Olá noivinhas,

2017 está acabando e para praticamente todos os terráqueos foi um ano arrastado, restrito e um pouco pesado… mas tenho boas notícias para 2018!

O ano de 2018 será regido pelo planeta mais abençoado do Zodíaco do nosso sistema solar, Júpiter! O planeta, que rege o altruísta signo de sagitário, simboliza a consciência solar, ampliando-se através dos relacionamentos sociais com seus princípios, costumes e ética. Representa ainda a busca da compreensão da condição humana, o estabelecimento das leis, religiões e filosofia. É a necessidade humana de ordem, justiça e saber. É o impulso da expansão para uma evolução espiritual. É a necessidade de romper limites e alcançar novos horizontes.

Júpiter faz parte do grupo chamado de “gigantes gasosos” pelos astrônomos. Neste grupo também estão os planetas Saturno, Urano e Netuno, sendo que Urano e Netuno são bem menores, mas ainda considerados gigantescos se comparados com a nossa Terra. Para termos uma ideia, Júpiter tem, aproximadamente, mais de 1000 vezes o tamanho do nosso planeta natal.

 

Seu simbolismo, como regente do signo de Sagitário, só faz confirmar a qualidade de sua natureza expansiva e generosa. Júpiter é o único planeta do nosso sistema que emite uma quantidade de energia maior do que a que recebe do Sol, sendo por isso considerado uma espécie de Sol em potencial que por alguma razão não se “acendeu” e permaneceu na forma gasosa que possui.

Os sagitarianos são conhecidos por sua natureza expansiva e entusiasmada. O fato de seu regente estar associado ao mito do deus que lhe dá o nome está bem de acordo com essas características. Afinal, Júpiter era a divindade que comandava o Olimpo e seus feitos como líder do céu grego são conhecidos na mitologia por sua natureza soberana e expansiva.

 

→ E o que podemos esperar de 2018?

 

2018 tem tudo para ser um ano positivo e dinâmico, pois Júpiter deverá promover crescimento e desenvolvimento nas mais diversas áreas, em especial naquelas ligadas ao conhecimento do próprio ser humano. Assuntos relacionados ao estrangeiro serão benéficos, caso se tenha um Júpiter bem *aspectado. A energia Jupteriana, inevitavelmente, impulsiona, move, estimula, e deverá também favorecer enormemente o surgimento de novas tecnologias e inovações científicas. Em anos regidos por Júpiter costumam surgir novidades que mudam a vida das pessoas de maneira definitiva. O conhecimento deve abranger o mundo de forma mais equilibrada, o que favorecerá debates e acordos sem precedentes.

No entanto, não devemos nos iludir, já que o planeta desperta, paradoxalmente, o aumento do egoísmo, do materialismo e da competição entre os seres. Ou seja, é preciso tomar cuidado para não se deixar atrair por estes lados menos nobres da energia deste planeta. Cuidado com os exageros, hipervalorização e excessos, principalmente no que diz respeito a relacionamentos e dinheiro. Gastos descontrolados e triângulos amorosos podem ocorrer nesta regência. Contenha seus impulsos, que deverão ser extremos neste ano regido por Júpiter! Todos os excessos deverão ser cortados para não trazer prejuízos futuros.

Quem pensa em casar este ano a união será abençoada e protegida. Noivas cuidem de sua dieta, pois o Ano é de expansão, o corpo como um todo, também pode expandir, rs.

 

Desejo a todos um Próspero Ano Novo cheio de Amor e Paz.

 

*  indica que o planeta ocupa uma posição que não sofre influência negativa de outros planetas.

 

graziele-belich-750x196

 

Leia mais:

Procurando “A” roupa para o seu Réveillon?

Aprenda a importância do ascendente no mapa natal e como ele influencia a nossa personalidade

O que o seu signo diz sobre o seu estilo de casamento

4 comentários “Júpiter: o planeta das bênçãos. Confira as previsões para 2018!

Deixar um comentário