Como escolher a decoração do seu casamento? Vocês escolhem primeiro o decorador ou o tipo de decoraçãoVocês sabem identificar os estilos de cada profissional?

 

O primeiro passo em direção à sua decoração é a pesquisa.

 

É muito importante que vocês busquem inspirações suficientes, até que a escolha da decoração, e do profissional escolhido, estejam em sintonia.

 

Vocês vão se identificar com o estilo de algum decorador e procurá-lo por isso; ou vão querer executar a decoração que vocês gostaram por um profissional que vocês conhecem e confiam.

 

Nos dois casos a pesquisa é o primeiro passo.

 

Vejam no post o CaseMe TV com Daniel Cruz, e vários links para ajudar na escolha da sua decoração de casamento.

 

 

 

Buscar referências para achar uma identificação com algum estilo pode ser útil para otimizar a escolha, e a comunicação com seu decorador ou decoradora.

 

Escrevemos um post onde trazemos os Objetos Decorativos como ponto de partida para a percepção do seu estilo de decoração. Os objetos, e o material com que são feitos, são ótimos termômetros de preferências. Afinal eles expressam o seu estilo. Madeira, cristal, prata, corda, cada elemento deste representa um tipo de estética e comportamento.

 

 

Se vocês não “couberem” em um rótulo, não se preocupem, esses nomes como Boho, Industrial, Clássico e muitos outros, são apenas modos práticos de apontarmos uma direção. A verdade é que na prática muitos estilos se misturam e novas estéticas são criadas, que não cabem mesmo em esteriótipos.

 

 

Como os noivos podem se preparar para que a reunião com o decorador seja mais produtiva?

 

Assista este CaseMe TV, onde Daniel Cruz dá duas dicas importantes para que os noivos façam a reunião com o decorador de forma mais produtiva.

 

 

 
 
 

Daniel Cruz  explica que os noivos devem pesquisar referências para identificar mais ou menos o estilo de decoração que  gostariam para o seu casamento. Esse primeiro olhar sobre os  estilos, cores, flores, mobiliários, facilita na hora de conduzir a reunião. Assim, com uma linha guia de estilo já identificado, o tempo será usado com mais qualidade, já dentro das expectativas e gosto dos noivos.

 

 

Veja a seleção na Galeria de Inspirações: Decoração da cerimônia
Veja a seleção na Galeria de Inspirações: Decoração de festa

 

 

Buscar inspirações de decoração na internet é tarefa fácil e deliciosa. Além de sites como o Pinterest, blogs e o próprio Google, o CaseMe criou uma Galeria de Inspirações onde vocês podem navegar entre milhares de fotos de casamentos com ficha técnica e link para os fornecedores. É uma ótima forma de otimizar tempo e escolher todos os detalhes para o seu casamento.

 

 

 

Daniel Cruz, também menciona outro ponto fundamental para uma boa reunião com o decorador, que é dedicar um bom tempo, sem pressa, para que todos os detalhes possam ser observados.

 

Decoração de casamento envolve muitos itens e um bom papo com o Daniel pode durar muitas horas. Portanto dediquem no mínimo 3 horas para esta reunião, que valerá muito a pena.

 

Escolher a decoração do seu casamento é uma das melhores partes da produção. Portanto pesquisem bastante e aproveitem todo o tempo possível na dedicação desta tarefa.

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas
 
 

Leia mais:

 

Custos extras com o casamento que você não imaginou que teria

Vou casar, e agora? Responda 3 perguntas fundamentais antes de começar!

Decoração de casamento: Tudo que você precisa saber

Deixar um comentário