Era uma vez… Aquela história, ou pensamento, de que o toldo só é utilizado para a previsão de chuva acabou!

Hoje ele tem outras funções bem mais interessantes e importantes. Vamos conhecer alguma delas?

 

Conversamos com a Maria Rita Thomaz, da Lonarte, para entender um pouco sobre as funções do toldo nas estruturas de um casamento.

 

Os toldos hoje servem tanto para a chuva quanto para o sol. Para a chuva não precisamos entrar em muitos detalhes né? Para o sol a Lonarte utiliza um material blackout na parte superior para bloquear os raios solares, deixando entrar apenas a claridade, e também para evitar que o ambiente embaixo do toldo esquente, já a parte inferior da cobertura blackout é decorada com tecidos lisos ou estampados, para dar acabamento.

Desta forma o todo estará preparado para o sol durante o dia e também para pancadas de chuva. Estes toldos são muito usados nos casamentos durante o dia.

 

 

Se o casamento for final de tarde, ou à noite, não existe a necessidade de usar o material blackout, com custo maior, nestes casos a Lonarte utiliza um plástico transparente que permita ver a noite e que também deixe a claridade da lua entrar.

 

Mas a principal função do toldo hoje é criar uma cenografia! Ele delimita um espaço no ambiente aberto, cria estrutura para aplicação de elementos decorativos e dá contorno à festa.

Imagine um casamento em um local aberto, sem estrutura de piso e sem teto. Imaginou? Ele fica solto e vazio, o toldo e o piso criam um ambiente mais aconchegante.

Outro ponto importante é que o toldo também tem a função de suportar a decoração aérea, com ele é possível pendurar lustres, flores, paisagismo, iluminação de pista e o que mais o seu decorador inventar.

Você já havia parado para pensar nestas outras funções do toldo?

 

Leia mais:

A mesa de doces no casamento: tudo o que você precisa saber

Decoração de casamento: dicas para começar a escolher a sua

Vestido de noiva: tudo o que você precisa saber para escolher o seu

Deixar um comentário