Qual é a melhor maneira de montar as mesas de casamento quando não será servido um jantar, apenas porções volantes? O mise en place fica de fora? O que colocar no lugar

Estas perguntas serão respondidas pelo Daniel Cruz neste CaseMe TV sobre como montar sua mesa de casamento. A opção de não montar um grande buffet de jantar e salpicar o casamento de estações de massas, risotos e pequenas porções confere uma dinâmica mais descontraída e moderna, que muda o estilo do seu casamento. Esta opção impacta tanto na escolha do menu quanto na decoração, como explica Daniel Cruz para o CaseMe TV.

 

 

Você conhece o nosso canal no Youtube? Inscreva-se!
Acompanhe o CaseMe TV com dicas direto de quem entende do assunto!
 

Inscreva-se aqui!

 

Sem buffet de jantar: mais descontraído e moderno.

 

Os noivos que escolhem não servir jantar em buffet e decidem por um ar mais moderno e descontraído no casamento, podem optar pelo coquetel volante ou estações de comidinhas. Como as opções volantes vêm prontas para comer de forma mais rápida, surge a dúvida de como colocar a mesa dos convidados

 

“O certo é: não se deve ter sousplats, nem guardanapo, nem talher e taça.”

 

Meio mise en place? 

 

Algumas noivas perguntam se não é possível colocar pelo menos a taça e os guardanapos na mesa para que ela não fique tão vazia. O decorador Daniel Cruz é categórico na resposta: 

 

  “Não existe meio mise en place.”

 

Porque não existe colocar apenas alguns elementos da mesa posta. O mise en place é composto de pelo menos dois talheres, o sousplat, o guardanapo e, no mínimo, a taça de água. Não existe, então, a opção de colocar apenas alguns destes itens. 

Como dica para as mesas não ficarem vazias e sem nada, o decorador sugere que sejam colocados lindos arranjos de flores e que eles sejam combinados com velas – que darão um super charme para a mesa. 

Você já escolheu qual o tipo de jantar servirá para os seus convidados?

 

 

Leia mais:

Decoração do casamento: Tudo que você precisa saber

Vestido de noiva – tudo o que você precisa saber

Decoração de casamento Daniel Cruz: dicas para reunião com decorador

Deixar um comentário