Quando o assunto é casamento o que não faltam são tradições, e uma delas, bastante conhecida e usada, é colocar o nome das amigas solteiras na barra do vestido de noiva. Veja as melhores formas aqui:

Reza a lenda que isso atrai bons fluidos às amigas, para que elas sejam felizes ao lado de alguém especial e que também consigam casar.

Isso funciona? Acho que pouco importa né? É divertido, já virou tradição e existem formas bem legais para se fazer.

1- Fita de cetim e caneta, ou pilot, para tecido nas mãos. Pronto? Agora basta escrever o nome de cada amiga e depois costurar na barra do vestido.

 

Outra opção bem legal é encomendar uma fita já com os nomes bordados. O efeito é lindo!

 

*Conselho: Com a fita pronta, escrita ou bordada, peça para a sua costureira prender, e somente no forro do vestido.

 

2- Fita de cetim e caneta, ou pilot para tecido nas mãos mais uma vez! Escreva o nome das suas amigas, mas desta vez em pequenos pedaços de fita. Desta forma é possível prender e organizar da forma que achar melhor, lado a lado, um em cima do outro, ou até formando pequenos lacinhos. Prenda as fitas com um pequeno pontinho de costura ou com pequenos alfinetes.

 

Dica: Torne esta tradição ainda mais divertida e peça para as suas madrinhas prenderem os seus próprios nomes.

 

Esta ideia também pode ser aplicada em corações de tecido, ou de feltro. Use uma das cores da sua decoração ou aproveite para dar o toque azul da tradição “something blue.

Obs: Se optar por fita ou um tecido com cor verifique antes se o material não solta tinta, você não vai querer ver seu vestido de noiva manchado antes do grande dia né?

 

3- Fita dupla face pode? Pode. Mas sinceramente não recomendo… não é delicado e a cola da fita pode não aderir facilmente ao tecido, soltando durante a festa.

 

Quer dar uma ajuda extra para as suas amigas? Que tal prender junto a cada nome uma medalhinha de Santo Antonio?

 

 

Gosta mesmo de uma tradição? Então nós temos mais uma!

Na tradição turca a forma de dar um empurrãozinho nas amigas é diferente. Suas amigas precisam escrever seus próprios nomes na sola do seu sapato com uma caneta azul. No fim da festa o nome que estiver mais apagado será a próxima a se casar! Imagina só a expectativa…

 

Já fez alguma das tradições acima? Se tiver alguma dica para as futuras noivas escreva nos comentários.

 

 

* Foto de destaque Rodrigo Sack



 

 

Leia mais:

Detalhes do Making Of

Tradição em família: o vestido de noiva

Mudança no comportamento dos noivos inspira espaço do Morar Mais RJ

Deixar um comentário