É muito interessante ter tapetes na decoração do seu casamento porque eles demarcam e delimitam melhor os espaços e ambientes criados. Um belo tapete embaixo da mesa de doces, ou no lounge, são essenciais para criar uma unidade naquele espaço. Estes elementos são um truque para aconchegar e trazer a sensação de casa para a decoração.

Você imaginava que este elemento fosse tão interessante assim? Conhece as opções que podem entrar no seu casamento? Conversamos com a Spiro Tapetes e mostramos tudo na matéria. Confira:

Clássicos, lisos, geométricos… A variação e versatilidade dos tapetes é gigante! Eles poderão ser usados em diversos ambientes do seu casamento. Geralmente o tapete mais imponente é usado na mesa de doces, sendo uma peça única e grande que compõe todo o ambiente.

Os lounges quando decorados com tapetes ganham elegância, criam um ambiente aconchegante e ajudam a delimitar o espaço. Ou seja, além de compor a decoração, eles também têm a função de dividir visualmente o ambiente. Eles também são muito utilizados nas passadeiras, onde têm a função de adornar os corredores e trazer um charme extra para a cerimônia.

 

♦︎ Os Tapetes:

 

Os tapetes mais usados nos casamentos são os tapetes Persas e os tapetes Kilim. Ambos têm descendência oriental e seus nomes são baseados nas cidades de origem. Cada cidade tem a sua padronagem, seu desenho e sua cor específicas. Hoje em dia eles ainda são produzidos em versões baseadas nos padrões dos tapetes originais.

Na hora de escolher os tapetes não há regra, você pode escolher por esses mais usados ou ousar em combinações que te agradem. Nós fizemos uma lista de tapetes e inspirações para te ajudar nessas horas.

 

♦︎ Tapetes Persas

 

 

 

Os tapetes Persas são mais clássicos, mais pesados e encorpados. São feitos artesanalmente e suas tonalidades puxam em sua maioria para a cor vermelha e para a cor azul. Eles aparecem com bastante frequência em decorações de casamentos tradicionais. O tapete persa nunca perde a sua majestade e continua sendo atemporal e elegante.

 

♦︎ Tapetes Kilim

 

Os tapetes Kilim são rústicos e contemporâneos, seguindo um estilo mais moderno. São feitos no tear e, por isso, são mais versáteis e possuem diversas estampas e cores variadas. São leves e por terem uma espessura fina merecem um cuidado maior. Os Kilim podem enrolar mais facilmente nas pontas e as pessoas acabam escorregando. Portanto, vale conferir o tipo de chão do local em que eles vão ficar para avaliar se há necessidade de colocar uma fita adesiva na parte debaixo. A padronagem em listras é a preferida dos casamentos modernos.

 

 

Ao optar pelos tapetes listrados é preciso ter muita atenção e senso de estética para não sobrecarregar a decoração com informações de cores e listras. O resultado deve ficar elegante e não exagerado.

 

♦︎ Tapetes de fibra

 

Estes tapetes aparecem em tons terrosos e cores claras. São muito vistos em casamentos ao ar livre, no campo e de decoração rústica. Sua estrutura artesanal e discreta permite combinar perfeitamente com móveis de madeira, grama e elementos boho. O charme a mais que o seu casamento na fazenda precisa pode estar em um tapete de fibra.

 

 

♦︎ Tapete geométrico

 

 

As peças que possuem algum desenho geométrico têm sido a escolha para muitos casamentos. Não há regras para a escolha deste tapete, mas geralmente estão em decorações mais coloridas e modernas. Os tapetes geométricos proporcionam um ar contemporâneo e podem ser combinados com outras estampas e cores, sem deixar de lado o equilíbrio da paleta de cores escolhida com o decorador.

 

 

♦︎ Tapete liso

 

 

Os tapetes com uma cor só são ótimos coringas para a decoração. Além de trazerem um resultado super eficaz para delimitar o ambiente, é muito difícil errar ao escolher um tapete liso. Com a base neutra é possível ousar e criar uma decoração com objetos coloridos, estampados e listrados. Sua versatilidade também permite que ele combine com outros tipos de tapete mantendo a harmonia entre eles.

 

♦︎ Tapete felpudo

 

Elegante e acolhedor, o tapete felpudo aparece como escolha para decorar alguns casamentos mais clássicos e luxuosos. A sensação de aconchego proporcionada pelo seu aspecto “peludinho” faz com que eles sejam uma ótima aposta para lounges e espaços mais calmos do casamento. O tapete felpudo é um elemento moderno que fica lindo em casamentos pela sua sofisticação.

 

 

♦︎ Mix de tapetes

 

Pegar tudo e misturar pode? Claro! Alguns estilos de tapete são muito específicos e não combinam tanto com outro tipo, como o felpudo e o persa. Porém, criar um mix de tapetes que criem uma composição interessante e harmônica para a decoração está permitido! Como o tapete é um adorno especial, estas peças podem ser combinadas de diversas maneiras para o casamento ficar a cara dos noivos. Basta usar a criatividade e não se esquecer do senso estético e seguir o estilo da cerimônia!

 

A escolha dos tapetes é pessoal, mas não deixe o tapete de lado na decoração do seu casamento. Já decidiu o seu preferido?

 

 

Leia mais:

Decoração do casamento: Tudo que você precisa saber

Casamento na praia: Dicas de decoração

Decoração da igreja: flores, e tudo mais que você precisa saber

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

Comentários “6 tapetes para decoração do seu casamento

Deixar um comentário