Kit toalete é a famosa caixinha de utilidades e primeiros socorros que fica disponível no banheiro da festa ou recepção do casamento. É uma forma carinhosa de pensar no bem estar dos convidados e salvá-los de futuros imprevistos!
 
 
Geralmente, quando os noivos atentam para este item, gostam de personalizar as embalagens com a identidade visual do casamento. Nesta matéria você irá conferir tudo o que você precisa saber sobre o kit toalete. 
 
 
O kit toalete é um apoio para possíveis emergências que seus convidados possam ter. Hoje em dia o kit toalete é um clássico “kit de sobrevivência” que fica disponível aos convidados –  tanto no banheiro feminino quanto no masculino.
 
 
A caixinha irá ajudar seus convidados com alguns imprevistos que possam acontecer durante a festa, como aquela dor de cabeça chata, a unha que quebra, sapato que machuca ou maquiagem que borra. O kit toalete tem que conter itens que possam controlar ou solucionar estas pequenas emergências comuns em festas.
 
 
 

Kit toalete: uma caixinha de utilidades para seus convidados

 

Para a contratação do kit toalete, os casais têm duas opções: encomendar com o designer – responsável pela identidade visual do casamento – ou contratar este serviço à parte, com empresas especializadas em produtos para a festa. As duas formas são eficazes, mas são demandas diferentes que fazem você escolher entre um e outro. Nós vamos detalhar:

 

Quando você contrata com o designer, ele irá desenvolver e entregar o kit toalete pronto para você, já com a identidade visual que o casal escolheu para compor a festa, convite, menu… A Eilá Nigri compartilhou conosco tudo sobre a personalização destes itens que compõem o kit toalete.

 

 

Kit toalete: O que colocar?

 

Os itens que colocamos no kit toalete variam. Vai de acordo com o que os noivos acham que é de maior necessidade e urgência para seus convidados. Nós sugerimos que alguns itens não fiquem de fora do kit feminino:

 

  • • absorvente
  • • band-aid
  • • cotonete
  • • desodorante
  • • Engov, Epocler e Neosaldina
  • • exaguante bucal com copinhos descartáveis
  • • fio dental
  • • grampos de cabelo
  • • lixa, acetona e algodão
  • • kit costura

 

É comum vermos outros itens compondo os kits nos casamentos, porque eles são totalmente personalizáveis. O kit para o banheiro masculino poderá seguir o mesmo padrão, sem absorvente e acetona. Com certeza este cuidado será apreciado pelos seus convidados.

 

Kit toalete: Com quem contratar?

 

Contratação do kit toalete com o designer

 

Recomenda-se uma antecedência de 2 meses para encomendar o kit toalete, no caso de contratação com o designer. Eles irão personalizar cada item do seu kit: o absorvente irá ganhar uma embalagem especial, assim como a caixinha de cotonetes e o desodorante.

 

Kit toalete por: Eilá Nigri Design

O kit toalete será entregue pronto pelo designer, já com os itens embalados e personalizados. Os valores, claro, variam de acordo com a quantidade de utensílios. O valor do kit masculino inicia em R$ 580 e o feminino em R$ 780,00 – sem incluir a farmácia.

 
 
 

 

Contratação do kit toalete com empresa

 

Se o seu interesse for em contratar uma equipe especializada, a Toilette Decor recomenda que entre em contato com 2 ou 3 meses de antecedência. Este prazo irá garantir que este importante detalhe não seja resolvido em cima da hora. A conservação dos banheiros e a boa organização da festa serão essenciais.

 

Neste caso, o kit toalete não é personalizado com o monograma do casal, mas o mesmo leque de opções de itens poderá ser oferecido pela Toilette Decor para os banheiros. O valor varia de acordo com o número de convidados e quais itens o casal deseja oferecer nos banheiros. 

 

Leia aqui: A limpeza do seu casamento.

 

A empresa também fica responsável por manter a organização do banheiro da festa e fazer as reposições dos itens que forem acabando conforme o uso. Sabonete líquido, desodorante, enxaguante bucal e absorvente são alguns itens básicos e ideais para começar a pensar no seu kit toalete.

 

A vantagem de contratar a empresa é poder contar com uma equipe que ficará responsável tanto pelo kit toalete como pela ordem dos banheiros. A empresa garantirá que não terão toalhas molhadas e espalhadas pela pia, e que sempre haverá absorvente disponível ou o sabonete que acabou. Com certeza ter alguém para cuidar destes itens é um diferencial para a organização do seu casamento.

 

 
 
 
 

Esquecei de contratar o kit toalete, o que fazer?

 
Não se preocupe caso não tenha feito um kit toalete personalizado. O importante são os itens, que vocês podem comprar em farmácias até na véspera do casamento. Procure caixas bonitas ou bandejas, bows de vidro ou cerâmica, para colocar alguns itens e vocês terão um kit toalete tão útil e bonito quanto o personalizado.
 
 
 

Quem cuidará da colocação e manutenção do kit toalete?

 

Este item não tem um responsável direto, varia muito conforme região e divisão de responsabilidades. Não deixe de conversar com seu assessor ou cerimonialista, e também com seu decorador. As copeiras responsáveis pela limpeza dos banheiros podem ser também responsáveis por ficar de olho na manutenção do kit toalete.
 
 
 
Nós acreditamos que o kit toalete é um item muito importante que vocês devem acrescentar no seu casamento. O bem receber é o segredo para que o seu casamento fique para sempre na memória dos seus convidados.
 
 
Se ficou alguma dúvida, manda para gente que teremos o maior prazer em solucionar 🙂
 
 

Leia mais:

A limpeza do seu casamento

Os tipos de Destination Wedding

Tudo sobre a lista de convidados: do início ao RSVP

 

 

 

Deixar um comentário