Bruno diz que, quando me viu passando um dia pelos corredores, foi amor à primeira vista, rsrs. Inicialmente nos tornamos grandes amigos e dessa amizade foi surgindo um amor lindo e verdadeiro.

Conheça a história do casal e veja como foi seu casamento na praia.

Noivos: Daniela Bastos Souza Gonçalves e Bruno Henrique Gonçalves

Data: 04/03/2017

Local: Casa Brava, Búzios, RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Eu e Bruno nos conhecemos no trabalho, nós dois somos servidores públicos. O Bruno inicialmente trabalhava em outra cidade do Estado do Rio de Janeiro, e por sorte do destino, logo foi transferido e começou a trabalhar comigo no mesmo setor, de modo que um sentava de frente para o outro.

Bruno diz que, quando me viu passando um dia pelos corredores, foi amor à primeira vista, rsrsrs. Inicialmente nos tornamos grandes amigos e dessa amizade foi surgindo um amor lindo e verdadeiro.

Nosso primeiro beijo aconteceu justamente em Búzios, no Rio de Janeiro, local em que ele me pediu em casamento e local onde nos casamos. Fizemos uma viagem num feriado em abril de 2015 com os amigos do trabalho para Búzios e lá pela primeira vez nos aproximamos e nos beijamos.

Costumo dizer que Bruno é minha alma gêmea… somos muito companheiros, gostamos das mesmas coisas, amamos viajar, conhecer lugares novos, nos aventurar por esse mundão, mas também adoramos ficar juntinhos na nossa casinha, que é super acolhedora e do jeitinho que gostamos.

Queremos em breve aumentar a família com nossos filhos e um cachorro que já tem até nome: Thor!!

Só tenho uma certeza: quero passar o resto da minha vida com ele!!

 

O pedido de casamento: O pedido de casamento foi surpresa, no dia do meu aniversário em julho de 2015. Bruno me levou para Búzios e disse que me levaria para jantar…. fomos nos aproximando de um condomínio de casas e comecei a estranhar, mas nunca desconfiei que seria pedida em casamento naquele dia, na verdade estávamos na Brava Casa (futura casa que nos casaríamos) e eu não sabia.

Quando chegamos lá, Bruno tinha alugado a casa por um dia e tinha contratado um chef para um jantar harmonizado e uma cantora para cantar durante nosso jantar. Quando a cantora começou a cantar a música “que sorte a nossa” da Paula Mattos, Bruno pegou o microfone, disse as coisas mais lindas que alguém pode ouvir na vida, ajoelhou e me pediu em casamento. Comecei a chorar e respondi que SIMMM!!!

O detalhe mais incrível de todos é que Bruno contratou ainda um serviço de filmagem e eles filmaram tudo pela frestinha da porta. MUITO EMOCIONANTE!

O anel de noivado foi da Tiffany & Co, e eu costumo brincar com os amigos que o coração para quando ganhamos aquela caixinha verde!

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos a data com 8 meses de antecedência, parece tempo suficiente, mas são tantos preparativos que simplesmente sentimos a necessidade de contratar uma cerimonialista para nos auxiliar. Optamos pela Raquel Abdu. O seu trabalho é impecável e ela simplesmente faz seu sonho acontecer de uma forma tão tranquila, que quase não dá para acreditar. Ela é sensacional!!!

 

O vestido de noiva: O meu vestido de noiva e véu foram confeccionados pela Carol Hungria. Quando cheguei em seu ateliê, eu tinha várias referências de fotos para montar meu vestido e a Carol simplesmente conseguiu colocar tudo no papel com tamanha perfeição que não dava pra acreditar. Ela transformou meu sonho em realidade.

Consegui dançar a noite inteira sem grandes preocupações com o vestido, pois a cauda ficou perfeitamente presa com o sistema que a Carol usa no vestido.

Leia também: Como prender a cauda do vestido de noiva

Dica: Minha dica pra quem tá começando a procurar o vestido dos seus sonhos é pesquisar referências de decote, costas e modelo de saia, depois levar em alguém que você aprecie o trabalho. Eu vi diversos vestidos da Carol e conseguia me imaginar em quase todos eles. Sabia que ela saberia fazer exatamente o que eu queria.

 

Acessórios: Meus acessórios foram todos da Patrícia Lacerda. Foi uma indicação da Carol Hungria e ela foi extremamente atenciosa. Marcamos um dia em seu ateliê e saí de lá com a definição da grinalda e dos brincos.

