Não restam dúvidas que os vestidos de noiva com cauda ainda são os preferidos; eles são lindos, elegantes e as fotos da cerimônia ficam incríveis. Mas é claro que as noivas também querem curtir a festa sem preocupações. Já demos dicas para prender a cauda do vestido de noiva, mas hoje vamos mostrar o método super eficaz desenvolvido pela estilista Carol Hungria. Inspire-se e divirta-se no seu casamento.

A cauda do vestido na festa pode e deve ser presa para as noivas ficarem livres para circular entre os convidados e dançar sem nenhum empecilho.

Carol Hungria, nome de peso no mercado de noivas, desenvolveu uma forma de prender a cauda com fitas e funciona super bem. Veja abaixo como surgiu a ideia e como funciona:

“O Atelier abriu em 2007, há nove anos. Já com a  nossa primeira noiva nos questionamos como faríamos para ela ficar confortável durante a festa. Ela era super extrovertida, queria dançar e aproveitar, então a gente fez um sistema de ganchinhos – um “pré sistema” desse que fazemos atualmente – que funcionou. Eu cheguei a ir no casamento, ficou bem legal. Mas a gente precisava de algo mais firme, então essa história da fitinha surgiu para trazer mais firmeza, a fita amarra e o gancho é algo que pode soltar. Foi realmente uma revolução. Eu nunca vi nenhum outro atelier ou loja que trabalhe com um embutimento igual ao nosso. O que mais vejo é aquele botão para pendurar. 

O sistema que uso funciona com várias fitas internas. Essas fitas se amarram e o vestido faz uma dobra para dentro na parte de trás, o mais baixo possível, para não ficar com aquele efeito dobrado no bumbum. Isso faz com que a noiva se sinta confortável para dançar sem ter grandes mudanças no vestido, já que essa dobra fica perto do pé. Além dele, tenho um outro sistema de fitinhas que puxam que formam uma “cortininha”. Quando o tecido é leve, como uma renda bem delicada ou um tule de seda, a gente prefere trabalhar com este porque o efeito fica mais bonito.” – Carol Hungria.

Vamos ver o efeito?

Gostaram?

 

* Foto destaque João Salamonde

 

Leia mais:

Carol Hungria Concept Store chega a São Paulo

Vestido de noiva: da vida real para a ficção

Os anéis de noivado mais populares no Pinterest

 

Deixar um comentário