A roupa masculina é mais simples, mas assim como a feminina existem detalhes que fazem toda a diferença! Conheça os tipos de colarinhos mais usados e aprenda dicas para ficar impecável no dia do casamento.

Sempre brinco que conhecemos o homem pelo sapato, ele diz muito sobre seu estilo. Hoje eu vou mais além: o colarinho também pode revelar muito sobre a sua personalidade.

O colarinho é uma das partes mais importantes em uma camisa social, sua sustentação é dada por uma entretela, um material mais rígido aplicado entre o tecido, para manter a peça sempre alinhada.

Existem alguns tipos de colarinhos mas aqui iremos mostrar os mais usados: italiano, social, americano e o invertido. Cada um tem sua característica, personalidade e claro o nó de gravata apropriado.

E antes de falar de cada um deles é importante lembrar sua medida correta: um dedo de folga entre o colarinho e o pescoço, para não ficar muito apertado e nem muito folgado.

Vamos conhecer, ou aprender mais?

 

SAIBA MAIS SOBRE DRESS CODE: ESPORTE, ESPORTE FINO, PASSEIO COMPLETO E BLACK TIE

 

Social

É o modelo mais democrático e popular. Ideal para quem ficar elegante sem arriscar, e ele fica bom com qualquer nó de gravata.

 

colarinhosocial-ricardo-almeida-650x475
Foto Ricardo Almeida

 

 

Italiano

Este tipo de colarinho é um pouco mais aberto que o social e combina mais com camisas sociais slim, com cortes mais ajustados. Para garantir um look moderno use uma gravata com nó Windsor.

 

colarinhoitaliano-ricardo-almeida
Foto Ricardo Almeida

 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA: NÓ NA GRAVATA

 

Americano

É uma variação menos formal do colarinho social, é menos estruturado e possui abotoamento na ponta das golas. Pode ser usado com ou sem gravata, apesar de ser mais usado sem.

 

colarinhoamericano-ricardo-almeida-630x475
Foto Ricardo Almeida

 

 

 

Invertido

Este é o meu favorito! Exclusivo da marca Ricardo Almeida, ele é uma evolução do colarinho italiano. Super moderno, elegante e deve ser usado com gravata, de preferência com nós mais elaborados.

 

colarinhoinvertido-ricardo-almeida-650x475
Foto Ricardo Almeida

 

VEJA AQUI O CAIMENTO CORRETO PARA O TERNO MASCULINO

 

Leia mais:

Cuidados com a barba

Abotoaduras para noivos e padrinhos

Calchemise

Deixar um comentário