Quer passar sua lua de mel no paraíso? As ilhas da Polinésia Francesa superam todas as expectativas e parece ter sido esquecido no meio do oceano Pacífico.

O país está sempre na rota dos casais apaixonados, e visitá-lo é a certeza de encontrar praias belíssimas seja no Tahiti, Bora Bora, Taha’a ou Moorea. Conheça mais sobre cada uma e veja dicas dos melhores resort’s para curtir sua lua de mel em grande estilo.

Um dos destinos mais paradisíacos do mundo, a Polinésia Francesa é chamada pelos habitantes locais de “Tahiti et ses iles” (Taiti e suas ilhas). São mais de 118 ilhas que são a mais pura representação de romance.

 

Tahiti

Porta de entrada para as demais ilhas da Polinésia Francesa, o Tahiti é a maior das ilhas do arquipélago. Reunindo praias, cachoeiras e vulcões, também sedia a vibrante capital Papeete.

A ilha é dividida em duas partes: Tahiti-Nui, onde fica a cidade e belas praias encantadores, e Tahiti-Iti, onde pode-se observar cascatas e rios. Juntas, as duas lembram a forma de um peixe que, segundo a lenda polinésia, nadou para longe das águas sagradas do Havaí teria dado origem à formação.

 

Hotel

→ The Brando

Uma história hollywoodiana. Em 1962, ao rodar o filme O Grande Motim, o ator Marlon Brando descobriu esta ilha isolada na Polinésia Francesa que viria a ser seu refúgio durante mais de trinta anos. Hoje, o The Brando é o resort que mantém as belezas naturais, praias desertas moldadas por um oceano de vibrantes tons de azul e florestas com um ecossistema único, em perfeita harmonia e ainda intocadas.

Com 35 villas de frente para o mar de Tetiaroa e com piscinas particulares, o resort foca seus serviços na excelência e na criação de experiências de integração com o meio ambiente. Na gastronomia, o grande destaque é o comando dos restaurantes, a cargo do chef francês Guy Martin, com duas estrelas no Guia Michelin.



Bora Bora

Conhecida por ser a mais bela e romântica das ilhas do Pacífico, faltam palavras para descrever Bora Bora. As diferentes tonalidades de azul, misturadas aos anéis e barreiras de coral proporcionam um ambiente incrível para mergulho, podendo ver peixes, pequenos tubarões, arraias e cardumes, sempre em meio a um cenário multicolorido, como só se vê em Bora Bora.

 

Hotel

→ The St. Regis Bora Bora

Seja em um casamento ou em lua de mel romântica, o visual da ilha é perfeito para qualquer comemoração. Sobre as águas cristalinas da lagoa natural da ilha, o The St. Regis Bora Bora dispõe de uma bela vista do Monte Otemanu, um vulcão extinto que está entre os mais belos do planeta. Além dos atrativos naturais de Bora Bora, o complexo onde está instalado o resort inclui três restaurantes com o melhor da cozinha polinésia e mundial.

 

Taha’a

De todas as ilhas da Polinésia Francesa, Taha’a é a mais remota e exclusiva. Conhecida como ilha da baunilha, é possível sentir seu aroma por todos os cantos, já que as orquídeas estão espalhadas por Taha’a e pela ilha vizinha. A natureza é extremamente preservada e contribui para compor cenas fascinantes delineadas por pequenas montanhas. De beleza inigualável, o cenário é propício para a prática de mergulho graças às suas águas incrivelmente transparentes.

 

Hotel

→ Le Tahaa Island & Spa

Ares de exclusividade e paisagens paradisíacas são marcas do Le Taha’a Island Resort & Spa, que reúne esses atrativos mantendo um clima de privacidade para seus hóspedes em 45 bangalôs sobre as águas.

Tanto os proprietários como a equipe do hotel são da própria ilha, o que garante contato direto com a cultura local do destino que um dia conquistou o pintor impressionista Paul Gauguin. As atividades no resort são garantidas: além de três restaurantes e dois bares exclusivos para os hóspedes, ele ainda conta com spa, piscina e quadra de tênis. Para os casais que gostam de praticar mergulho, o incrível recife de corais que está próximo ao resort é ideal.

 

Moorea

Difícil acreditar na beleza estonteante de Moorea. Com praias que beiram o inacreditável, as águas azuis e transparentes impressionam. Repleto de histórias, esse pedaço da Polinésia Francesa tem muito mais a oferecer. Segundo a lenda polinésia, um peixe teria se transformado na ilha vizinha, Tahiti.  A barbatana do animal, por sua vez, teria dado origem ao conjunto de oito montanhas que forma Moorea. No interior da ilha,  é possível ver pássaros exóticos e provar deliciosas frutas locais, sempre frescas.

 

É ou não é um verdadeiro paraíso?

 

teresa-perez-tours-e-caseme-1-750x111

 

Leia mais:

Lua de mel em Seychelles, apaixone-se!

Hotéis para lua de mel nas Maldivas

Alta costura para daminhas

Deixar um comentário