Rebeca é a apaixonada pelo estilo de casamento Shabby Chic, um retrô chic bastante romântico. Ela explicou os detalhes desta decoração e mandou muitas fotos deste casamento lindo na Fazenda Villa Rica, decorado pela Boutique de Cena.

 

Ela conta que foi daquelas noivas que sempre sonharam com o casamento, e já colecionava pastinhas com inspirações do Pinterest, Instagram e sabia exatamente como seria o casamento deles. Mas para realizar esta expectativa, foi necessário escolher a dedo uma equipe que entendesse o que a Rebeca e o Eldrey queriam.

 

Eles contrataram a Toda de Branco Assessoria, que reuniu um time perfeito para realizar os desejos deles nos mínimos detalhes. E para nossa alegria a Rebeca nos contou como foi todo este processo. 

 

Leiam a matéria completa e aproveitem as dicas e a experiência que eles tiveram com este casamento super romântico em uma das fazendas mais lindas do Brasil.

 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Rebeca Faria Almonacid e Eldrey Rodrigues Leal

Local: Fazenda Vila Rica, Itatiba, SP

Data: 15 de setembro de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Mana Gollo 

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos no ensino fundamental, quando tínhamos 13 anos de idade, eu era de São Paulo mas me mudei pra Brasília e acabamos caindo na mesma sala de aula. Começamos a namorar com 15 anos, eu fui a primeira namorada dele e ele meu primeiro namorado!

 

Namoramos durante 4 anos, nos formamos juntos no ensino médio e passamos juntos pra mesma universidade, eu pra contabilidade e ele pra odontologia. Com o tempo abamos terminando por questões de imaturidade e perdemos totalmente o contato.

 

Após 4 anos separados, Deus nos uniu de novo, dessa vez os dois formados, com mais experiência e vivência, voltamos a namorar e ficamos juntos por 2 anos, no total foram 6 anos juntos, contando desde o primeiro namoro aos 15 anos de idade, até o dia do casamento!

 

 

O pedido de casamento:

 

Eu amo muito viajar, estava fazendo uma eurotrip com um casal de amigos por 30 dias, já estava há 20 dias longe de casa e tínhamos passado por alguns países já. Estávamos na Suíça, mais especificamente em Interlaken, nos Alpes Suíços, um lugar surreal de tão lindo, eu estava de costas olhando pra um lago enquanto meu amigo tirava algumas fotos minhas, quando de repente ouço a voz do Eldrey atrás de mim dizendo ‘’Posso me juntar a essa foto também?’’ meu coração quase parou nessa hora, eu entrei em choque, não conseguia acreditar que ele estava ali bem na minha frente.

 

Não bastando a surpresa de te-lo comigo nessa viagem, ele se ajoelhou no meio dos Alpes Suíços e disse ‘’Quero passar o resto da minha vida com você, quer casar comigo?’’ Foi emoção demais pra mim, eu só chorava e depois de um tempinho de estado de choque, a resposta claro que foi sim!!!

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Mana Gollo

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

 

 

Os Preparativos:

 

Os preparativos duraram mais ou menos 2 anos desde o fechamento do primeiro fornecedor! Casar sempre foi meu sonho de menina, então eu já tinha milhares de pastas e inspirações no Pinterest. Eu já seguia e idealizava vários fornecedores no meu grande dia, mas ganhei meu bilhete premiado quando conheci na assessoria mais prestativa e atenciosa de todas. A Toda de Branco esteve do meu lado em absolutamente todos os momentos e decisões importantes. Sou muito grata pela assistência completa que me deram.

 

Além disso tive sempre do meu lado minha mãe, que participou de todas as reuniões, degustações e escolha de cada detalhezinho do casamento.

 

A tarefa mais desafiadora foi em relação à música. Normalmente as assessorias estão acostumadas a fechar diretamente com empresas que cuidam de todos os detalhes, repertório, contratação dos músicos, Rider técnico, equipamentos necessários e estrutura. No nosso caso, minha sogra é doutora em música e já trabalhou com formações de orquestras, grupos musicais, regência de coral e inúmeras apresentações, então ela se ofereceu pra cuidar de toda a parte da musica do casamento. Mas como nem a assessoria e nem a minha sogra estavam habituadas a trabalhar dessa forma, já que foi o primeiro casamento que ela organizou, foi um pouco desafiador descobrirmos a questão do rider técnico e quantidades de equipamentos necessários, pois fechamos cada um deles separadamente.

 

Alguns fornecedores eu conhecia da internet, sitesInstagram. A grande maioria foi indicação da minha assessoria e outros que eu me inspirava de blogs de casamento, principalmente o da Constance Zahn.

