Revista CaseMe » O Buffet Bistrô da Ecila Antunes

O Buffet Bistrô da Ecila Antunes

Uma das perguntas que as noivas e os noivos mais fazem é: “O que tem de novidade para casamento?”.

Na minha opinião as melhores novidades não estão em uma nova atração, e sim na re-significação, no modo diferente e criativo de trabalhar serviços comuns à todos os casamentos. Neste post quero falar da “minha novidade” predileta: o buffet bistrô da Ecila Antunes, do Rio de Janeiro.

Você já ouviu falar desse formato de buffet?

 

As novidades nos serviços tradicionais dos casamentos criam uma experiência nova com algo já esperado. Mas com outra cara, outro formato, que surpreende os convidados.

Sempre digo que o melhor para o casamento é o serviço de excelência, melhor do que agregar mais um fornecedor, é trabalhar cada um dos imprescindíveis com o maior cuidado e investimento possível.

Estes últimos anos vimos muitas destas novidades interessantes; as decorações que ousaram muito em cores, no paisagismo aéreo, desconstruíram a clássica mesa de doces (fizemos até um post sobre isso: O novo lugar dos doces nos casamentos), mas neste post falarei apenas do buffet bistrô.

 

 

 

A Origem

 

A cerimonialista Thais de Carvalho Dias sócia da TCD Eventos, viu um casamento com este formato e comentou para Ecila, que se apaixonou pela ideia. Imediatamente ela começou a pesquisar, adaptar as ideias e tomar atitudes para lançar o Buffet Bistrô.

Acredito que quando a Thais deu a ideia ela não imaginava tamanha elegância, rapidez e perfeição que o serviço seria desenvolvido pela Ecila. Mas a Ecila é assim, sempre pega uma inspiração e a transforma em algo mais sofisticado, muito melhor do que o esperado. Ela tem o toque da elegância.

 

 

Como funciona

 

Vocês sabem como funciona este buffet? É como em um restaurante, cada prato é feito na hora conforme solicitado ao seu garçom.

Para cada grupo de convidados, uma mesa ou lounge, tem um garçom e menus para que os convidados possam fazer seus pedidos individualmente. E uma vez feitos, eles demoram de 5 a 10 minutos para o convidado receber. Com o passar das horas o seu garçom já saberá quem são vocês, o que bebem, e poderá servi-los com toda a exclusividade encontrada apenas em um restaurante.

 


Fizemos o buffet Bistrô da Ecila Antunes. Todos os convidados tinham um menu na mesa, com opções de pratos que poderiam escolher a qualquer hora da noite e quantas vezes quisessem. Com certeza foi o auge da festa. A comida, maravilhosa da Ecila, era servida em clochês a cada convidado por garçons muito bem treinados (era um por mesa) e o convidado podia escolher até o ponto da sua carne. Muito melhor que qualquer restaurante!!” – noiva Beatriz Bottesi

 

 

E o toque Ecila fica por conta do elegantérrimo Cloche, uma peça em prata que vem cobrindo o prato, como em filmes de grandes hotéis e castelos antigos, para transitar da cozinha até os convidados sem esfriar nem ficar exposto. Maravilhoso.

 

O coquetel volante continua presente no início da recepção, como em outros formatos, e uma grande mesa de frios e antepastos fica à disposição durante toda a festa para quem quer algo imediato, ou beliscar.

 

Conclusão, não existe fila no buffet, seus convidados podem experimentar todo o menu ao longo das horas, quentinho em qualquer momento do casamento. Esse é o meu preferido porque a circulação no casamento melhora e o atendimento também, o que mais se pode querer?

 

Veja a explicação da Ecila Antunes para você entender como funciona:

 

Já não posso chamar o Buffet Bistrô de tãooo novidade assim, mas como toda novidade de excelência, ela veio para ficar!

Beijos, e até a próxima.

Laura Vilela

 

Leia mais:

Roteiro da cerimônia de casamento: Passo a passo completo

Ideias de decoração de casamento? Comece pelos objetos decorativos!

Cabelo e maquiagem para noiva: Tudo o que você precisa saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *