Está procurando um presente original para a sua noiva? Já pensou em dar uma joia com a pedra do seu mês de nascimento? Sim, cada mês é representado por uma pedra especial, as birthstones. Mês passado, em janeiro, falamos sobre a Granada e este mês falaremos sobre a Ametista.

 

Chamada também de “Cinderela das pedras”, a Ametista tem coloração púrpura e aparece como a gema mais valiosa do grupo do quartzo, apesar de seu valor ter diminuído, hoje é considerada semi-preciosa pela grande facilidade de ser encontrada.

A Ametista já foi muito valorizada por sua beleza e energia lendária por milhares de anos, e também considerada tradicional para a realeza, pois, antigamente, era muito utilizada por ela, já que sua cor roxa representava o sangue real.

 

Tiffany & Co.

Sua coloração simboliza a imaginação, a criatividade e a fé. Sua cor varia do violeta azulado claro ao violeta profundo e intenso (o mais apreciado), normalmente transparente, podendo encontrar uma variedade um pouco translúcida.

Estudos recentes mostraram que a coloração da Ametista é devida a impurezas férricas. Estudos complementares mostraram ainda que uma interação complexa entre ferro e alumínio é a responsável por sua coloração.

 

H.Stern

É a pedra de nascimento associada a Fevereiro, e está associada aos signos de Câncer, Peixes, Câncer, Capricórnio, Áries e Aquário (especialmente as variedades roxa e violeta) e Sagitário.

É a pedra mais usada na meditação, elimina o estresse, inspira a cura, a intuição e por séculos foi considerada uma remédio contra a embriaguez, o nome ametista vem do grego “Amethystos” que significa “a que cura a embriaguez”.

Monte Carlo Joias

Seu poder energético beneficia o equilíbrio, limpa as energias negativas e pensamentos egoístas e traz boas vibrações para que possamos utilizar a sabedoria com prudência e humildade.

Atualmente, ela pode ser encontrada em todos os continentes.

 

Leia mais:

O anel de noivado da Paris Hilton: R$ 6,5 milhões!

Casamento Maria Fernanda e Roberto

Elopement Wedding: Romantismo ao seu alcance no RJ

Deixar um comentário