 

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Foi um dia bem tranquilo, eu estava extremamente calma, eu brinco dizendo que minhas madrinhas, mãe e noivo estavam mais nervosos que a noiva, rs. Nos arrumamos na Fazenda Vila Rica , eu no quarto da noiva e no andar de baixo tinha um quarto pro noivo, onde ele se arrumou com o pai dele e meu irmão.

 

Nos vimos no dia, logo cedo pra acertar alguns detalhes da dança da festa, depois não nos vimos mais. No meu making off estavam as minhas 13 madrinhas, minha mãe e minha sogra. E no dele, meu sogro e meu irmão.

 

O vestido de noiva:

 

Minha inspiração foi a Wanda Borges, ela que estilizou e desenhou todos os detalhes do vestido! Tinha uma renda super delicada e ao mesmo tempo imponente em todo o vestido e as bordas da renda feitas com fio de prata. Era bem acinturado com a parte de baixo meio sereia e uma cauda linda que arrastava pelo chão quando eu andava, exatamente o efeito que eu sempre sonhei! Durante a festa eu consegui prender, foi tranquilo!

 

O véu era mais liso, já que o vestido tinha tantos detalhes e na cabeça usei uma grinalda desconstruída (dividida em vários pins) de flores preservadas.

 

 

Acessórios:

 

Eu sempre quis flores naturais no cabelo, mas depois descobri que elas não duram até o final da festa intactas. Então a minha hair stylist perfeitaaaa Tat Make e a Geo indicaram o trabalho da Vivian Andersen, de flores preservadas.

 

A Vivian também fez meu buquê, com rosas, peônias, mix de ramos de folhagens e uma fita de cetim com laço para o acabamento!

 

O véu também foi da Wanda Borges a minha estilista do vestido, escolhi um véu mais neutro e liso, já que teria flores no cabelo e meu vestido tinha tantos detalhes.

 

Roupa do noivo:

 

A roupa do noivo foi feita sob medida na Camargo Alfaiataria, nós vimos juntos todos os detalhes do traje dele!

Sempre quis um tom mais claro de azul pra ele, ficou bem diferente do tradicional e harmonioso com a paleta do casamento.

 

 

Cerimônia:

Nosso sonho sempre foi casar ao ar livre, em um lugar com grandes árvores e bastante vegetação. Já seguia pelo Instagram alguns locais de casamento e admirava pelas fotos, um deles era a Fazenda Vila Rica. Quando nós fomos visita-la, foi amor a primeira vista! Não foi preciso olhar mais nenhum lugar, decidimos de primeira!

 

Tiveram alguns momentos diferentes e especiais na cerimônia, um deles foi a entrada do avô do Eldrey, o Sr Francisco de 86 anos com a Bíblia, foi muito emocionante!

Após a entrada da noiva também tivemos um dos momentos mais lindos da cerimonia que foi um coral de 40 crianças cantando ‘’Stand by me’’, essa música foi de arrepiar!

 

Um outro momento muito especial foi na entrada das alianças, que tivemos a honra de ter nossas duas avós levando as alianças para nós ate o altar, foi a cena mais sublime e amável do nosso dia.

Também tivemos nossas entradas um pouco diferente, meu pai faleceu quando eu era criança, então na minha entrada entrei com meu irmão e minha mãe e o Eldrey entrou com os pais.

 

Quem realizou a cerimônia foi meu sogro, Eder Leal, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos orquestra, o cortejo foi clássico, mas tivemos algumas músicas especiais modernas, como por exemplo um coral infantil de 40 crianças cantando ‘’Stand By Me’’e na entrada das crianças tivemos as músicas Beauty and the Beast e Can You Feel the Love Tonight do filme ‘’O Rei Leão’’.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Tivemos no total 11 casais de padrinhos. O dress code era a paleta rosé quartz para as madrinhas e gravata rose para os padrinhos. O tecido do vestido e a gravata já foram dados por nós para os padrinhos na caixa do convite!
Além dos padrinhos também tivemos Bridesmaids e Groomsmen, no total foram 13 casais. O dress code era paleta azul serenity para o vestido das meninas e gravata dos meninos. O tecido e gravata foram entregues nas caixas de convite!

 

 

Damas e pajens:

 

Tivemos 17 lindas crianças de daminhas e pajens, sou apaixonada demais por crianças! Alguns filhos de amigos, mas a maioria eram priminhos e minha irmãzinha também foi uma das daminhas, emocionante a entrada dela! Eu fiz as roupinhas personalizadas na Boutique Diva. No casamento minhas duas priminhas gêmeas de 1 ano e 4 meses, tivera, um pouquinho de dificuldade pra entrar, uma entrou e a outra parou no meio do caminho, mas foi uma cena super fofa que todos amaram!

