Quer inovar na decoração do seu casamento ou nas lembranças para seus convidados? Uma excelente opção pode ser o terrário! Além de muito lindos, esses objetos são especiais e cheios de significados. Um terrário é a reprodução, em versão reduzida, do ecossistema que vivemos. Neste pequeno oásis pode-se observar os ciclos da fotossíntese, como a chuva e a reprodução das plantas.  

Cada elemento presente no terrário tem sua importância e beleza especial. Nos mais diversos tamanhos e modelos, o terrário pode vir como uma ótima solução para decorar o seu casamento. Se você quer que seus convidados levem para casa uma lembrança repleta de vida e que durará por um bom tempo, os terrários são presentes que encantam desde o primeiro momento.

Nesta matéria falamos da arte do terrário e as belíssimas opções da Terrariando para o seu casamento.

 

Os terrários são lindos, fáceis de cuidar e cabem em qualquer lugar por ter uma extensa variedade de tamanhos. Por serem pequenos, usam-se plantas de pequeno porte, como cactos, suculentas, bromélias. Eles possuem uma beleza especial por causa da união de todos os elementos que os compõem: as pedrinhas, terra fina e terra grossa, as plantas planejadas de forma harmônica.

Vamos ver como este lindo elemento pode fazer a diferença no seu casamento?

 

♦ Decoração

 

Os vasos de vidro que contém os terrários ficam bem em qualquer espaço do seu casamento. Ele pode ser mesclado com vários tamanhos de terrários, vasos altos ou baixos, largos e longos. O seu decorador poderá criar várias composições para os terrários, porque eles são super versáteis!  

 

Combinar com vasos com velas também pode ser uma ideia muito elegante, que combina bem tanto com casamentos ao ar livre quanto em ambientes fechados. Na versão luminária, o terrário possui uma lâmpada no topo que cria um efeito incrível para a decoração.

 

Os terrários também podem ser construídos em arranjos pendentes que ficam muito charmosos. Na nossa coluna Aconteceu de 13 a 15 de julho deste ano saiu o casamento da Laura e Eduardo, incrivelmente decorado com terrários de diversos tamanhos e formatos! Inspire-se também nas criações lindas deste casamento muito especial e cheio de significado.

 

We call it magic. — #WeAreThrall

A post shared by Flora + Nathan Thrall (@thrallphotography) on

 

♦ Lembrancinhas

 

Para presentear seus convidados com uma lembrança que seja útil, linda e versátil, a Terrariando possui uma imensa variedade de produtos para este objetivo. Como os terrários não exigem manutenção – ou pouca -, eles se auto sustentam com  claridade disponível no ambiente e só precisam ser molhados, em média, uma vez ao mês. Além de lindo, é um presente super prático para os convidados.

 

Seja na versão em cordões com micro terrários de pingente, ou em terrários menores, criados em vidros pequenos e espaços inusitados, presentear com um terrário causa uma ótima impressão e a recordação do seu casamento durará por bastante tempo com seus convidados. Não há quem não goste de receber esse mimo.

 

No site da Terrariando, além dos mini terrários e os cordões, você encontra o portfólio com opções de brindes personalizados com terrários e plantas. São opções muito incríveis para sair do tradicional e apostar na força e beleza do terrário no seu casamento!  

 

Leia mais:

5 dicas para escrever seus votos de casamento

14 passos para um casamento sustentável

Tudo sobre a decoração do casamento

 

Deixar um comentário