Natassya e Thúlio passaram por fases difíceis mas o amor venceu!

Ah, o amor… nos faz perder o rumo e embarcar em um sonho sem fim.“- Natassya

O casamento foi na histórica Igreja Nossa Senhora do Rosário, com seu estilo barroco, e a festa no Casarão Serra do Ouro, com uma decoração de tirar o fôlego repleta de lustres, arranjos aéreos e muito verde. Quer conhecer a história do casal, como foram os preparativos e ver o resultado final? Leia aqui na íntegra:

Noivos: Natassya Couto Otoni e Thúlio Romanelli Ribeiro

Data: 21/04/2017

Local: Casarão Serra do Ouro, Goiás

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos na cidade de Pouso Alegre. Eu estava no primeiro ano da residência médica e ele no quarto ano da faculdade de medicina. No começo tive muita resistência em me envolver devido à diferença nas fases da vida acadêmica, mas não consegui controlar, quando vi já estava completamente apaixonada. Essa diferença nos fez passar por fases difíceis, quando conclui todos os estudos voltei para minha cidade, Goianésia em Goiás, para trabalhar e ele havia se formado e iniciado especialização em Campinas. Foram 2 anos de ponte aérea, uma distância que nos fez perceber como nosso amor era forte.

O pedido de casamento: O pedido de casamento já era muito esperado e sonhado por mim, até que minha irmã mais nova e meu cunhado ficaram noivos, casal o qual somos muito amigos. Eu já tinha perdido as esperanças, até que no dia da celebração do noivado deles, fui pega de surpresa com um anel lindo e um pedido na frente de toda minha família.

 



◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Antes mesmo de ficar noiva eu já sabia a data que queria casar, dia 21/04/2017, uma sexta feira de feriado, para que pudéssemos ter vários eventos de comemoração. Por conta disso, tivemos 1 ano e 7 meses de organização. O local também já tínhamos escolhido antes do noivado, para aproveitar o feriado, queríamos que fosse em uma cidade com atrativos, e que nosso casamento fosse no campo, nunca gostamos da ideia de salão fechado. Por conta disso, Pirenópolis, cidade turística que sempre visitei com minha família, próxima a Goianesia, foi escolhida. Contratamos cerimonial, no qual pude confiar muito nos seus conselhos devido seu extremo bom gosto, e logo em seguida fechamos o Casarão de campo onde seria a festa. Contei com a ajuda da minha mãe durante toda a organização, e também da minha irmã noiva, que irá se casar em setembro. Temos até um grupo de inspirações juntas.

O vestido de noiva: Sempre fui a favor do estilo menos é mais, e quando minha irmã Jessyca me mostrou o Instagram da Wanda Borges me apaixonei pelos vestidos, todos leves, chiques e atemporais. No começo tentei me enganar procurando outro atelier, mas não teve jeito, a delicadeza dos vestidos dela me encantava. Posso dizer que a parte mais difícil de todo o casamento foi a escolha do modelo do vestido de noiva. Já sabia que não queria vestido de manga longa, nem de tule e nem com muito bordado, queria algo leve, então provei alguns modelos de decote quadrado que se encaixaram nessa leveza. O corte da Wanda foi perfeito, na primeira prova já vestiu super bem, e no final a delicadeza veio da renda bordada com aplicações de flores 3D.

Dica: Meu conselho para as noivas é para não ver mais referência de vestido, uma vez que já tenha escolhido seu modelo, pois acaba confundindo nossa própria identidade.

Acessórios: Os acessórios tem uma história à parte. Nunca me imaginei usando uma coroa, nem tive esse sonho, mas minha mãe queria muito e acredito que em Goiás a maioria das noivas usam coroas, então acabei vendo muitas referências com esse acessório e acabei cedendo. Depois que já tinha escolhido, via e revia as fotos e me sentia fantasiada, acho que não existe nada mais chique do ser você mesma no dia do casamento. Voltei atrás na minha escolha e optei por 3 pentes de flores cravejadas com cristais, que super combinou com o meu vestido e com a leveza que queria.

Cerimônia: Apesar de querermos um casamento no campo, minha família é católica e fazia questão da cerimônia na igreja. E essa com certeza essa foi a melhor escolha. Nossa igreja é histórica, a mais antiga do estado de Goiás, no estilo barroco. Quis enaltecer sua arquitetura de uma forma simples, com pequenos arranjos e sem tapete, já que a passadeira é de uma madeira maravilhosa. O padre celebrante é amigo da minha família e foi quem celebrou o nosso noivado, imaginem como foi emocionante suas palavras, só via todos próximos ao altar chorando. Outra coisa que fazia muita questão era de um coral que tocasse o coração, acho lindo demais, e assim foi, tivemos instrumentos sinfônicos que fizeram a anunciação do noivo e da noiva, emociono só de lembrar.