 

Making of: Minha despedida de solteiro foi junto com a do Bruno. Somos companheiros até na despedida! Chamamos os amigos para uma noitada no Bagatelle e nos divertimos demais da conta.

Nos casamos em um sábado, mas na noite de sexta-feira (o dia anterior), reunimos uns 50 amigos no Bar Anexo, em Búzios. Nem acreditamos que tantos amigos estariam presentes! Vocês verão que comemoramos por 3 dias consecutivos!!!

Nosso making of foi na própria casa. Bruno se arrumou em um dos quartos, e eu me arrumei e maquiei junto com minhas madrinhas e mãe. Minha sogra e minha cunhada também se arrumaram na casa.

Não nos falamos durante os preparativos, mas Bruno me enviou flores e um lindíssimo cartão, razão pela qual não pude conter minhas lágrimas.

Nervosa eu? Imagina!! Rsrs. Fiquei super nervosa e curiosa com tudo que estava por vir!!

 

Cerimônia: Nossa cerimônia e festa foram realizados no mesmo local, na Brava Casa, em Búzios.

Descobrimos a casa pela internet e logo nos chamou atenção por sua vista maravilhosa e indescritível da praia de Geribá. Escolhemos Búzios para casar porque foi lá que nosso romance começou e escolhemos a Brava Casa porque meu pedido foi feito lá!

O celebrante foi o padre Tadeu. Soubemos por amigos que se casariam um pouco depois da gente que ele faria seu casamento e resolvemos conhecê-lo. Fomos até São Paulo para conhecê-lo e nos apaixonamos por sua simpatia e carisma. A cerimônia não podia ser diferente, foi extremamente emocionante… fizemos nossos votos e falamos sem textos decorados ou lidos. Fizemos muita gente chorar!!

Padrinhos e madrinhas: Nossos padrinhos foram escolhidos principalmente através de um critério: porque sempre estiveram presentes nas nossas vidas torcendo pela nossa união.

Chamamos 6 casais. Os padrinhos usaram de terno azul marinho e todas as madrinhas estavam lindíssimas de vestido longo, sem grandes exigências. Nossa única exigência era a felicidade e pensamentos positivos nesse dia.

Nossos padrinhos ganharam de presente garrafas de Blue Label de 275 ml gravadas com a hashtag “casamentodosloiros” que encomendamos em São Paulo na Casa Lisboa e as madrinhas ganharam pulseiras da Pandora.

Damas e pajens: Nós tivemos duas princesas como daminhas, Clara e Letícia, filhas de grande amiga nossa que foi madrinha, a Arlete. Nosso pajem foi o Pedrinho, filho de uma grande amiga do Bruno, a Wendy.

Escolhemos roupinhas mais leves para todos porque era um casamento na praia e começava as 17h. Todos estavam vestidos e calçados pela ZARA. Todos entraram: as meninas levando as plaquinhas e Pedrinho as alianças. Estavam lindos demais.

Local da festa: Como dito previamente, nossa festa também foi na Brava Casa. O lugar, pra mim, é o mais lindo de todos que existem em Búzios. Podem pesquisar !!!

Nós tivemos dois dias de festa na Casa: alugamos a casa por mais um dia e no domingo dia 05/03 fizemos outro evento: o boteco dos Loiros. Contratamos um grupo de pagode, o Buffet do Santo Ofício preparou uma comidinha de boteco de primeira e passamos o dia curtindo a piscina com a família e os amigos.

 

Decoração: Nosso projeto de decoração foi idealizado pela Ana, da Flores de Maria. Desde o começo, conversamos com a Ana que queríamos algo com a cara de Búzios, mas com um toque sofisticado, não tão rústico e ela entendeu perfeitamente nossos desejos e anseios.

Meu único desejo com relação ao dia do casamento era que não tivesse ventado tanto. Em Búzios temos que pensar nos fatores climáticos e isso influencia totalmente na decoração. Acabamos colocando arranjos pequenos nas mesas, pois caso contrário, corríamos o risco de quebras. Tudo aconteceu perfeitamente.

Música da festa: Escolhemos o Dj por indicação de amigos e foi a melhor escolha de todas. Só temos a agradecer o carinho e a atenção com que o Gabriel Cesar nos tratou. Como a própria Raquel Abdu me disse: é difícil terminar uma festa quando o Gabriel Cesar toca porque ele anima muito!!

