O Natal já passou e quando pensamos em uma cor para associar a esta época pensamos na cor vermelha, lógico!

Hoje vamos falar sobre a cor da paixão, o que ela representa, 8 curiosidades e também relembrar como ela pode ser usada, com muita classe e sofisticação, na decoração do casamento.

A cor mais quente, cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano, remete a felicidade, fortuna, força, amor, paixão, energia e poder.

Um dos significados da cor vermelha na cromoterapia é o incentivo ao recomeço e à motivação. Por exemplo: um ambiente decorado com a cor vermelha estimula a paixão, a sensualidade e também estimula a força de vontade, a conquista e a liderança.

 

⇒ Veja aqui 8 curiosidades sobre a cor vermelha:

 

1) Cor primária e básica, na teoria das cores, o vermelho não pode ser obtido da mistura de outras cores. Ele completamente puro, não contém partículas de amarelo nem de azul.

2) Em muitas línguas, até hoje significa “colorido”. Como exemplo, a palavra hispânica “colorado” = vermelho.

3) O vermelho é a cor que traz as duas energias mais vitais para o homem: o fogo e o sangue.

4) No Budismo, o vermelho coral, em particular, é uma cor capaz de transformar a enorme força da paixão na sabedoria necessária para a meditação;

5) Nos países frios, onde se busca o calor, o vermelho tem conotações positivas. Pintar um quarto de vermelho pode dar a sensação térmica de 6º acima do que realmente está. Então, se você mora em um lugar bem frio, pode ser exatamente isso que a sua casa precisa!

6) Na China, é a cor mais popular, significando alegria e fortuna. A maioria dos restaurantes chineses são decorados com o tom, as noivas também se casam de vestido vermelho, vão morar em casas com paredes vermelhas e as crianças quando nascem se vestem principalmente dessa cor. A festa de ano novo deles também é toda vermelha.

7) Na Índia, uma crença diz que se enfeitar com essa tonalidade traz fortuna e prosperidade ao casamento. Vestir-se de vermelho ou pintar um símbolo vermelho na testa (bindi) também sinaliza que uma mulher é casada.

8) É luxo. Do tapete vermelho à nobreza: os reis eram coroados vestidos de vermelho, na época era caríssimo tingir tecidos de vermelho, e óperas eram decoradas com a cor significando nobreza.

Fonte: Followthecolours.com.br

 

Vamos relembrar algumas inspirações incríveis que servem perfeitamente de inspirações para os casamentos de 2018?

 

 

Veja mais aqui: Decoração vermelha para casamento

 

Se identificou com a cor? Já havia imaginado colocá-la como cor predominante na decoração do seu casamento? Fica imponente e muito sofisticado.

 

Leia mais:

Por que colocar gin no casamento?

Funções do muro verde na decoração do casamento

Aprenda quando não se deve usar vela na decoração do casamento

Deixar um comentário