diferentes-tipos-buque-noiva-Rodrigo-Sack

Diferentes tipos de buquês de noiva, modelos, estilos e inspirações.

O buquê da noiva não é apenas um acessório, ele é icônico, ele praticamente legitima o look da noiva.

Por isso, conhecer os diferentes tipos de buquês é importante para escolher aquele que melhor se encaixa com seu corpo e com seu look. Separamos também várias inspirações de cada tipo de buquê para que você veja a diferença entre eles.

Então aqui vai a lista com os diferentes modelos de buquês que iremos ver aqui:

 

1- Buquê redondo

2- Buquê desconstruído

3- Buquês cascata

4- Buquê braçada ou ramalhete

5- Buquê de um flor só

6- Buquê greenery

 
* Fotografia do destaque Rodrigo Sack

 

Vamos lá?

Se você tem dúvidas na hora de escolher o modelo do seu buquê, essa matéria é para você. Mas se você quiser saber como escolher o buquê perfeito e entender tudo sobre o tema, clique aqui

 

1- Buquê Redondo 

 

Este formato de buquê é super tradicional e também pode ser conhecido como buquê clássico. Este modelo combina com quase todos os estilos de casamento.

Como o nome já indica, as flores são arrumadas de forma que o buquê fique bem redondinho. As versões mais clássicas deste modelo de buquê são feitas com apenas um tipo de flor.

E se quiser dar um ar mais moderno a este modelo de buquê, use diferentes tipos e cores de flores na confecção.

 

Confira nossas seleção de Inspirações de Buquês, aqui!

 

 

2- Buquê Desconstruído

 

Este tipo de buquê é assimétrico e permite incluir a personalidade da noiva. Geralmente montado com um mix de flores e folhagens, explorando as diversas tonalidades dos elementos. Mescla-se tom pastel com cores mais fortes e folhas, ou tons neutros.

Para noivas mais tradicionais, pode-se apostar no formato desconstruído apenas com flores brancas.

Este é um dos tipos de buquê mais procurado por noivas que optam por cerimônias na praia ou na serra.

Se quiser ver mais sobre este tipo de buquê, não deixa de conferir as 5 dicas para acertar no seu buquê desconstruído.

 

Confira nossas seleção de Inspirações de Buquês, aqui!

 

 

 

Banner-CaseMe-crie-seu-site-de-casamento

 

 

3- Buquê Cascata

 

Este estilo de buquê foi um clássico anos 70 e 80. Foi este modelo escolhido pela princesa Diana em seu casamento, em 1981, com um exuberante buquê de flores brancas e folhagem. 

O formato do buquê cascata é ligeiramente triangular, sempre com uma ideia de queda natural de flores; como o nome diz uma cascata de flores. Super imponente e sofisticado, o buquê cascata é um dos tipos de buquê que segue sendo a escolha de noivas mais tradicionais e de casamentos mais clássicos.

O buquê cascata é versátil e combina com diversas variedades de flor – exóticas ou delicadas -, mas escolher flores nobres da estação dá um ar super chique ao acessório.

Atenção: este estilo de buquê pode dar a impressão de encurtar a noivas, por isso, noivas baixinhas devem evitar este formato.

 

Confira nossas seleção de Inspirações de Buquês, aqui!

 

 

4- Buquê Braçada

 

O buquê braçada leva este nome porque, ao contrário dos outros formatos, que são levados na mão, este formato é sustentado no braço da noiva. Bastante visto em casamentos no campo ou de estilo boho, esta forma de carregá-lo transmite um ar mais informal.

Este buquê costuma ser mais estruturado e requer cuidado com as flores escolhidas.

 

Confira nossas seleção de Inspirações de Buquês, aqui!

 

 

5 – Buquê de uma flor só

 

Algumas noivas optam por entrar na cerimônia sem buquê, apenas segurando uma flor. Pode ser uma rosa branca, ou uma unidade da sua flor preferida. É uma forma singela e delicada de compor o look, deixando toda a atenção com a noiva. Às vezes, se o vestido já é cheio de detalhe e retêm bastante a atenção, entrar com apenas uma flor pode ser uma boa ideia.  

 

 

6 – Buquê Greenery

 

Esse modelo de buquê é tendência! Feito geralmente com bastante folhagem, nesse estilo de buquê pode ser adicionado flores e também temperos. O importante é manter a unidade bem verde, como o nome já diz bem greenery.

 

 

 

Agora que você conhece os tipos de buquê sugerimos ler a matéria de como escolher o buque e entender tudo sobre o tema. Clique aqui e confira!

 

E aí, qual o seu modelo de buquê de noiva favorito

 

Caseme_banner_728x100px

 

Leia mais:

Dicas para organizar o chá de panela e fazer a lista de presentes

Identidade visual no casamento: 7 perguntas para te ajudar

Tudo sobre convite de casamento

Deixar um comentário