Lua de mel em Fernando de Noronha
Dólar alto e poucos dias disponíveis? Escolher o destino para lua de mel pode se tornar um desafio então por que não relaxar desses dias intensos de casamento em uma das belíssimas opções do litoral brasileiro?
Sugestões não faltam e a dica do Ateliê de Destinos para o CaseMe de hoje é Fernando de Noronha.
Uma das praias mais bonitas do mundo, com uma vida marinha abundante e incrível, belezas naturais deslumbrantes, como as piscinas naturais, diversas opções de hotéis sofisticados que não fogem da simplicidade da ilha, restaurantes saborosos com visuais de tirar o fôlego, além de várias atividades para revezar com os momentos de descanso irão tornar a sua lua de mel nesse paraíso brasileiro em uma viagem dos sonhos.
Sim, Noronha é considerado o destino mais caro do país, mas com o euro e o dólar nas alturas é possível escolher as melhores opções da ilha gastando menos que em uma viagem parecida para a Europa, por exemplo. Ainda mais se a viagem for planejada com antecedência.
Vôos da Gol e da Azul saem diariamente de Recife e Natal levando os passageiros para essa ilha onde o sinal de celular e o WiFi são mordomias em poucos lugares. Um dica é escolher um assento do lado esquerdo do avião para ter as melhores vistas antes de pousar.
Ao pisar na ilha logo perceberão o ambiente rústico e despreocupado em que irão desfrutar os próximos dias e agradecerão por estarem ali.
No caminho para o hotel, morrerão de inveja daqueles que já aproveitam Noronha e dirigem seus buggys com uma alegria e despreocupação, dá gosto de ver. E nesse momento ficarão ansiosos por começar a viver como eles.
Onde ficar na sua lua de mel em Fernando de Noronha:
O que não faltam são pousadas domiciliares e mais simples espalhadas pela ilha, mas para se hospedar com todo o conforto merecido na lua de mel, vale escolher uma das opções mais sofisticadas.
Pousada Triboju
Pousada Teju Açu
Pousada Maravilha
Pousada Zé Maria
⇒ Confira mais hotéis em Fernando de Noronha, aqui.
O que fazer na sua lua de mel em Fernando de Noronha
Será difícil escolher em qual praia curtir, mergulhar de snorkel e relaxar. Assim, nada melhor do que alugar um buggy para percorrer toda a ilha, ir parando e aproveitando cada cantinho. Levar sua própria máscara de mergulho e snorkel pode ser uma boa opção para não gastar dinheiro alugando-os por lá.
A beleza, variedade e abundância da vida marinha em todas as praias é algo impressionante e imperdível!
Praia do Sancho
Baía dos Porcos e Morro Dois Irmãos
Cacimba do Padre e Morro Dois Irmãos
Praia da Conceição
É claro que geralmente tudo o que os recém-casados querem é ficar apenas de pernas pro ar, mas combinar momentos de descanso com atividades irão fazê-los se encantar ainda mais por Noronha.
Trilha e Mergulho na Praia do Atalaia
Passeio de barco
Trilha e Piscina Natural do Morro São José
Caminhada simples pela Praia do Leão, Caracas e Praia do Sueste
Mergulhos
E depois de aproveitar o dia todo, nada como fechar o dia com um belíssimo pôr do sol.
Mirante do Boldró
Capela de São Pedro dos Pescadores
Praia Cacimba do Padre
Onde comer na sua lua de mel em Fernando de Noronha
Para almoçar, jantar ou simplesmente tomar uns drinques com petiscos, não faltam opções deliciosas com visuais deslumbrantes. Dos mais badalados aos mais românticos, vale a pena irem a todos e curtirem o que cada um tem de melhor.
Fim de tarde delicioso no Bar do Meio (entre a Praia da Conceição e a Praia do Meio)
Jantar no Varanda
Almoço, pôr do sol ou jantar no Mergulhão (na Praia do Porto)
Jantar romântico no Beijupirá
Jantar especial em mesa compartilhada para poucas pessoas na Mesa da Ana ou no Palhoça da Colina
Almoço ou jantar na Pousada Maravilha
Também vale muito a pena tomar uma cerveja gelada ou uma caipirinha acompanhadas de petiscos deliciosos no DudaRei, um bar/restaurante pé na areia na Praia da Conceição, e comer uma pizza no Muzenza, na Vila dos Remédios, onde sempre rola música ao vivo.
Se for beber, a dica é pegar um táxi. Eles atendem muito bem os visitantes da ilha.
Com tantas belezas naturais deslumbrantes, refeições inesquecíveis e momentos de paz e tranquilidade vocês irão embora da ilha morrendo de vontade de voltar.
Dicas úteis:
◊ Para entrar na ilha, é preciso pagar a TPA – Taxa de Preservação Ambiental. Esta taxa é cobrada de acordo com os dias de permanência. Acessem o site noronha.pe.gov.br e façam o pagamento antes da viagem.
◊ Também é preciso adquirir o ingresso que dá direito a entrada em todas as praias, trilhas, mirantes, mergulhos e passeios de barco nas áreas do Parque Nacional Marinho. Vocês podem realizar a compra no Centro de Visitantes do ICMBio ou em um quiosque na Praça Flamboyant. Planejem-se para fazer isso logo no dia da chegada.
◊ O melhor mês para visitar a ilha é em setembro, quando o mar está calmo e o céu sempre azul. Quem gosta de mergulhar, vale a pena tentar ir entre setembro e novembro, época em que a visibilidade das águas é melhor. De dezembro a fevereiro é a época das ondas, ótima para quem gosta de surfar. Janeiro a junho é um período mais complicado, pois é quando chove mais. Principalmente de março a junho que é quando acontece a desova das tartarugas marinhas.
Para garantir bons preços de passagem e hospedagem, e conseguir fazer todos os passeios você vai precisar se planejar com antecedencia. O Ateliê de Destinos poderá ajudá-los a montar todo o roteiro e programação da sua lua de mel sem você ter que se preocupar com nada.
Fotos Reprodução
Leia também: