Ao pensarmos em destinos incríveis para a lua-de-mel, logo imaginamos aquela praia paradisíaca e a famosa arte de não fazer nada. Só que muitas vezes, os noivos são mais aventureiros e não gostam muito de ficar somente estirados na praia. Para esses casos, o Deserto do Atacama pode ser o destino ideal.

Localizado ao norte do Chile, o Atacama é o deserto mais alto e árido do mundo, e é totalmente apaixonante pelas paisagens deslumbrantes que não se vê em nenhum outro lugar. Diversas formações geológicas, vulcões, montanhas nevadas, geysers, penhascos, vales, piscinas termais e lagos criam cenários que nos impressionam principalmente ao pensarmos como eles se formaram.

O primeiro passo para planejar uma viagem para o Atacama é avaliar todos os passeios disponíveis e, principalmente para os recém-casados, o quanto também querem descansar em um dos hotéis maravilhosos da região. Para aproveitar bastante os passeios e dedicar bons momentos relaxando, o Ateliê de Destinos sugere passar de 5 a 7 dias por lá.

Os passeios mais deslumbrantes no Atacama:

◊ Lagunas Antiplânicas (Lagunas Miscante e Laguna Miñiques)

Lagunas-Antiplânicas-

◊ Piedras Rojas

Piedras-Rojas-2_Fotor_Collage-750x282

 

◊ Salar de Tara

Salar-de-Tara-750x433

◊ Valle de la Luna e Valle de la Muerte

Valle-de-la-Luna-710x475

◊ Lagunas Escondidas

Lagunas-Escondidas

◊ Geysers el Tatio

Geysers_Del_Tatio_Atacama_Desert_Chile_02-717x475

◊ Termas de Puritama

Termas-de-Puritama-750x355

◊ Laguna Cejar

Laguna-Cejar

◊ Salar de Atacama

Salar-de-Atacama-633x475

◊ Vulcão Lascar

Vulcão-Lascar-750x422

◊ Tour Astronômico

tour-astronomico-id298-2

Os passeios são feitos pelas centenas de agências de turismo locais e os hotéis mais sofisticados podem ajudá-los com o agendamento dos mesmos.

Hotéis que oferecem muito conforto e luxo no deserto:

◊ Tierra Atacama Hotel & Spa

Tierra-Atacama-750x316

◊ Hotel Cumbres

4804462-750x411

◊ Alto Atacama Desert Lodge & Spa

Alto-Atacama-2-700x475

◊ NOI Casa Atacama

NOI-Casa-Atacama-750x411

Dicas úteis:

◊ Para chegar até lá, há vôos diários saindo de Santiago com destino ao aeroporto de Calama, localizado a 100km de São Pedro de Atacama. Do aeroporto, pega-se um transfer até o hotel.

◊ As melhores épocas para visitar essa região são durante a primavera (de setembro a novembro) e no outono (de março a maio), quando as temperaturas são mais amenas.

◊ Por conta da altitude, dediquem o primeiro dia para relaxar no hotel e o segundo para fazer passeios próximos e mais leves, como as Termas de Puritama, Valle de la Luna e Valle de la Muerte e as Lagunas Escondidas.

◊ Diversos cuidados precisam ser tomados antes e durante a viagem em função do clima extremamente seco, da altitude, das altas temperaturas durante o dia e das baixas temperaturas à noite. Soro para o nariz, colírio para os olhos, protetor solar, protetor labial, hidratante para a pele, luvas, gorro, meias de lã, cachecol, roupas térmicas, casacos pesados, roupas de banho e roupas leves são itens que não podem faltar na sua mala.

Planeje sua lua de mel com o Ateliê de Destinos

O Ateliê de Destinos realiza o planejamento personalizado de viagens para o Atacama, auxiliando os casais na compra de passagens, reservas de hotéis e organização de todos os passeios durante os dias disponíveis. Assim, ao chegarem por lá não precisarão se preocupar com nada.

atelie-de-destinos3-750x297

 

Deixar um comentário