Tivemos ainda duas outras atrações: Breno Morais no sax com sua apresentação impecável e o MC Junior que fez todo mundo dançar até o chão!!!

Buffet: O nosso buffet escolhido foi o Santo Oficio. O Fabiano, o chef do buffet, e seu sócio Manoel, nos surpreenderam de forma positiva por diversas vezes. Fizeram tudo o que pedimos, todas as modificações, foram excelentes nas negociações e nos presentearam com uma Pata na nossa mesa de frios no dia do casamento. Ficamos muitíssimo felizes com nossa escolha e superaram nossas expectativas.

O jantar foi servido em mini porções, mas tínhamos uma mesa de frios e antepasto, e um ponto fixo onde serviam uma massa maravilhosa.

Nós conseguimos comer e beber no casamento graças à equipe da Raquel, que não nos deixou um minuto sequer.

Tivemos um bar com bebidas servidas com vodka Grey Goose e diversas frutas, cerveja Stella volante, whisky Gold Label volante e meu noivo fez um clube do Whisky para apreciadores de Whisky com algumas opções premium, como Blue Label, Royal Salute, Jack Daniels Frank Sinatra, Hibiki 17 anos, Yamasaki 12 anos, dentre outros. É claro que tivemos também Chandon a noite toda para os apreciadores de espumante, principalmente as meninas. Nem preciso dizer que o clube do Whisky foi um sucesso!!!

 

Registros: Nó contratamos a Cinewedding para fazer nossas fotos e vídeo do casamento e nosso ensaio do Save the date.

Nosso Save the Date foi feito em Arraial do Cabo, na praia do Foguete. Estava um dia lindíssimo, as fotos e a filmagem ficaram incríveis. Da mesma forma que o vídeo e fotos do nosso casamento são um sucesso!!!

 

Convidados: Nossa festa foi para 120 convidados. Convidamos em torno de 170 pessoas e como dica, acho que posso dizer que temos que levar em conta que, como se trata de um Destination Wedding, muitas pessoas acabam não indo ao casamento por conta do deslocamento e até mesmo no dia do casamento, alguns imprevistos podem ocorrer e algumas pessoas confirmadas podem não conseguir ir.

É sempre bom orientar os convidados de chegarem um dia antes para não terem surpresas desagradáveis.

A Raquel Abdu e sua equipe fizeram o nosso RSVP, mas o site que fizemos nos ajudou muito a chegarmos no nosso número ideal de convidados.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel: Nossa lua de mel foi simplesmente maravilhosa e indescritível. Nós viajamos por 23 dias e como destino escolhemos Dubai, Maldivas e Tailândia.

As Maldivas representam um paraíso perdido aqui no planeta e ficamos tão impressionados que voltaremos na nossa comemoração de 1 ano de casados.

Recomendamos demais o roteiro escolhido!!!

Presentes: De presente nós optamos pela sistema de cotas e presentes virtuais, foi a melhor opção de todas!!! Super recomendo!!!

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Raquel Abdu

✓ Celebrante – padre Tadeu

✓ Local da Cerimônia e Festa – Brava Casa

✓ Vestido de Noiva e Véu – Carol Hungria

✓ Grinalda e brincos – Patricia Lacerda

✓ Cabelo e Maquiagem – Isa Alkabes

✓ Sapatos – Schutz

✓ Decoração, Buquê e Lapelas dos padrinhos – Flores de Maria

✓ Alianças – Tiffany & Co

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Violive

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Breno Morais / DJ Gabriel Cesar/ MC Junior

✓ Foto e Filme – Cine wedding/ Gold media

✓ Buffet – Santo Oficio

✓ Iluminação – JCS iluminação

✓ Mobiliário – Ambiente Eventos

✓ Bolo e bem-casados – Casal Garcia

✓ Doces – Fabiana D’Angelo

✓ Lembrancinhas – chinelos Só chinelos

✓ Convite e identidade visual – Papel com Bossa

✓ Roupa do noivo – Camargo Alfaiataria

✓ Hotel da noite de núpcias – Brava Casa

✓ Lua de mel – Dubai, Maldivas e Tailândia

✓ Lista de presentes – site

 



 

 

Leia mais:

6 Fazendas para casar em São Paulo

Casamento Debora e Felipe

Conheça uma ferramenta incrível para criação de Save the date e muito +

Deixar um comentário