Água-marinha, é a pedra do mês de março, e você sabia que ela pode trazer grandes benefícios para o seu casamento?

Água-marinha

 

O nome água-marinha é devido a sua coloração azul com tonalidades esverdeadas semelhantes à cor da água do mar. De transparente à translúcida, sua cor varia do azul claro esverdeado ao azul mais intenso, a mais valiosa.

 

A história registra seu primeiro uso na Grécia, entre 300 e 500 anos a.C. Os antigos gregos tinham a água-marinha como símbolo do amor e sorte no matrimônio. E segundo a lenda, a água marinha é o tesouro das sereias, o talismã dos marinheiros e dos viajantes do mar.

 

Você sabia que o Brasil é o maior produtor de água-marinha? Aqui ela é encontrada principalmente em Minas Gerais, na Bahia, no Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba e em outros países como o Paquistão, Afeganistão, Austrália, África e Estados Unidos.

 

Outro fato legal:

 

Super romântica, a pedra assume a missão de proteger os casais de todo e qualquer mal, inspirar a fidelidade e o amor verdadeiro.

 

Reza a lenda que se o noivo presentear sua noiva com uma água-marinha no dia do casamento, suas almas ficarão unidas para sempre. Porque não acreditar? Veja abaixo joias lindas da Tiffany e presenteie sua noiva!

 

Leia mais:

Presentes Tiffany para o seu noivo

Dicas para organizar o chá de panela e fazer a lista de presentes

O anel de noivado da Paris Hilton: R$ 6,5 milhões!

Deixar um comentário