O momento de mudança de vida e casa são inspiradores para levarmos apenas o essencial e levar apenas o que combina com você, com seu estilo e com a nova vida do casal.

Como lidar com compras para a casa nova? A Inspira Consultoria preparou um post especial:

Montar uma casa, planejar uma festa ou tudo isso de uma só vez faz parte da rotina de muitas noivas. E o que acontece quando temos família e amigos com muitas opiniões? E quando ficamos enlouquecidas com a quantidade de informações e referências na Internet?

Como tudo na vida, o importante é ter planejamento e auto conhecimento. Quais são os objetivos do casal? Qual estilo? Qual o momento de vida de cada um?

Tudo tem que estar de acordo com o que vocês desejam juntos.

O ideal é buscar referências em que confiam e seguir com o planejamento, foco é uma boa palavra. Muitas vezes perdemos horas olhando coisas na internet que no final não agregarão em nada.

casemsite-1024x583
Site CaseMe

Dicas para um bom planejamento:

◊ Coloque os objetivos no papel. Tudo escrito fica mais fácil de ser visualizado, consultado e alterado, se necessário. Não dá para confiar apenas na memória.

◊ Se influências surgirem aceite educadamente a opinião e depois avalie se faz sentido ou não.

◊ Aproveite a mudança ou as adaptações na rotina para deixar no armário o essencial, não vale a pena deixar peças que não foram utilizadas há mais de um ano, peças velhas ou peças que não combinam mais com você, roupas que você sempre tenta usar e não consegue. Abra espaço para o novo!

◊ Por último, mas não menos importante, defina as prioridades de investimento, de dinheiro e de tempo! Não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo, pode gerar um desgaste emocional, aí qualquer probleminha que surgir quando o estresse já estiver ali pode virar um problemão!

Leia também:

Dica mala inteligente para lua de mel

Maquiagem para o verão

Traje para Daminhas

Deixar um comentário