Porque o ExC promete ser um dos melhores espaços para casamentos do Rio de Janeiro?  Porque foi pensado e executado por quem entende do assunto. Guga Weigert, que como DJ já tocou em praticamente todos os continentes, conhece a logística e a cultura de muitos lugares, se debruçou sobre a causa de criar, mais do que uma casa de festas, um espaço multicultural, versátil, em um dos bairros mais lindos do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico.

O projeto é incrível e tem uma história linda, que vale a pena ser contada. E é o que faremos aqui.

 

 

Guga Weigert e Rodrigo Lasmar, por volta dos seus 24 anos, deixaram o estágio na Shell para passar uma temporada junto com alguns outros amigos na Austrália. No convívio com a cultura Australiana foram impactados com uma prática comum por lá, onde locais que durante a manhã funcionavam com atividades comerciais, de tarde serviam refeições e de noite viravam locais de shows, festas e às vezes ainda tinham outras funções. Aquela versatilidade e mistura de tribos, a movimentação cultural proporcionados em locais que também eram parte da estrutura comercial da cidade, mexeu com eles. E a semente foi plantada.

 

Depois de quase 1 ano na Austrália, fazendo cursos e tocando, voltaram para o Brasil. Voltaram para a Shell. E os almoços tinham sempre o mesmo enredo, viagens e o ExC, o sonho, o propósito de criar o espaço deles, naquele formato Australiano, aqui no Rio de Janeiro.

 

Sim! O sonho se realizou. Do zero à noite desta terça-feira, dia 20 de março de 2018, muita coisa aconteceu.

 

Veja a história desta dupla de empreendedores jovens e idealistas, aqui.

 

Fiel ao conceito multifuncional, o ExC terá agenda diversificada. Além dos casamentos e festas particulares o ExC espera receber projetos sociais, eventos de arte, moda, cinema, educação, esporte, música, beleza, tecnologia, entretenimento e tudo o que for expressão cultural. O conceito passa pela liberdade, sustentabilidade e social.

 

“Queremos oferecer os conteúdos mais diversificados, desde um café da manhã para falar sobre educação com o Jorge Paulo Lemann a um show de uma banda californiana. A ideia é que as pessoas possam alugar o ExC para os seus eventos, mas quando o espaço estiver ocioso, ofereceremos conteúdos para a cidade’’, conta Rodrigo Lasmar.

 

Vamos aos casamentos!

 

O espaço é perfeito para casamentos porque tem tecnologia, segurança e estrutura especialmente pensada por quem entende de festa. Quem assina o projeto é a Oficina Par, de Tiago Freire e Marcelo Jardim. Tiago também trabalhou como DJ de casamentos e conhece os pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de projetar um espaço de festas, e atender demandas diversas de decoração e logística.

 

♦︎ Localização: dentro do Jockey Club Brasileiro, no Jardim Botânico.

 

“Acreditamos muito na revitalização desta área do Jockey. Nossos vizinhos são galerias de artes e restaurantes, e acredito que todos somos complementares. Os clientes saem ganhando com novas oportunidades e principalmente pela grande segurança que o Jockey transmite’’, afirma Guga Weigert.

 

Muito bem localizado, o ExC está perto das grandes Igrejas do Centro da Cidade e no coração da zona sul. Tem estacionamento próprio e a segurança de estar dentro do Jockey Clube.

 

O espaço tem quase 2.000m2, e comporta casamentos de 300 a 500 convidados, com possibilidade de ampliar. A área externa é perfeita para realizar cerimônias ao ar livre. Veja nas fotos abaixo um mezanino de frente para a pista do Jockey. A locação do ExC já contempla os dois ambientes.

 

Ambiente interno

 

A estrutura do salão foi montada com ar-condicionado central e todos os suportes necessários no teto para suportar estruturas de decoração. As portas de entrada e saída são amplas e o salão é completamente livre de pilastras.

Além do salão principal, o ExC conta com camarins, vestiários e salas de espera. Os banheiros são amplos, e em breve terão música ambiente e ar condicionado. Uma área preparada para os serviços de cozinha, com portas de entrada e saída, para facilitar a circulação e o andamento do serviço no evento.

 

Ambiente externo

 

Uma preocupação da dupla é com a questão ambiental e com isso fizeram questão de manter todas as árvores do terreno e trazer o conceito de greenwall (jardim vertical), apelidado de quadrado verde, com sistema de irrigação próprio. A estrutura do local tem piso drenante, que não permite acúmulo de água, e em breve, o projeto irá reaproveitar a água armazenada para outras funções do local, evitando desperdício. Além disso, os sócios pretendem instalar teto 100% solar ou energia eólica, devido à boa corrente de vento no local. Mas, um dos grandes destaques, fica por conta da bela vista panorâmica para as pistas do Jockey Club e Cristo Redentor.

 

♦︎ Tecnologia:

 

Os noivos poderão conhecer o espaço através de visitas online com o recurso de realidade virtual. E, um pouco mais a frente, trabalharão com realidade aumentada, que permite a simulação da decoração da festa e visualização através de um celular ou tablet.  O local também tem capacidade para transmissão ao vivo de televisão.

