Patrimônio nacional, a boa mesa é quase que um ritual na Itália. As massas ganham peso de obras primas e fazem parte do menu de todo restaurante que se preze a servir o melhor da gastronomia local. Comer e beber bem é obrigatório ao visitar o país da bota. Confira o mini roteiro gastronômico, feito por Teresa Perez Tours, para sua lua de mel na Itália.

 

Roma

 

A capital italiana garante mais do que monumentos e ruas charmosas. Cheia de endereços deliciosos, Roma é um eterno convite para perder-se por suas vias provando pratos típicos como o risotto alla romana e o spaghetti alla carbonara. Quando em Roma, faça como os romanos!

 

◊ Pizzeria San Marco

Essa é uma das pizzarias mais famosas de Roma! Seu menu vasto garante sabores variados como as clássicas pizzas de marguerita e de gorgonzola, além de excelente carta de vinhos.  A grande área externa já chama a atenção, mas o interior é maior ainda. Em um dos ambientes é possível ver os cozinheiros trabalhando, colocando as pizzas no forno a lenha. Muitos moradores de Roma também frequentam o local, o que, claro, sempre é um bom sinal!

 

Via Sardegna, 38. Roma.
pizzeriasanmarcoroma.com

 

◊ Casa Bleve

Na pitoresca via del Teatro Valle, a poucos passos da Piazza Navona, Casa Bleve oferece degustação de vinhos maravilhosos, acompanhados por produtos típicos que irão agradar aos mais exigentes paladares. Suas adegas são as mais bonitas do centro histórico de Roma.

 

Via del Teatro Valle, 48. Roma.
casableve.it

 

◊ Giolitti

A gelateria mais famosa de Roma foi aberta em 1900 como uma fábrica de laticínios. Comandada pela mesma família desde a inauguração, a Giolitti guarda receitas secretas, passada de geração para geração. Além dos sorvetes tradicionais, a casa serve sabores inusitados como champanhe, arroz e cassata siciliana (bolo tradicional da Sicília), entre outros.

Via Uffici del Vicario, 40. Roma.
www.giolitti.it

 

⇒ Hotel

Rocco Forte Hotel De Russie

O Hotel de Russie tem excelente localização, no coração de Roma entre a Piazza di Spagna e a Piazza del Popolo e a uma curta distância da área de compras e da Via dei Condotti. Possui 122 quartos, incluindo 33 suítes, e um restaurante com criativa gastronomia italiana. Uma de suas características marcantes é o belíssimo jardim interno, único em toda a cidade — um oásis de tranquilidade em meio ao alvoroçado centro de Roma.

 

 

Milão

 

Uma das cidades mais elegantes do mundo, Milão é destino certo para os amantes de moda e design, além de contar com uma rota gastronômica repleta de sabores. Dentre os pratos mais conhecidos, risotto alla milanese e ossobuco são nomes imprescindíveis nos melhores restaurante.

 

◊ Don Lisander

O famoso jardim da propriedade pode ser deliciosamente aproveitado nos dias quentes de verão, então, pedir uma mesa por lá é quase obrigatório. A safra de vinhos do local também é destaque: as melhores bebidas dos melhores produtores estão no Don Lisander. Mas não podemos nos esquecer do mais importante: a comida. Massas caseiras, peixes frescos e sopa de lentilhas são alguns dos pratos do cardápio.

 

Via Alessandro Manzoni, 12/A. Milão.
ristorantedonlisander.it

 

◊ Larte

Dizer que o Larte é apenas um restaurante seria desvalorizar todo o trabalho necessário, afinal, unir gastronomia, vários chefs e arte não é uma tarefa tão simples. Uma vez por mês, um chef italiano representa a região de onde vem, montando um cardápio com comidas típicas de sua cidade. A ideia é que cada profissional convidado conte uma história diferente através dos pratos.

 

Via Manzoni, 5. Milão.
lartemilano.com

 

N’ombra de Vin

Sofisticado, N’ombra de Vin ganhou um espírito jovem, com músicas selecionadas por DJs que invadem todo o ambiente. Além da degustação dos seletos vinhos, o bistrô serve deliciosos aperitivos que podem ser perfeitamente combinados com as bebidas por toda a noite.

 

Via San Marco 2. Milão.
nombradevin.it

 

⇒ Hotel

Rosa Grand Milano, Starhotels Collezione

No centro de uma das cidades mais vibrantes e elegantes da Itália, o Rosa Grand Milano, Starhotels Collezione é ponto de partida ideal para descobrir os grandes atrativos de Milão – a começar pela localização mais que especial: próximo ao Duomo, ao La Scala e à elegante Via Montenapoleone. Pet-friendly, o Rosa Grand Milano, Starhotels Collezione conta com quartos e suítes decorados a partir de inspirações contemporâneas, incluindo acomodações para famílias. Na gastronomia, a parceria com o Eataly nos três restaurantes e bares – Sfizio, Roses e Grand Lounge & Bar – proporciona uma genuína experiência com o melhor da culinária italiana.

 

É fã de gastronômia? Não perca tempo e agende a sua viagem 😉

 

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Descubra os top 3 restaurantes na sua cidade

Dicas de restaurantes no Havaí

Cenários impressionantes para sua lua de mel na Islândia

Deixar um comentário