Chegou o momento de contarmos como foi a visita do super wedding planner, Froonck, ao Brasil.
Froonck veio à convite da Simone Tostes, da Aonde Casar, para conhecer o Rio de Janeiro e iniciar uma conversa sobre a colocação da cidade no cenário internacional de Destination Weddings.
Através de uma Fam Tour, Froonck conheceu um pouco dos melhores hotéis e pontos turísticos do Rio de Janeiro, e junto com Simone Tostes, no Hotel Grand Hyaat, realizaram uma palestra para mostrar as oportunidades do Destination Wedding aos mercados de turismo e casamento no Rio de Janeiro.
Confira tudo aqui!
Quando o brasileiro ouve o termo Destination Wedding automaticamente pensa em um casamento de brasileiros no exterior, mas a proposta da Simone Tostes, é fomentar e trazer casamentos de fora, do mundo todo, para o Brasil; e também de brasileiros de outras cidades e estados.
A palestra, contou com Froonck (wedding planner internacional), Simone Tostes (wedding planner com vasta experiência neste mercado bilionário) e Laura Vilela (nascida no mercado de casamentos), e teve como objetivo principal mostrar o quanto é necessário capacitar e orientar as empresas de turismo e casamento para atender a demanda de Destination Wedding no Brasil.
Conversamos com a Simone sobre sucesso e competência nos serviços, e sobre países que já estão preparados e acostumados a receber Destination Weddings.
1. O que um Hotel precisa ter ou fazer para ser um sucesso em termos de Destination Wedding?
R: Excelentes serviços e qualidade de atendimento; flexibilidade em alguns tipos de negociações com os seus fornecedores.
2. O que uma agência de viagens deve ter ou fazer para prestar um serviço competente aos noivos e familiares durante um destination wedding?
R: Rapidez no atendimento; ter uma empresa especializada em Destination Wedding como parceira.
3. O que os fornecedores locais devem ter ou fazer para serem considerados prestadores de serviço competentes?
R: Qualidade nos serviços prestados e excelente atendimento. A rapidez no retorno das solicitações dos orçamentos também é muito importante.
4. Quais países ou cidades te impressionaram em termos de promoção, divulgação e estrutura para ser um destino de destaque para Destination Wedding?
R: México, Toscana e Tailândia.
5. Cite nomes e cases que te impressionaram.
R: Além do Destination Wedding Planners Congress (DWP), posso citar a Tianguis no México – Evento realizado todo ano para fortalecer todos os tipos de turismo interno do país. O forte apoio das Secretarias de Turismo e Conventions Bureaux nestas Cidades garantem um case de sucesso nestes e em outros destinos.
6. E o Rio? O que a cidade te impressionou (positivamente e negativamente) comparado a tantos outros países que você já visitou e trabalhou?
R: Positivamente, a enorme variedade de serviços e profissionais competentes no mercado de casamentos. E negativamente o fato do Rio não possuir um local de Praia na Zona Sul ou na Barra para a realização de cerimônias “pé-na-areia”, como no Caribe, por exemplo.
7. O que o Rio possui em termos de locais e profissionais que poderiam impressionar qualquer visitante (noivos e convidados), nacional ou internacional, em um Destination Wedding.
R: As belezas naturais da cidade aliadas a grandes salões de festas, locais históricos, parques e museus, casas de festa, etc. Também a grande variedade profissionais competentes e de shows para casamentos, como por exemplo o Batuque Digital.
8. O que o Rio de Janeiro precisa fazer para ser um TOP DESTINATION WEDDING?
R: Se promover adequadamente dentro deste mercado, realizando ações como esta palestra que fiz e organizando outras FAM TOURs com foco específico no Destination Wedding; A criação de outros eventos sobre este tema, como a realização de congressos e outros workshops para o mercado de turismo e profissionais locais.
Gostou?
Veja agora como foi a palestra:
Fornecedores parceiros: Grand Hyatt Rio; Jessica Andrade Filmes e Heron Portuga Filmes; Malu Vieira Fotografia; CaseMe; Luiza Luf; Condeixa Decorações; Marcia Schaefer Bem Casados; Livimport; Executive One; Alessandra Grochko.
Hotéis e parceiros na FAM TOUR: Grand Hyatt Rio; LSH Hotel Barra; Gran Melia Nacional; Grand Sheraton Rio; Copacabana Palace; Hilton Copacabana e Complexo do Pão de Açúcar.
Comandante Nobre voos de helicóptero – que presenteou o Froonck com um belíssimo voo panorâmico sobre o Rio.
Leia mais:
Veja como foi DWP, congresso voltado para destination wedding