O ExC está preparado para receber eventos longos, que passem do horário convencional, já que tem uma estrutura de acústica capacitada para abafar o som, assinado por Lígia Niemeyer. Ou seja, casamentos sem hora para acabar!

 

Festa de inauguração, 20/03/2018

 

A festa de inauguração foi abraçada pelo mercado de casamentos que tem muito carinho pelo DJ Guga Weigert, e viu no projeto dele uma enorme oportunidade de construir uma casa de festa perfeita para os nossos casamentos. Então um time de feras se juntou em torno da realização desta inauguração em grande estilo.

 

Quem idealizou e produziu o evento foi a produtora Anna Carolina Werneck, que representa o mesmo conceito do ExC: sofisticada e nobre, sem perder a naturalidade despojada do carioca.

O convite chamava a todos para Un Coucher de Soleil (pôr do sol). Um convite para brindar a beleza do Rio e a inauguração de um espaço que nasceu para enaltecer nossa cidade, trazer cultura e espaços de convívio. Nada mais acertado que este horário para passar a atmosfera de versatilidade, com a melhor vibe carioca.

 

ACW costurou um time de primeira, e chamou a talentosa fotógrafa Georgeana Godinho que registrou tudo no detalhe e possibilitou os créditos ilustrados que vocês verão agora:

 

♦︎ Buffet – Ecila Antunes

Ecila Antunes, como sempre,  impressionou com uma ilha gastronômica belíssima em cobre, e um menu para lá de especial. TOP 5 destaques: 1. Salada de Camarão com Cavaquinha, 2. Tartar de Atum com Gergelim, Guacamole e Molho Teriyake com Batata Chips, 3. Terrine de Figo com Parma, 4. Steak Tartare com Tuilles de Parmesão e 5. Pirâmide de Patê de Foie com Geléia de Amora.

 

♦︎ Móveis do lounge  – Portal do Oriente, La Estampa e  Marly Simonsen

Destaque para os sofás e poltronas de couro do Portal, mescladas com os tecidos da La Estampa. Para complementar, as mantas e almofadas de tricot da Marly Simonsen. Os sofás em azul carbono também ficaram maravilhosos.

 

 

♦︎ Paisagismo – Silvia Coimbra

As maxi folhas Costelas de Adão, uma super tendência nas decorações de casamento, foram o destaque deste paisagismo da Silvia Coimbra.

 

 

♦︎ Objetos decorativos – Essencial e Etc, 

As peças que adornaram o ambiente, louças, vidros, cachepots e as almofadas com detalhes em couro foram da Essencial e etc.

 

 

♦︎ Flores – Empório Santa Rosa Flores

Os arranjos, incluindo as árvores de limão siciliano era do Empório Santa Rosa, estavam lindos!

 

♦︎ Iluminação – Two Lights

A iluminação da Two Lights estava afinadíssima com o clima e proposta do evento, valorizou a decoração e delimitou os espaços.

 

♦︎ Tapetes – Empório Spiro

Os tapetes, sempre impecáveis, do Empório Spiro aconchegaram os ambientes.

 

♦︎ Parede de cobogó em cobre e pendentes – Airton Lumini

 

♦︎ Decoração da varanda – Festah e Cia das Velas

A varanda ficou um charme decorada com os móveis da Festah e velas da Cia das Velas.

 

 

♦︎  Bar – Help Bar e Lona Cristal

A Lona Cristal entrou com o mobiliário, e o Help Bar fez sua mágica. Bar movimentado do início ao fim do evento, sem filas, lindo e sofisticado.

 

♦︎ Lounge externo – Móveis Vimoso 

Os móveis da Vimoso criaram a atmosfera perfeita, com cara de sala de casa para receber os amigos. E as almofadas completaram o clima intimista com detalhes em couro da Essencial.

 

♦︎ Estrutura e acabamentos –  River Toldos Oficial

A River Toldos preparou toda a estrutura necessária para as atrações musicais, além de carpetes e acabamentos no projeto de decoração. A parede de cobodó azul ficou um escândalo atrás do DJ.

♦︎ Show – sonorização de Jordan Barros e show de Thais Macedo.

 

♦︎ Cerveja – Jeffrey The Duck

 

♦︎ Sorvete – Mist Sorvete na Chapa

 

♦︎ Caipirinha – Caipi Show

 

♦︎ Arte – Leilão na fonte

 

♦︎ DJs e Sax – DJ Bruno De Vicq, DJ André Paulo e Breno Sax

 

♦︎ Combi Fiona e Holografia Viu.Voce

 

♦︎ Save The Date – Dupla Idéia
2018-03-09-PHOTO-00000247-475x475
♦︎ Save The Date em vídeo – Leo Lemos Foto e Vídeo
Veja agora a delícia que foi o evento e as pessoas que passaram por lá!
Fotografias: Georgeana Godinho e Aszmann 

 

Para mais informações sobre o espaço entre em contato com o ExC.

Endereço: Rua Jardim botânico, 1011 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro.

Telefone: 21-22498980

 

Leia mais:

ExC: do zero ao dia 20/03/2018

Passo a passo do Open Bar por DrinKings

 

Dicas pra lidar com a chuva no casamento

Deixar um comentário