As fotos do casamento fazem parte de uma memória que ficará para sempre. Nelas ficará registrada a entrada da noiva, a troca das alianças e toda a emoção vivida nesse dia. Guardar essas recordações é uma parte importante do legado do casamento. Algumas noivas escolhem montar o álbum de casamento por conta própria, mas nem sempre sai como esperado — e algumas vezes essa confecção é adiada para sempre.

Para ter certeza que você terá seu álbum, o ideal é contratá-lo diretamente com o fotógrafo. Na hora de fechar com este profissional temos que ter bem claro se a diagramação e entrega estão incluídas no orçamento.  

Conversamos com a fotógrafa Marina Fava e ela enumerou as vantagens de fazer seu álbum de casamento com o fotógrafo.

 

 

As vantagens de fazer o álbum de casamento com seu fotógrafo:
 
1- Orçamento

 

Dentro de todos os gastos com o casamento, o valor do álbum acaba passando diluído entre outros valores no seu orçamento. Se você achar muito alto e escolher pagar depois, corre o risco de ser esquecido porque surgem novas prioridades nos gastos – decoração da casa, despesas corriqueiras. O casal acaba, então, sem o registro físico do dia da cerimônia e todos os detalhes fotografados. 

É sempre bom lembrar que os amigos e familiares que forem visitar o casal irão pedir para ver as fotos do casamento. É muito mais gostoso poder tocá-las em um álbum do que vê-las frias em uma tela de televisão ou computador.

Portanto, não deixe de fechar o álbum na época da contratação do fotógrafo. Eternize o momento que ficará guardado ao longo dos anos e onde estará registrado o início da sua família.  

 

 
2- Técnica na montagem

 

É fundamental que o álbum de casamento seja organizado cronologicamente e que transmita a emoção do momento. O fotógrafo consegue ter essa visão afiada e sensibilidade de escolher as melhores fotos e colocá-las em sequência. Ele saberá criar um storytelling a partir das fotos do seu dia e conseguirá traduzir em um belo álbum coerente.

 

3- Diagramação

 

Cada álbum é único e o cuidado do fotógrafo com o material é imenso. Os noivos recebem um produto final com uma identidade criada especialmente para eles. Essa delicadeza é sempre representada no resultado final da montagem. A organização das fotos e a diagramação fazem toda a diferença na hora de folhear o álbum. Uma diagramação adequada proporciona um respiro e dinamismo à disposição das fotos nas páginas, além de harmonizar as cores por lâminas. 

 

4- Qualidade da impressão

 

Ter uma gráfica de confiança é essencial! Escolher um super fotógrafo e imprimir as fotos em qualidade baixa e sem resolução não vale o investimento. Detalhes como a gramatura da folha, a qualidade da impressão e quantidade de brilho são importantíssimos para o resultado final das fotos no álbum. Um bom fotógrafo pode garantir a qualidade dessas impressões. Além disso, os fotógrafos dão garantia de que o álbum estará assegurado de qualquer problema, podendo ser trocado se necessário.

 

 

5- Acabamento

 

Capa de tecido ou de couro? Qual a cor e gramatura do papel? Da capa aos menores detalhes, a variedade de acabamentos para o álbum de casamento é enorme. É importante que ele dure por muito tempo mesmo que muitas pessoas o vejam e manuseiem. Um bom fotógrafo saberá indicar os melhores acabamentos e os mais resistentes e fáceis de limpar.

 

E você, já fechou as fotos do seu casamento? Incluiu o álbum? Conte sua experiência para nós nos comentários!

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

CaseMe TV: A importância de fotografar o casamento até o final

10 perguntas para o cerimonial

Decoração da igreja: flores, e tudo mais que você precisa saber

 

 

 
 

Deixar um comentário