Sabia que você pode encontrar produtos milagrosos para sua beleza na sua… cozinha?

Conheça 6 ingredientes, em receitas simples, que poderão trazer grandes benefícios!

 

 

1.  Mel

É um excelente esfoliante, hidratante e combate ao acne como ninguém, suas propriedades combatem imperfeições e também células mortas, além de hidratar. Mas a dica é usar o mel PURO, pois este ainda não foi aquecido para matar componentes vivos, como enzimas, pólen e própolis. Eis a receita: Aplique uma ou duas colheres de chá com mel sobre a pele limpa e úmida por 15 minutos.

 

2. Vinagre de Maçã

Faz milagres, tanto na pele quanto nos cabelos. O vinagre de maçã é um ótimo adstringente, que pode ajudar a restaurar ou manter o pH da sua pele. Receita: Misture-o com água e aplique-o com um algodão, da mesma forma que faria com um produto de farmácia.

Para o seu cabelo, excelente tratamento para clarear, ideal para remover resíduos. Receita: Meia xícara de vinagre de maça, suco de 3 limões e 3 xícaras de água morna em um garrafa de spray. Aplique no cabelos, antes da lavagem e faça uma massagem de 3 a 5 minutos, retire o produto e lave seu cabelo como de costume.

 

3. Iogurte

Excelente hidratante. O iogurte simples contém uma pequena quantidade de ácido láctico, que esfolia suavemente a pele. Receita: Aplique uma pequena quantidade no rosto, como você faria com uma máscara facial comum. Se quiser potencializar, misture-o co um pouco de mel.

 

4. Chá verde

Antioxidantes e refrescante. Faça o chá mais forte do que você faria se você fosse beber, use dois sachês, guarde-o na geladeira em uma garrafa de spray, e deixe por alguns dias. Use-o após um dia de sol ou de treino, suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias são perfeitas.

 

5. Abacate

O ingrediente queridinho do momento é excelente para o crescimento saudável do cabelo. Rico em gorduras saudáveis, portanto ótimo para hidratar seu cabelo. Receita para máscara hidratante e esfoliante de cabelo super simples: Use metade de um abacate maduro, meia xícara de creme azedo, cheio de gordura, e uma colher de chá de suco de limão. Bata bem o abacate antes de misturar com o creme de leite e o suco de limão. Aplique a mistura diretamente em seu couro cabeludo, coloque uma touca e deixe agir por 20 minutos. Depois basta lavar normalmente, com shampoo e condicionador.

 

6. Bananas

Riquíssima em potássio, um mineral que ajuda as células a reter a umidade, as bananas podem ajudar a hidratar a pele fina ao redor de seus olhos. Misture um quarto parte da banana, com um quarto de pepino descascado e uma colher de sopa de mel puro e, em seguida, coloque na geladeira por 30 minutos. Aplique uma fina camada sob seus olhos por 15 minutos e depois enxágue. O potássio nas bananas, juntamente com o mel hidratante e o pepino, tornam esta mistura mega-hidratante!

* Fonte totalbeauty.com

 

Já conhecia o benefício destes ingredientes?

 

 

Leia mais:

Hidratação é essencial! Confira passo a passo para uma pele hidratada

De adeus à má postura!

Ilhas Maurício: o paraíso perfeito para a sua lua de mel

TAGS:

Deixar um comentário