Diferentes formatos de buquês, estilos e inspirações.

O buquê é um acessório delicado, que fecha com chave de ouro o look da noiva. A sua escolha deve combinar com o estilo da noiva e transmitir a sua personalidade. Um buquê que não combina com a noiva, com o vestido e os acessórios pode estragar com toda a composição. Por isso, conhecer todos os formatos de buquês é essencial. Então vamos lá?

Se você tem dúvidas na hora de escolher o estilo do seu buquê, essa matéria veio em boa hora.

Formatos diferentes de buquês: Buquê redondo, desconstruído, cascata ou braçada: qual é a sua escolha?

 

Formato de Buquê: Redondo

 

Este formato de buquê é super tradicional e, por ser um clássico, este modelo combina com quase todos os estilos de casamento. Como o nome já indica, as flores são arrumadas de forma que o buquê fique bem redondinho. As mais clássicas fazem um buquê com apenas um tipo de flor. Para dar um ar mais moderno ao acessório, usa-se diferentes tipos e cores de flor na confecção do buquê.

Confira nossas Inspirações de Buquês, aqui!

 

 

Formato de Buquê: Desconstruído

 

Este buquê é assimétrico e permite incluir a personalidade da noiva. Geralmente montado com um mix de flores e folhagens, explorando as diversas tonalidades dos elementos. Mescla-se tom pastel com cores mais fortes e folhas, ou tons neutros. Para noivas mais tradicionais, pode-se apostar no formato desconstruído apenas com flores brancas. É um buquê bastante procurado por noivas modernas para cerimônias na praia ou na serra. Já falamos que este modelo de buquê é tendência. Ele está na moda e promete ser o queridinho das noivas por muito tempo. (Leia mais: Buquês desconstruídos estão alta). 

Confira nossas Inspirações de Buquês, aqui!

 

Formato de Buquê: Cascata

 

Este estilo foi muito visto antigamente, nos anos 70 e 80. Foi este modelo escolhido pela princesa Diana em seu casamento, em 1981, com um exuberante buquê de flores brancas e folhagem. Seu formato é ligeiramente triangular, sempre com uma ideia de queda natural de flores. Super imponente e sofisticado, o buquê cascata continua sendo a escolha de noivas mais tradicionais e em casamentos mais clássicos.

O buquê cascata é versátil e combina com diversas variedades de flor – exóticas ou delicadas -, mas escolher flores nobres da estação dá um ar super chique ao acessório. Atenção: este estilo de buquê pode dar a impressão de encurtar a noivas, por isso, noivas baixinhas devem evitar este formato.

Confira nossas Inspirações de Buquês, aqui!

 

Formato de Buquê: Braçada

 

O buquê braçada leva este nome porque, ao contrário dos outros formatos, que são levados na mão, este formato é sustentado no braço da noiva. Bastante visto em casamentos no campo ou de estilo boho, esta forma de carregá-lo transmite um ar mais informal. Este buquê costuma ser mais estruturado e requer cuidado com as flores escolhidas.

Confira nossas Inspirações de Buquês, aqui!

 

Qual o seu modelo favorito?

 

* Foto destaque Rodrigo Sack

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

Buquê: tendência e cuidados

A escolha da gravata

Tudo sobre convites de casamento

Deixar um comentário