Os vestidos com cauda ainda são os preferidos pelas noivas, mas ao mesmo tempo que querem casar vestidas como verdadeiras princesas elas também querem curtir a festa sem aborrecimento. Será que hoje já existem métodos eficazes para prender a cauda do vestido?

Prender a cauda do vestido irá deixar a noiva despreocupada para dançar e também preservará o vestido de possíveis estragos, mas conseguir prendê-la de forma eficaz vai depender do modelo e especialmente do tecido do vestido.

Usar botão de pressão não é um método confiável, ele geralmente não sustenta o peso da cauda, já os colchetes só seguram tecidos muito leves como renda ou mousseline.

Fitas são uma ótima alternativa, funcionam bem para tecidos mais pesados, mas apenas se o forro for preso ao tecido do vestido. A amarração é feita com fitas que prendem toda cauda do vestido na cintura da noiva.

Para segurar a cauda por um único ponto é necessário fazer uma casa de costura na saia, que será presa em um dos botões traseiros do vestido, quando há, ou num colchete escondido no vestido. Infelizmente um único ponto não é suficiente para aguentar o peso da saia com os movimentos da noiva.

Outra alternativa é a alcinha para o punho, perfeita para modelos de saia mais fluida e ainda dá um toque elegante na hora de dançar!

Marianne-Taylor-london-creative-wedding-photography-fine-art-reportage-surrey-gatestreet-barn_091

blair-gosspi-girl-casamento-caseme
A calda do vestido de Blair na série Gossip Girl

Para aproveitar a sua festa ao máximo avalie as possibilidades e faça testes antes do grande dia.

 

Leia também:

Marina Fava dicas sobre o making of

Tradição: Véu

Acessórios coloridos para noivas

Deixar um comentário