Padrinhos e madrinhas: Tivemos 17 casais no total. Os homens usaram uma gravata prata que demos de lembrança e terno pretos, e as madrinhas ficaram a vontade para escolher o vestido.

Damas e pajens: Tivemos 5 daminhas, todas primas, e já grandes, de 8 a 12 anos. Ficaram lindas demais. Tivemos um pajem de 6 anos, que é primo, e mais um pajem mascotinho, de 2 aninhos, filho de uma amiga, esse assustou com o movimento e não entrou.

Local da festa: Quando idealizamos o casamento em Pirenópolis, achei na internet uma festa maravilhosa que aconteceu no Casarão Serra do Ouro. Não deu outra, no dia que fomos conhecer, ficamos encantados. Já sabíamos que seria ali. No começo imaginei uma festa durante o dia, no campo, porém devido ao calor de Goiás, vimos que essa ideia poderia não ser muito agradável e optamos por um casamento noturno.

Decoração: A decoração da festa é meu maior orgulho. Como nosso espaço era aberto, desde o começo dos projetos já imaginei a festa embaixo de uma tenda de cristal, que ficou uma coisa a parte de tão linda, encantou à todos. Por conta da tenda, idealizei uma decoração com lustres, arranjos aéreos e muito verde, que fosse um estilo contemporâneo no campo, trazendo aconchego. Ficou demais, chique e sem exageros. Recebo elogios até hoje do bom gosto em todos os detalhes.

Música da festa: No começo já sabíamos que teria um dj e uma banda de sertanejo, imagina os amigos de outros estados não escutar uma autêntica dupla sertaneja goiana?! Rsrs. Mas no decorrer da organização, como minha mãe gosta muito de pop/rock me incentivou a contratar mais uma banda com esse estilo musical. Nossa pista de dança lotou, não vi ninguém sentado enquanto eles tocavam, foi muito show.

Buffet: O buffet contratamos de Goiânia, e foi muito elogiado por todos os convidados. Servimos comidinhas volantes, ilhas de frios e jantar. Quando chegamos no camarim antes de entrar na festa, tinha um banquete nos esperando. Nossa, quando o Thúlio comeu o bacalhau e camarão, ficou extasiado ao imaginar que aquelas delicias estavam sendo servidas aos nossos convidados. Depois desse momento, eu só consegui comer os lanchinhos da madrugada que passaram na pista de dança. De bebida alcoólica, servimos cerveja, whisky, espumante, e um bar de drinks, que foi extremamente comentado. O bar era minha segunda mesa de bolo da festa, a decoração estava linda demais, e os drinks estavam à sua altura.

Registros: Contratamos equipe de foto e filmagem, mas não tivemos cabine fotográfica.

Convidados: A festa foi para 300 convidados, e foram 285. Fizemos um RSVP no site, e algumas ligações para os não confirmados. No final não adiantou muito, pois algumas pessoas confirmam presença e não vão.

Dica: Minha dica para as noivas, não pirem, não fiquem olhando mil e mil referências, isso acaba gerando insegurança sobre as decisões tomadas. E não percam sua identidade, o casamento tem que ter a cara dos noivos.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Grécia – Atenas, Mykonos e Santorini. Foi o lugar mais incrível que já conheci, fora a paisagem de tirar o fôlego, a educação de todos nos encantou. Fomos muito bem tratados lá.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Martinez Eventos (Raiza)

✓ Celebrante – Padre Gilson Jardene

✓ Local da Cerimônia – Igreja N. S. Do Rosário

✓ Local da Festa – Casarão Serra do Ouro

✓ Vestido de Noiva e Véu – Wanda Borges

✓ Grinalda, acessórios e sapatos – Miguel Alcade

✓ Cabelo e Maquiagem – Luciano Lima

✓ Buquê – Jeanette Dawalibi

✓ Alianças – H.Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – MW

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Rodrigo Melo, Banda Trip-pop e Banda Max e Luan

✓ Foto – Mauro Rosa para Gouveia & Roenick

✓ Filme – Bendito Seja

✓ Buffet – Patricia Xavier

✓ Decorador – Cristal Lobo da Vero festas

✓ Iluminação – Garrot Eventos

✓ Toldo – Mestre Cenografia

✓ Bolo e Doces – Sonho Meu

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Lembrancinhas – Nanda Sampaio

✓ Convite e identidade visual – Gráfica Formato e Partie-GO

✓ Roupa do noivo – Ricardo Almeida

✓ Gerador – DM7

✓ Manobra e Segurança – Real Park

✓ Hotel da noite de núpcias – Estalagem Alter Real

✓ Lua de mel – Teresa Perez Tours

✓ Lista de presentes – Fast shop e Camicado

 

Leia mais:

Casamento Mayumi e André

Porque você deve passar sua lua de mel na Austrália

BB, CC E DD CREAMS: a beleza no alfabeto quase inteiro…

Deixar um comentário