosso amigo e pastor Carlos Feitosa.

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Paulo Bezerra 

 

 

Os Preparativos:

 

Marcamos a data do casamento com 1 ano de antecedência. Fechamos o local primeiro. Logo em seguida fui atrás de uma cerimonial, que para mim foi extremamente essencial, nossa querida Carol Maiorano. Sem palavras para agradecer tudo o que ela fez.

Os preparativos foram bem tranquilos, tivemos muito tempo para nos organizar, confesso que a única coisa mais complicada foi a lista de convidados.

Fomos muito felizes com a escolha dos nossos fornecedores. Não tive nenhum problema, todos os fornecedores foram incríveis, todos! Os profissionais que escolhemos nós já tínhamos em mente antes de fechar a data do casamento. Eu sempre fui fã do trabalho de alguns, acompanhava-os pelo Instagram, então, não pensei duas vezes, fui atrás de todos eles assim que fechamos a data.

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Confesso que pela manhã senti um pouco de nervosismo e até passei mal, mas isso não atrapalhou porque logo fiquei boa. Tomamos café juntos, estávamos em um hotel (Acqua Suítes – Maceió) junto com toda família. Ambos estavam tranquilos, de verdade, e tenho certeza que Deus cuidou até dessa parte (rsrsrs).

Ele (noivo) ficou num quarto junto com o meu irmão, alguns primos e meu pai.

Eu (noiva) fiquei num outro quarto junto com minha mãe, minha maquiadora incrível Natália Vasco, Mércia (que fez meu penteado), Bruna que acompanhou as meninas do salão, meu fotógrafo querido Paulo Bezerra, os meninos da filmagem (50 Milímetros) e a querida Fábia, que me vestiu.

 

 

O vestido de noiva:

 

Quando fechei a data do casamento não fazia ideia do modelo do meu vestido, pesquisei no Pinterest, olhei vários perfis no Instagram e nada me agradava. Foi aí que minha mãe me enviou foto de um vestido, que de imediato eu me apaixonei, e logo disse: É ESSE! 

Em seguida marquei um encontro com a maravilhosa Nathália Amaral, que eu já era muito fã e sabia que ela conseguiria fazer o que eu queria. Optei pelo primeiro aluguel – e confesso que foi difícil desapegar dele.

O vestido ficou incrível, ainda mais bonito do que eu imaginava, e super confortável, me senti uma verdadeira princesa naquele dia. E o meu véu nem se fala, ficou incrível. Após as fotos, tirei apenas o véu para ficar mais confortável, porém nada me incomodou naquele dia, estava me sentindo ótima.

 

 

Acessórios:

 

Minha grinalda ficou por conta da Nara Vilhena, que fez exatamente como eu queria, um mimo, perfeito.

O brinco comprei no dia do casamento, SIM kkkkk! A Roberta Novais da Joalheria RM me salvou, levou no meu hotel um brinco lindo que deu super certo.

O sapato comprei com mais antecedência, um Schutz simples, branco, meia pata, bem confortável.

Meu buquê: optei por orquídeas brancas e um toque verde (feito pelo meu decorador João Curvelo).

 

 

Roupa do noivo:

 

O primeiro que ele colocou ele amou. Eu (noiva) escolhi com ele, um azul lindo. Na loja Broksfield.

 

 

 

Cerimônia:

 

Logo de início já queríamos tudo em um único local, que foi no Sítio Guaruçá. Conhecia apenas por foto, e antes de pensar em me casar, já falava que queria casar naquele lugar.

Tudo no cerimônia foi lindo e emocionante, não consigo descrever apenas um momento, Deus estava presente e isso foi o mais importante.

Nosso celebrante foi o pastor Márcio Peixoto, no qual temos um carinho imenso e já era muito amigo da família. Foi linda a celebração.

 

 

 

Música da cerimônia:

 

Tivemos violinista, pianista e uma cantora. O cortejo foi com músicas mais modernas.

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram 14 casais. Traje clássico: Terno. E as madrinhas deixei a vontade para escolherem suas cores.

 

Damas e pajens:

 

Foram 2 pajens e 3 daminhas. Eram todos da família e amigos, e todos entraram!

Roupinhas tinham estilo mais romântico e foram alugadas.

 

 

Local:

 

Já tinha em mente o local que eu queria, conhecia o local apenas por foto e já achava lindo. Atendeu super as nossas expectativas e saiu como imaginávamos.

 

 

 

Decoração:

 

Sempre quis algo mais rústico e que fugisse do clássico branco e verde. Eu já tinha algumas ideias em mente, passei tudo para o meu decorador, porém, deixei tudo nas mãos dele pois eu confiava super. Saiu além do que imaginei, ele (João Curvelo) foi impecável. Não mudaria nada.

