lua-de-mel-emirados-arabes-caseme-teresa-perez-tours
Aliando infraestrutura moderna e sofisticada à belezas naturais inigualáveis, os Emirados Árabes fazem com que essa mistura aconteça harmoniosamente a cada esquina.

Este verdadeiro oásis de paz mostra uma sociedade árabe mais tranquila e tolerante aos padrões ocidentais. Gastronomia de alto nível, hotéis fantásticos e as mais diversas atrações, fazem com que a visita ao país seja única e perfeita para a sua lua de mel.

 

Experiência no deserto

As especiarias do Oriente foram as primeiras a seduzir os povos do Velho Mundo. Entre os tantos endereços para degustar pratos em Dubai e Abu Dhabi, uma opção fora do lugar-comum é jantar no meio do deserto, sob as estrelas. Os cardápios privilegiam a rica culinária árabe enquanto o clima é reforçado pelos cenários beduínos, músicas e danças típicas.

 

Dubai

Dubai revela-se como uma cidade grandiosa e repleta de projetos arquitetônicos ousados, como o Burj Khalifa, maior prédio do mundo e passeio imperdível para ver a cidade do alto.

 

Os costumes ocidentais são mais aceitos que em outros destinos muçulmanos e, mesmo em meio ao deserto dos Emirados, a cidade conta com diversas atividades durante o ano todo, garantindo menus que prometem exaltar o autêntico sabor árabe, mas com o estilo de vida das grandes metrópoles.

No clima árido de Dubai, cerca de 45 milhões de flores formam o Miracle Garden, um imenso jardim, complexo e colorido, que vale a visita. O Dubai Aquarium, maior aquário do mundo, possui um túnel que passa por dentro, dando a impressão de caminhar debaixo do mar.

 



Restaurantes

→ At.mosphere

Localizado no 122° andar da Burj Khalifa – o maior prédio do mundo – o restaurante At.mosphere oferece uma vista deslumbrante do Golfo da Arábia, do alto de 408 metros. A decoração sofisticada confere ao restaurante um ar requintado, enquanto os convidados saboreiam o melhor da culinária europeia, com destaque para os grelhados, em harmonia com excelentes vinhos.

Burj Khalifa. www.atmosphereburjkhalifa.com

 

→ Skyview Bar

Suspenso a 200m acima do mar, sua localização garante uma das mais espetaculares vistas da cidade. Em um ambiente regado de estilo, é perfeito para o tradicional chá da tarde ou happy-hour.

Hotel Burj Al Arab. www.jumeirah.com

 

Hotéis

→ Four Seasons Resort Dubai At Jumeirah Beach

O Four Seasons Resort Dubai é um santuário de calma e sofisticação em Jumeirah Beach. Dez restaurantes e lounges dos mais sofisticados de Dubai complementam a experiência. O spa do resort foi inspirado nos contrastes da região: o mar e o deserto, o antigo e o futurístico; nele estão dez salas espaçosas, onde tratamentos com ingredientes especiais e água termal tornam tudo ainda mais especial.

 

→ Al Maha Desert Resort & Spa (Deserto de Dubai)

O Al Maha Desert Resort & Spa é como um oásis em meio ao deserto. Sua piscina com água límpida contrasta com os tons amarelados das dunas de Dubai e não deixa dúvidas: este é o paraíso.

Os hóspedes sentem toda a exclusividade e privacidade em cada detalhe da estadia: os jantares em meio ao deserto, sem mais ninguém ao redor, são um dos pontos altos. Suas suítes têm vista para as dunas e são muito espaçosas, com camas feitas especialmente para resort. Já o Timeless Spa tem terapeutas especialistas prontos para oferecer os melhores tratamentos rejuvenescedores.

 

Leia também: Lua de mel na Tailândia, um destino sedutor

 

⇒ Abu Dhabi

Localizada a aproximadamente 1h30 de Dubai de carro, Abu Dhabi é uma excelente opção para quem busca mais dessa mescla entre modernidade, redutos milenares e pequenas mesquitas. Conhecida como a Manhattan do Oriente Médio, é de enorme importância econômica para a região, além de esbanjar grandiosidade arquitetônica, como pode-se observar na impactante Grande Mesquita Sheikh Zayed, a oitava maior do mundo, que conta com enormes candelabros feitos de cristal Swarovski e um gigantesco tapete para orações feito a mão. Mesmo com tanta modernidade, é possível ter uma ideia de como a cidade era antes do descobrimento do petróleo visitando a Vila Histórica.

 

Restaurantes

→ Atayeb

Sabores do mundo antigo árabe e mediterrâneo são reinventados nas mãos dos talentosos chefs do Atayeb. Extensa oferta de vinhos marroquinos e libaneses complementam a experiência.

The Yas Hotel. Yas Island. www.theyashotel.com

 

→ Hakkasan

Com magnetismo instantâneo o restaurante conquista por sua decoração neutra e sofisticada. Serve culinária chinesa moderna e inovadora.

Emirates Palace. Ras Al Akhdar. www.emiratespalace.com

 

Hotéis

→ Emirates Palace

Próximo ao centro comercial de Abu Dhabi, o Emirates Palace exibe uma fachada com detalhes esculpidos em mármore e ouro. A suntuosidade também se estende à gastronomia: são 15 opções de restaurantes, dentre os quais o Mezlai, que apresenta os Emirados Árabes em mais de cem pratos locais. Para a mente e corpo, o Anantara Spa oferece massagens revigorantes e tratamentos que utilizam apenas produtos naturais.

 

→ Qasr Al Sarab Anantara (Deserto de Abu Dhabi)

Localizado no lendário deserto de Liwa, parte do Empty Quarter, um dos maiores desertos de areia ininterrupto do mundo, o Anantara Qasr Al Sarab abraça as aventuras épicas desta paisagem de tirar o fôlego, proporcionando um oásis de conforto e sofisticação para os viajantes. Quartos, suítes e pool villas são decoradas elegantemente com móveis que remetem à arquitetura da região, todas com terraço ou varanda.

Em meio à paisagem árida do deserto, as qualidades de oásis verdejantes se tornaram um símbolo da vida em um paraíso de tranquilidade absoluta no Anantara Spa, um local para acalmar os sentidos e purificar a alma com rituais de massagens ayurveda e uma variedade de tônicos terapêuticos.

 

Gostou?

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Lua de mel na Jordânia: Amã, Petra e Mar Morto

5 passos: documentação para casamento civil

Deixar um comentário