Veja nesta matéria opções de flores para a lapela do noivo. São inúmeras as possibilidades, o ideal é que elas sigam o estilo do casamento. Não se sabe ao certo de onde veio a tradição da flor na lapela do noivo, mas ela costuma ser usada pelo noivo, seus pais e padrinhos para se destacarem dos convidados. Confira as flores mais usadas.

 

Para os casamentos tradicionais, as flores discretas, de cores neutras, de preferência flores brancas, combinam mais. Os casamentos na praia pedem uma lapela tropical, colorida, já os casamentos Greenerys precisam ser verdes e por aí vai. O importante é combinar com o casamento e com os noivos.

 

Geralmente quem faz este pequeno arranjo de flores, que chamamos de lapelas, é o mesmo florista que fará o buquê. Converse com ele para avaliar se as flores que você imaginou para as lapelas são adequadas ao clima e espessura necessária para que fique pequeno e delicado no paletó do noivo.

 

Flores tradicionais para a lapela do noivo:

 

Para quem gosta do simples e tradicional, o cravo natural é uma excelente opção. É uma flor resistente e muito prática, já que você precisa apenas encomendar o número de cravos necessários. Neste caso não precisa de acabamento no caule, basta cortar a flor com uma sobra do caule, como você pode ver na figura abaixo.

Outra opção tradicional é um mini arranjo com orquídeas. Também é bastante formal e combina com grandes igrejas. O arranjo pode vir com folhas para compor, ou penas com a orquídea. A dica para este tipo de lapela é pedir ao florista 2 ou 3 arranjos a mais, já que eles são bastante delicados e podem estragar com os abraços. Trocar a lapela depois da cerimônia, para as fotos ficarem perfeitas, é um investimento simples, que vale a pena.

Para os casais que gostam de detalhes, de inovar e procurar tendências, existe uma infinidade de tipos, com flores brancas e coloridas.

Também é possível criar uma lapela fora do padrão das flores, veja que linda a estrela do mar que a Bruna usou como lapela para o seu casamento na praia!

Veja alguns tipos de flores para lapelas e seus significados:

 

Cravo branco:

É a flor de lapela mais tradicional, representa o amor puro e leal. É muito recomendada para os noivos porque a flor é bem resistente.

 

flor-lapela-casamento-caseme-cravo-750x498

 

Mini Callas:

São muito práticas, já que são presas facilmente pela haste comprida.

 

calla-lilies-flowers-750x421

Mini Rosa:

Representam o amor do casal e são muito cheirosas.

 

flor-lapela-casamento-rosa-caseme-750x468

Jasmin:

Ideal para cerimônias noturnas, já que a flor exala um perfume marcante durante a noite. Símbolo de sorte e alegria.

 

flor-lapela-casamento-jasmin-caseme-750x500

Orquídeas:

Por ser muito frágil, pode murchar facilmente. Procure um florista que saiba trabalhar com elas. Representa delicadeza e graça.

 

flor-lapela-casamento-orquidea-caseme-750x501

Fotos: Reprodução

 

Você já escolheu as lapelas do noivo, pais e padrinhos do seu casamento?

 

 

 

Leia Mais:

Ficamos noivos, e agora?

Saiba tudo sobre lapela dos noivos, pais e padrinhos

Presentes Tiffany para o seu noivo

SaveSave

Deixar um comentário