É normal a noiva ficar nervosa e este fator inibir a fome, ou aumentar! É importante preparar uma alimentação saudável antes de ir para a cerimônia. O nosso corpo precisa de combustível, o alimento, ele vai gerar energia para sustentar e nos manter bem e dispostas durante todo o casamento. 

 

Veja nesta matéria dicas, cuidados e sugestões para aproveitar o seu dia com qualidade

 

Os noivos geralmente ficam muitas horas sem se alimentar.  Após a cerimônia, geralmente saem para tirar fotos, cumprimentar os convidados, cortar o bolo, dançar, jogar o buquê, são tanta funções e expectativas, somadas à ansiedade, que é muito comum esquecerem de comer.

Mais uma vez: a alimentação é importante e não pode ser esquecida!

 

Dicas:

 

Evite novos alimentos, eles poderão causar alergia ou má digestão.

Evite comidas muito pesadas e com muitos condimentos no dia.

◊ Procure tomar um café da manhã balanceado, suspenda bebidas com cafeínas e invista em frutas, sementes, iogurte e pães.

 

◊ Separe snacks práticos para levar para o making of, como barrinhas de cereal ou sementes.

 

◊ Assim que ficar pronta, cabelo e maquiagem, antes de colocar o vestido coma um sanduíche, uma massa, ou qualquer coisa que tenha carboidrato. Ele irá sustentar durante toda a cerimônia e a sessão de fotos.

◊ Após o término das fotos do casal, antes de entrar na recepção, peça à sua cerimonialista para levar a um lugar reservado para que possam jantar. Uma vez com o pé na festa comer será a última coisa que pensará em fazer. Mas se estiver com muitas borboletas no estômago para jantar, combine com o seu cerimonial para de vez em quando te dar uns docinhos.

 

Na dúvida consulte a sua nutricionista.

 

Leia mais:

Dicas da nutricionista Paola Freitas

A escolha do menu para o seu casamento

Cartelas de cores para madrinhas

Deixar um comentário