Revista CaseMe » Veja como foi a palestra sobre Destination Wedding no Rio

Veja como foi a palestra sobre Destination Wedding no Rio

Chegou o momento de contarmos como foi a visita do super wedding planner, Froonck, ao Brasil.

Froonck veio à convite da Simone Tostes, da Aonde Casar, para conhecer o Rio de Janeiro e iniciar uma conversa sobre a colocação da cidade no cenário internacional de Destination Weddings. 

Através de uma Fam Tour, Froonck conheceu um pouco dos melhores hotéis e pontos turísticos do Rio de Janeiro, e junto com Simone Tostes, no Hotel Grand Hyaat, realizaram uma palestra para mostrar as oportunidades do Destination Wedding aos mercados de turismo e casamento no Rio de Janeiro.

Confira tudo aqui!

Quando o brasileiro ouve o termo Destination Wedding automaticamente pensa em um casamento de brasileiros no exterior, mas a proposta da Simone Tostes, é fomentar e trazer casamentos de fora, do mundo todo, para o Brasil; e também de brasileiros de outras cidades e estados.

A palestra, contou com Froonck (wedding planner internacional), Simone Tostes (wedding planner com vasta experiência neste mercado bilionário) e Laura Vilela (nascida no mercado de casamentos), e teve como objetivo principal mostrar o quanto é necessário capacitar e orientar as empresas de turismo e casamento para atender a demanda de Destination Wedding no Brasil.

Conversamos com a Simone sobre sucesso e competência nos serviços, e sobre países que já estão preparados e acostumados a receber Destination Weddings.

 

1. O que um Hotel precisa ter ou fazer para ser um sucesso em termos de Destination Wedding?

R: Excelentes serviços e qualidade de atendimento; flexibilidade em alguns tipos de negociações com os seus fornecedores.

 

2. O que uma agência de viagens deve ter ou fazer para prestar um serviço competente aos noivos e familiares durante um destination wedding?

R: Rapidez no atendimento; ter uma empresa especializada em Destination Wedding como parceira.

 

3. O que os fornecedores locais devem ter ou fazer para serem considerados prestadores de serviço competentes?

R: Qualidade nos serviços prestados e excelente atendimento. A rapidez no retorno das solicitações dos orçamentos também é muito importante.

 

4. Quais países ou cidades te impressionaram em termos de promoção, divulgação e estrutura para ser um destino de destaque para Destination Wedding?

R: México, Toscana e Tailândia.

 

5. Cite nomes e cases que te impressionaram.

R: Além do Destination Wedding Planners Congress (DWP), posso citar a Tianguis no México – Evento realizado todo ano para fortalecer todos os tipos de turismo interno do país. O forte apoio das Secretarias de Turismo e Conventions Bureaux nestas Cidades garantem um case de sucesso nestes e em outros destinos.

 

6. E o Rio? O que a cidade te impressionou (positivamente e negativamente) comparado a tantos outros países que você já visitou e trabalhou?

R: Positivamente, a enorme variedade de serviços e profissionais competentes no mercado de casamentos. E negativamente o fato do Rio não possuir um local de Praia na Zona Sul ou na Barra para a realização de cerimônias “pé-na-areia”, como no Caribe, por exemplo.

 

7. O que o Rio possui em termos de locais e profissionais que poderiam impressionar qualquer visitante (noivos e convidados), nacional ou internacional, em um Destination Wedding.

R: As belezas naturais da cidade aliadas a grandes salões de festas, locais históricos, parques e museus, casas de festa, etc. Também a grande variedade profissionais competentes e de shows para casamentos, como por exemplo o Batuque Digital.

 

8. O que o Rio de Janeiro precisa fazer para ser um TOP DESTINATION WEDDING?

R: Se promover adequadamente dentro deste mercado, realizando ações como esta palestra que fiz e organizando outras FAM TOURs com foco específico no Destination Wedding; A criação de outros eventos sobre este tema, como a realização de congressos e outros workshops para o mercado de turismo e profissionais locais.

 

Gostou?

Veja agora como foi a palestra:

 

Fornecedores parceiros: Grand Hyatt Rio; Jessica Andrade Filmes e Heron Portuga Filmes; Malu Vieira Fotografia; CaseMe; Luiza Luf; Condeixa Decorações; Marcia Schaefer Bem Casados; Livimport; Executive One; Alessandra Grochko.

 

Hotéis e parceiros na FAM TOUR: Grand Hyatt Rio; LSH Hotel Barra; Gran Melia Nacional; Grand Sheraton Rio; Copacabana Palace; Hilton Copacabana e Complexo do Pão de Açúcar.

Comandante Nobre voos de helicóptero – que presenteou o Froonck com um belíssimo voo panorâmico sobre o Rio.

 

Leia mais:

Veja como foi DWP, congresso voltado para destination wedding

Tradição Something Blue: Relógios para os noivos

Como funciona o cortejo na cerimônia católica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *