Chão sujo, molhado e mesas desorganizadas não combinam nada com o ambiente que você deseja receber seus convidados. Você já pensou na limpeza do seu casamento?

 

Raramente a limpeza entra na lista de pendências das noivas, infelizmente. É preciso pensar na manutenção da decoração, da mesa de doces, nas forminhas espalhadas, guardanapos jogados, copos quebrados, chão molhado e cadeiras desalinhadas.

 

Para realizar este serviço, existem empresas especializadas em manter a organização e limpeza do seu casamento. A ajuda oferecida pelo buffet, na maioria dos casos, é insuficiente e precisa de suporte.

 

O buffet tem alguma responsabilidade pela limpeza do casamento, mas o que muitos não sabem é que esse serviço resolve apenas uma parte do problema. A demanda por limpeza vai muito além do serviço contratado de buffet. Na maioria das vezes o buffet coloca uma ou duas pessoas responsáveis pelo recolhimento de copos, pratos e talheres no salão. Como vocês devem imaginar não é suficiente, afinal a limpeza não se restringe às mesas de convidados, e quando você olha em volta seu casamento está uma bagunça!

 

O ideal é contratar uma equipe de limpeza especialmente para o seu casamento, porque além de cuidarem da manutenção do salão, copos quebrados na pista, ficam responsáveis pela limpeza dos banheiros, que é essencial.

 

Se você quer manter seu casamento limpo e elegante do início ao fim, não deixe de cuidar deste pequeno/imenso detalhe.

 

 

Ao receber seus convidados no local da festa, ele deve estar impecável, limpo e bem organizado. A limpeza do casamento depende também da limpeza durante todo o processo de montagem, e o cuidado com cada item da decoração – mise en place, mesa de doces e mobiliário.

 

Antes de receber, é importante checar se os toaletes estão em ordem, limpos e higienizados. Verificar se as mesas estão arrumadas, com todos os itens dispostos e organizados. A empresa de limpeza ficará encarregada, então, de ter atenção a estes cuidados básicos para a boa fluidez da festa.

 

Equipe: Dona Cecilia Copeiras de Luxo

 

Para manter o ambiente agradável, a equipe de limpeza será responsável pelos copos quebrados e os que foram deixados pelas mesas, pela limpeza do chão e pela organização das cadeiras e almofadas que se espalham pelo salão.

Algumas empresas cuidam também da mesa de doces e verificam a reposição do buffet.  Estes profissionais realizam um trabalho delicado que fará toda a diferença para a ordem e manutenção da decoração durante o percorrer do seu casamento.

 

Para saber mais sobre o andamento e organização da sua festa de casamento, confira o nosso roteiro sobre o dia da festa!  

 

 

Quando a festa acaba entra em ação as equipes que ficarão responsáveis pela desmontagem e outra pela limpeza. Verifique com o seu decorador – que ficará responsável por desmontar a festa e recolher todo o resíduo da decoração – se o local do casamento tem estrutura suficiente para cuidar deste lixo. As vezes é necessário alugar caçambas para o recolhimento desse material. Você pode contratar o serviço de caçamba de lixo com a mesma equipe da limpeza.

 

Não deixe de checar o nosso roteiro pós-festa com o cronograma para manter uma organização perfeita de todos os momentos do seu casamento.

 

Procure uma empresa de limpeza de eventos, que trabalhe com escalas de equipe para limpeza prévia do local, na hora da montagem, outra equipe para ficar durante o evento, e outra para a desmontagem. 

 

Esse serviço é especialmente importante para quem está recebendo em casa. Imagina terminar a festa e poder ir descansar sem se preocupar com nada para amanhã? Uma maravilha, não é?

 

Se você quer ficar por dentro da organização de todos os detalhes do seu casamento, não se esqueça de ler as nossas dicas do roteiro do dia do casamento.

 

A limpeza do seu casamento era um item que não estava na sua programação?

 

Confira aqui os fornecedores de limpeza do Guia CaseMe para o seu casamento.

 

 

Leia mais: 

Roteiro do dia do casamento

Qual é a importância do cerimonial?

O tamanho do casamento faz diferença no valor do cerimonial?

 

2 comentários “A limpeza do seu casamento

Deixar um comentário