Quer encontrar a paleta de cores perfeita para o seu casamento? Preparamos 6 dicas e separamos algumas fotos de decorações lindíssimas, com suas respectivas paletas.

 

A paleta de cores é o ponto de partida para definir a decoração, ela será a responsável pela identidade visual do seu casamento. Vamos as dicas?

 

1. Cor Preferida

A sua cor preferida não precisa ficar de fora, ela reflete a sua personalidade e deixará a decoração com a sua cara. Não exclua cores que ama por não serem cores da época, o casamento é seu e não existem regras para isso.

 

2. Tendência

As tendências existem sim mas não precisam obrigatoriamente seguidas. Não escolha uma cor apenas por ser tendência ou estar na moda, lembre-se que você começará a definir estes itens meses ou com até um ano de antecedência, então corre o risco de cansar da mesma antes mesmo do dia chegar.

 

3. Atmosfera

As cores além de mostrar a personalidade do casal também irão criar a atmosfera do casamento. Se quiser uma atmosfera mais imponente, opte por cores mais sóbrias e as misture com elementos dourados; se quiser um clima mais alegre e descontraído invista em uma paleta mais alegre, com rosa, amarelo, azul, verde e por aí vai. Resumindo, através das cores você transmitirá o clima aos seus convidados.

 

4. Pesquisa

Com ao menos a cor principal definida, ou quase definida, é hora de pesquisar, pesquisar e pesquisar. Entre na nossa coluna Casamentos Reais, na coluna Aconteceu no final de semana e em nossas Inspirações e procure referências de decorações com a cor escolhida ou com o estilo de decoração que deseja.

5. Local

Pense sobre as cores que gostaria de ter em seu casamento, tente visualizá-las no local escolhido e converse com o seu decorador. Ele é a pessoa mais indicada para ver se as cores farão uma combinação perfeita, se irão ofuscar o local ou se não terão tanto destaque. Independente de qual for a sua visão tenho certeza que ele irá ajudar a adaptar da melhor forma possível.

 

6. Não se prenda

Não fique presa a uma única paleta ou a uma ideia fixa, é normal que ela de adapte e vá tomando novas formas com o tempo e o desenvolvimento do projeto. A paleta de cores dará a direção e não desempenhar 100% do papel da decoração, afinal não podemos esquecer das texturas, mobiliário, objetos decorativos e outros itens que a compõem.

 

 

* Foto destaque: Decoração Marcela Lenz César | Foto Rodrigo Sack

 

Leia mais:

Identidade Visual do seu casamento, como definir?

Descubra quais são os doces mais indicados para casamentos ao ar livre

Postura dos funcionários de limpeza no casamento

Deixar um comentário