O formato dos casamentos mudou muito ao longo do tempo: de banquetes super elaborados à mini weddings descolados, hoje em dia temos muitas maneiras de casar.  O importante é que o casamento represente o estilo de vida do casal.

 

Com essa mudança, muitas demandas nunca pensadas, ou aceitas antes, foram aparecendo nas festas oferecidas pelos noivos. À exemplo disto temos a cerveja, bebida clássica de reunião de amigos, que não eram bem-vindas nos casamentos passados.

 

 

Você sabe qual é a melhor maneira de servir a cerveja para os convidados no seu casamento? Desvendamos alguns segredos sobre o lugar da cerveja nos casamentos e dicas imperdíveis para que seus convidados bebam a cerveja no ponto certo. 

 

 

 

Com tamanha popularidade da bebida, e com a mudança na forma de receber, o leque de opções e fornecedores de casamento se ampliou. As novas festas de casamento passaram a demandar novas opções de decoração, músicas, bebidas e elementos que traduzem os hábitos dos noivos, que trazem o estilo de vida deles para compartilhar com todos os convidados.

 

Neste processo a cerveja entrou no cardápio de bebidas alcoólicas do casamento e veio para ficar.

Assim como o espumante e o vinho, a cerveja é uma bebida que você deve procurar por bons rótulos. Para surpreender seus convidados é preciso escolher muito bem.

 

Nós conversamos com a cerveja Praya para entender a melhor como eles trabalham com a venda para casamentos. 

 

 

Cerveja quente é um fracasso, portanto a cerveja precisa estar muito bem gelada. Além disso, existem maneiras corretas de servir a bebida no copo, e o copo certo.

 

Não é recomendável servi-las em bandejas pelos garçons, assim como fazemos com os refrigerantes, afinal não servimos vinhos nem espumantes desta forma, e a cerveja segue com o mesmo comportamento. Quando pensar em como servir uma cerveja pense que ela é uma bebidas alcoólica, gaseificada e gelada, exatamente como o espumante, portanto pode ser servida da mesma maneira. 

 

A cerveja tem um lado descontraído que o espumante não tem, o que torna possível algumas práticas menos formais de servir. Uma opção é colocá-las em champanheiras para serem servidas no bar, pelo barman,  junto com os drinks. Assim ela se mantém gelada e é servida à gosto do convidado – com muito ou pouco colarinho. Desta forma seus convidados terão cerveja gelada o tempo todo e serão atendidos da melhor maneira. Escolha copos elegantes, como taças de vidro ou de cristal, próprias para cerveja. 

Neste formato, a garrafa de 600 ml ou a latinha de cerveja são as indicadas. Cuidado apenas para que o convidado não saia levando a garrafa ou a lata consigo e acabe bagunçando a festa.

 

 

Para ambientes descontraídos, casamentos na praia ou em formato informal, beber a cerveja na própria garrafa é aceitável. Nestes casos, uma boa ideia é dispor as garrafas long neck em champanheiras distribuídas pelo casamento.  

 

Fique atenta à limpeza do seu casamento. Saiba mais!  

 

 

No caso das latinhas de cerveja, não é uma boa ideia deixá-las à disposição dos convidados, para eles próprios se servirem. Se não tiver controle, em pouco tempo a sua festa terá latas espalhadas por todo o salão. Não fica legal, né?

 

A lata poderá ficar dentro do bar e os convidados serão servidos pelo barman no copo de vidro ou cristal conforme dito acima. 

 

Se os seus convidados forem bebedores fervorosos de cerveja, ela merecerá mais destaque na sua festa. Nestes casos, invista em um bar de cerveja. Pode ser um bar de cervejas ou no estilo botequim com barris de chope, este cenário será um prato cheio para os decoradores, que adoram cantinhos temáticos para explorar. E o bar pode ser adaptado a todos os estilos de casamento. 

 

Neste bar exclusivo para cerveja é interessante colocar mais de um rótulo para a escolha dos seus convidados. 

 

O chef Pedro de Artagão criou uma maneira muito interessante de servir bebidas aos convidados em ilhas no meio da festa. Neste CaseMe TV ele explicou o conceito criado por ele. Agora nós estamos nos perguntando: como funcionaria aplicar esta logística às cervejas? Daria certo? 

 

E você, qual a maneira que irá oferecer a cerveja no seu casamento? 

 

 

Leia mais:

Bebidas para casamento: dicas de como inovar, com a Livimport!

Chá Bar: Temas para se inspirar!

Design e sofisticação na decoração do casamento

 

Deixar um comentário