 

 

Local da festa:

 

A Fazenda Vila Rica tem um ambiente harmonioso, rico e completo! Lá já existia o local e estrutura pra festa, o que achamos perfeito porque sempre sonhamos com um lugar romântico, com vegetação e estrutura coberta de toldo transparente. O espaço da festa também era perfeito para receber a quantidade de convidados que tivemos.

 

Decoração:

 

Eu sou apaixonada pelo estilo Shabby Chic, quando conversei com a Geo, minha assessora, ela já foi colocando no papel exatamente o que tinha na minha mente! Nossa sintonia foi incrível logo de cara.

 

Estampas florais, louça romântica e rústica, tapetes Aubusson, mesa comunitária, muitos aéreos, luminárias e velinhas pra tornar tudo ainda mais romântico e aconchegante! O que eu sempre sonhei foi em ter um balanço de flores naturais e um gazebo com luzinhas no teto pra nossa primeira dança, e a equipe da Toda de Branco juntamente com a nossa decoradora Boutique de Cena fizeram isso acontecer! As cores escolhidas da paleta do casamento foram tons de Rosé Quartz e Azul Serenity.

 

Bolos e doces:

 

O bolo e docinhos foi do talentoso e incomparável The King Cake, o sabor estava magnífico, a massa era de amêndoas e o recheio de gianduia com framboesa, perfeito demais! O que mais se destacou no bolo, foi o Nelson, do The King Cake, ter desenhado a exata renda do meu vestido em cada camada do bolo! Além de fazer flores de açúcar no topo tão perfeitas, que todos achavam que era real. Ficou impecável! Os doces estava bem equilibrados, tinham opções com nozes, de ovos, de frutas e alguns de chocolate, ouvi muitos elogios sobre essa parte do casamento!

 

Buffet:

 

No nosso buffet tivemos ilhasgastronômicas, franco americano, coquetelvolante, entradas quentes e frias, sobremesa e na saída chás, chocolate quente e café. Os destaques do menu foram:

  • Gnocchi de abóbora ao molho de sálvia
  • Escalope de filet mignon
  • Risoto de arroz negro
  • Ravioli de alcachofra com fonduta de gorgonzola
  • Namorado em crosta de Aioli e Breadcrumbs com ervas da horta
  • Tronco de fungui com brotos de cogumelos ao molho de baunilha
  • Terrine de trilogia belga
  • Sticky Toffee Pudiding com calda Toffee
  • Pavlova com Berries

Conseguimos comer antes de entrar na festa a equipe de assessoria e do buffet serviu nosso jantar, estava tudo uma delícia!

 

Fechamos o bar com a incrível equipe do Help Bar, porém nós não tomamos bebidas alcoólicas então pedimos um menu especial sem álcool e eles fizeram maravilhosamente bem! Tanto de sabor, como de apresentação, estava tudo impecável! Tivemos 2 opções de Mocktels: Apple martini, Cosmopolitan Cotton Candy (feito com algodão doce);
4 opções de Caipifruits: Morango com mexedor de canela, lima da Pérsia com buquê de hortelã, tangerina e geléia de tangerina e abacaxi com geleia de abacaxi, fios cítricos e alecrim.

 

Música da festa:

 

Tivemos um DJ super incrível chamado Daniel Brandão, ele atendeu todos as nossas expectativas, super atencioso e acessível! A recomendação dele foi pela minha assessoria Toda de Branco que já tinha trabalhado com ele outras vezes. Tivemos uma banda de Londrina, chamada Orange Cab que foi a grande atração da noite, com músicas estilo Folk/Rock alternativo, deixaram o ambiente super descontraído e animado! A música que mais marcou o casamento foi a ‘’Feels Like Home’’, que foi a musica da nossa primeira dança.

 

 

Registros:

 

Como eu disse anteriormente eu amo muito viajar. Meu Instagram preferido de viagens é da Luisa Accorsi e ela sempre postava uma fotografa que acompanhava ela nas viagens, conheci através da Luisa a Mana Gollo e logo me apaixonei pelas fotos surreais dela! Agendamos uma reunião por Skype e nos encantamos com a simpatia e humildade dela! Quando nos conhecemos pessoalmente pra sessão pre-wedding foi tudo natural, logo nos sentimos super à vontade com a Mana e no final, quando vimos o resultado das fotos dela, foi de cair o queixo de tão impressionantes que ficaram! Só nos deu mais certeza ainda que tínhamos feito a escolha certa!

 

Da mesma forma que conheci a Mana através da minha paixão por viajar, conheci a Beatriz Balog, minha filmmaker através da mesma paixão! Comecei um blog de viagens ano passado e escolhi um casal incrível pra me acompanhar numa Eurotrip durante um mês. A Bia foi a filmmaker que registrou cada país da viagem e nos demos incrivelmente bem! Eu conhecia a Bia de vista de muito tempo atrás, mas na viagem foi quando realmente criamos laços, descobri uma excelente filmmaker e uma amiga maravilhosa!

Tivemos uma cabine de fotos super linda, da TagSquare! A hashtag era #eldreyebeca

 

Convidados:

 

A festa era para 360 convidados, mas tivemos em torno de 290 pessoas! Tivemos uma boa quebra porque praticamente todos os nossos convidados eram de fora, de outras cidades diferentes!

 

O RSVP foi ativo e foi excelente pra gente ter um controle de pessoas que viriam, eu recomendo super contratar a equipe de confirmação de presença.

 

Uma dica que eu dou é começar a fazer a lista com antecedência, você sempre acaba se esquecendo de alguém, dessa forma pode ir lembrando e acrescentando a tempo.

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Nosso destino dos sonhos da lua de mel sempre foi Maldivas, nos planejamos com bastante antecedência e criei um alerta de preço nos apps de viagem que eu tenho pra poder comprar a passagem com preço bom!

 

Da mesma forma, reservar o resort com antecedência é super importante pra garantir um melhor preço. Eu super recomendo as Maldivas, além de um lugar extremamente romântico, em bangalôs sobre o mar, a praia é paradisíaca, um verdadeiro cenário de filme! Ainda estamos na nossa lua de mel, após 10 dias nas Maldivas, estendemos nossa viagem por mais 6 países da Ásia durante o total de 30 dias viajando, está sendo maravilhoso!

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

A dica que eu tenho pra dar é sempre ver com antecedência, fechamos nossa Lua de mel vários meses antes do casamento e o apto também. Conseguimos achar um apto muito bem localizado e completamente mobiliado, perfeito pra nós!

 

 

Presentes:

 

Como já encontramos o apto completamente mobiliado, na nossa lista de presentes, focamos em coisas pra lua de mel, gasto com passagem aérea, hospedagem, jantar romântico na praia, massagem para o casal, mergulho com os golfinhos e etc.

 

 

Ficha técnica:

♦︎ Local: Fazenda Vila Rica

Celebrante: Pastor Eder Leal (meu sogro)

♦︎ Assessoria e cerimonial: Toda de Branco Assessoria       

♦︎ Fotografia: Mana Gollo

Filme: Beatriz Balog

♦︎ Decoração: Boutique de Cena      

Florista e plantas: Boutique de Cena

♦︎ Mobiliário: Festah   

♦︎ Iluminação: Truly

♦︎ Toldo e pista: Hipertendas   

Música da Festa: Banda Orange Cab

♦︎ DJ: DJ Daniel Brandão

♦︎ Buffet: Divani Gastronomia    

Buquê e lapelas: Vivian Andersen

♦︎ Open Bar: Help Bar

♦︎ Food Truck: Oh My Oh Milkshake

♦︎ Bolo e doces: The King Cake

♦︎ Bem-casados: Conceição Bem Casados    

Chocolate: The King Cake

♦︎ Vestido: Wanda Borges

♦︎ Véu: Wanda Borges

♦︎ Beleza: TatMake     

♦︎ Grinalda: Vivian Andersen

Acessórios: Vivian Andersen

♦︎ Alianças: Tiffany & Co. E Vivara

Sapatos: Maurício Calçados

♦︎ Terno do noivo: Camargo Alfaiataria   

Roupa das Damas e Pajens: Boutique Diva

♦︎ Convite: RA Paper       

Lembrancinhas: Frigério Calçados

Hotel da noite de núpcias: Fazenda Vila Rica

♦︎ Gerador: Quattro Geradores   

♦︎ Manobra e segurança: Delta Control, Blue Tie Campinas, Valet Blue

Lua de mel: Ilhas Maldivas (fechei por conta própria)

 

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Cronograma de casamento: passo a passo comentado em 7 etapas

Glossário básico do look da noiva por Carol Hungria

Abotoaduras para noivos e padrinhos

2 comentários “Casamento Shabby Chic de Rebeca e Eldrey, na fazenda Villa Rica

Deixar um comentário