 

 

Bolos e doces:

 

Confesso que bolo foi super fácil de decidir. Quis algo que combinasse com o meu buquê, optei pelas orquídeas brancas e folhagens, bolo todo branquinho. A base fizemos o clássico bolo de ameixa e o topo misto com recheio de chocolate branco.

Os doces ficaram por conta do meu buffet (Ana Wanderley). Todos maravilhosos! Sobrou uma boa quantidade; dei os doces pra toda a família.

 

Buffet:

 

Muito feliz com o buffet que contratamos (Ana Wanderley). O menu foi bem diversificado, teve de tudo um pouco.

Colocamos o “buteco” onde os convidados iam até a mesa se servir quantas vezes quisessem, também foram servidos em mesa as entradas finas, mini empratados, salgados fritos. E depois foi aberta a ilha com as comidas quentes (jantar).

Em um momento da festa nossa cerimonial nos levou num local reservado para que pudéssemos comer mais à vontade, tinha de tudoooo, kkkk.

Optamos por não colocar bebida alcoólica, no final decidimos que teria apenas Whisky para alguns amigos. Colocamos também uma barca de água de coco, que ficou desde o início de festa. Não contratamos bar.

 

 

Música da festa:

 

Dj eu já tinha alguns em mente. Pedi algumas indicações também, e no final deu tudo certo.

Teve uma banda mais tranquila, apenas voz e violão, que fazia mais o nosso estilo e dos convidados.

Acredito que a que mais marcou foi All Off Me – John Legend (música que marcou o início do nosso namoro).

 

 

Registros:

 

Contratamos o Paulo Bezerra e o pessoal do 50 Milímetros Films (Berg e Eliabe), desde o princípio já queria eles. Foi maravilhoso!!!!

Queríamos que tudo fosse registrado, e assim foi. Usamos #gardêniaemarcos .

 

 

Convidados:

 

Fechamos tudo em cima de 180 convidados, mas a lista deu muito mais que isso.

Como ambas as famílias e amigos eram de fora, sabíamos que ficaria dificil para alguns estar presente, então fomos pedindo as confirmações e no final deu tudo certo.

A dica que eu dou é: se organizem com antecedência, fechem com um cerimonial desde o início e seja cautelosa com suas escolhas, no final tudo dará certo, é um momento único.

 

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Foi impecável, sem palavras. Fomos para Gramado. Super recomendo.

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Listinhas de tudo que falta, organização e muita paciência para a mudança e apartamento!

 

 

Presentes:

Receber os presentes foi uma experiência maravilhosa. Ficamos muito felizes com cada presente. Agradecemos todos!

 

 

Ficha técnica:

 

♦ Local: Sítio Guaruçá – Marechal Deodoro

♦ Cerimonial e Assessoria: Carol Maiorano

♦ Celebrante: Pe. Márcio Peixoto

♦ Música de Cerimônia: Violinista Isaac Melo, cantora Gabi Leite e pianista Fabricio Rodrigues

♦ Decoração: João Curvelo

♦ Florista: João Curvelo

♦ Iluminação: M7 Iluminações

♦ Mobiliário: Living   

♦ Toldo: Conexão

♦ Fotografia: Paulo Bezerra

♦ Filme: 50 Milímetros Films

♦ Buffet: Ana Wanderley

♦ Bolo: Cupcakes da Bianca

♦ Doces: Ana Wanderley

♦ Bem-casados: Joseane Correia

♦ DJ: Dj Alan MCZ

♦ Atração: Cantora Gabi Leite

♦ Vestido de Noiva: Nathália Amaral

♦ Véu: Nathália Amaral

♦ Grinalda: Nara Vilhena   

♦ Acessórios: Joalheria RM

♦ Sapato: Schutz

♦ Buquê: João Curvelo

♦ Cabelo e Maquiagem: Vasco Beauty Center (Natália Vasco e Mércia Raquel)

♦ Traje do Noivo: Brooksfield   

♦ Roupa das Damas e Pajens: Neide Freire

♦ Lapelas dos padrinhos: João Curvelo

♦ Convite: Cia do Convite Maceió

♦ Gerador: Equipamentos Fash

♦ Manobra e Segurança: VJ Serve

♦ Hotel da noite de núpcias: Acqua Suites – Maceió

♦ Lua de mel: Gramado – Hotel Colline de France

♦ Lista de presentes: Camicado

 

 

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

 

Leia mais:

Cronograma de casamento: passo a passo em 7 etapas

Glossário básico do look da noiva por Carol Hungria

Dicas e flores para a lapela do noivo

Deixar um comentário